Botinada - A origem do Punk no Brasil

Botinada narra as origens do punk rock no Brasil, sua primeira fase (1976 ? 1984) e o paradeiro de seus protagonistas. Foram 4 anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, 200 horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.

Foi por causa do punk que eu descobri que poderia montar uma banda, tocar e compor. Poderia basicamente qualquer coisa. Até mesmo arriscar fazer um documentário.

Resolvo então me concentrar na turbulenta chegada do movimento por aqui. Parto para a pesquisa. Começo a rastrear os entrevistáveis. Quem são? Onde estão? O que eles fazem hoje em dia? Me pego diante de uma insolúvel espécie de gincana norteado por pistas falsas. Todo o material que encontro está em condições precárias: fitas de vídeo mofadas e jornais caindo aos pedaços. Não poderia ser diferente. Vou atrás de todos os vestígios, tento juntar o máximo de material possível antes que seja tarde. Os punks me recebem muito bem. Eles transbordam emoção e sinceridade nos depoimentos. Depois de duas décadas, conseguem o distanciamento necessário pra ver toda essa história com bom humor. Os ricos detalhes permanecem num arquivo empoeirado na memória.

Botinada traz à tona essa incrível história contada pelos punks que vivenciaram de corpo, alma e jaqueta de couro essa caótica jornada.

(Gastão Moreira)

Ficha técnica:

Gênero: Documentário
Diretor: Gastão Moreira
Duração: 75 minutos
Ano de Lançamento: 2006
País de Origem: Brasil
Idioma do Áudio: Português

Trailer:






Segue abaixo o documentário COMPLETO, hospedado no Google Vídeo por um desconhecido.




4 comentários:

  1. Excelente, Gutão!


    Mandou bem bagaray, champz!

    ResponderExcluir
  2. Esse DOC é muito bom cara...

    To até assistindo outra vez. Vale a pena ver de novo! rhá!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara tô assistindo aqui nesse momento ...

    Fantástico

    ResponderExcluir
  4. Muito foda o Botinada. Boa dica aê!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock