[ROCK BETIM] SOBREVIVENTES

Tomando uma iniciativa até então inédita aqui no blog, vou parlamentar sobre uma banda nativa. Na coluna [ROCK BETIM] sempre irei falar sobre bandas betinenses, mesmo porque precisamos promover e fomentar a cultura musical da nossa cidade, esta que, apesar de não ser tão expressiva, contou e atualmente também conta com algumas bandas promissoras.

Muitos que terão acesso a este conteúdo ficarão deslocados, sobretudo a galera juvenil, uma vez que essa banda faz parte de uma época na qual a cena rock em Betim era mais intensa. Quem aí das antigas não se recorda do lendário bar "THE WALL"? E os showzinhos no "Butecológico"? Uma época em que o ROCK tinha seu lugar delimitado.

Há cerca de dez anos atrás nascia a banda SOBREVIVENTES, fazendo aquele bom e velho punk rock, depois de uma galera engajada da terrinha resolver se juntar. Falo do Rodrigo (guitarra e vocal), Flávio (baixo e vocal), (guitarra) e do Davi (bateria), formação que foi capaz de adquirir muito prestígio no contexto alternativo da época, tanto por sua música quanto por suas idéias e ideais.

SOBREVIVENTES tocando em Nova Lima/MG

O SOBREVIVENTES conseguiu levar o nome da nossa cidade para o cenário underground nacional, tendo os caras inclusive sido convidados a participar de um tributo a banda Cólera- quem não manja Cólera, Inocentes e Olho Seco não pode dizer que curte punk rock. Creio que uma das principais apresentações do SOBREVIVENTES foi o show que fizeram no Hangar 110 em São Paulo, ao lado de ícones do gênero como Melody Monsters, Reação Kaótica, Sub Existência e o próprio Cólera.

Infelizmente, o SOBREVIVENTES teve suas atividades cessadas por inúmeros motivos, a maioria deles de ordem pessoal. A banda até chegou a fazer um show no ALAMEDA PUB esse ano, mas nada que sugerisse um retorno. Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre a banda, segue aí os links:

www.bandasobreviventes.net

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38160349

7 comentários:

  1. Boa Basa,

    Começou bem nos posts... E com uma banda do caralho aqui do cenário betinense.

    Sobreviventes das antigas!!! Muito boa a banda!

    Rolou uma nostalgia aqui, épocas do The Wall, Butecológico...

    Me lembrei também do NIVERCORE, rolava também!

    Beleza, a proposta é essa mesma! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Deu até vontade de voltar uns anos, misturar cachaça com kisúki de limão e beber, (peraê mas eu ainda faço isso) kkkkkkkkk

    Sobreviventes, PUNKROCK é isso ae o/

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou produtora musical em Betim, e em breve(Julho de 2010) Acontecerá um evento de rock muito bacana na casa da cultura. tá ai o link do blog.

    http://rockfestpelomeioambiente.blogspot.com/2010/05/o-que-e-rock-fest-pelo-meio-ambiente.html

    Vlw

    ResponderExcluir
  4. VALEU PELO PRIMEIRO POST SER DA SOBREVIVENTES. AGRADECEMOS A TODOS QUE FIZERAM E FAZEM PARTE DA NOSSA HISTORIA E SIM, VOCÊ ACERTOU, O SHOW DO HANGAR 110, SEM QUERER DESMERECER NENUM DOS NOSSOS SHOWS POIS TODOS SÃO IMPORTANTES PRA GENTE, FOI UM MARCO, AFINAL PARTICIPAMOS ATÉ DE UMA COLETÂNIA PARA HOMENAGEAR O CÓLERA NESTA ÉPOCA.
    É ISSO AI, ESTAMOS DE VOLTA SIM, APESAR DA CORRERIA DO DIA A DIA ESTAMOS NA ATIVA. QUEM QUISER MATERIAL É SÓ ENTRAR EM CONTATO.
    APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DIVULGAR A NOVA BANDA DO BAIXISTA DA SOBREVIVENTES: A BANDA MORTOM - UM SOM MAIS METAL MAS COM O PROPÓSITO DE FAZER HISTÓRIA NO CENÁRIO COMO A SOBREVIVNETES FEZ E AINDA FAZ. SHOW DA MORTOM PARA MARCAR O INICIO DESTA É AMANHÃ (DOMINGO 30/05) NO PALADINO CULTURAL BAIRRO LARANJEIRAS/BETIM + INF.: WWW.BETIMFESTMUSIC.COM OU NO ORKUT - BASTA DIGITAR MORTOM E VCS A ENCONTRARAM.
    VALEU MOÇADA
    Flávio Amaral - Bass SobreviventeS

    ResponderExcluir
  5. Amigos do Betim Rock, aqui é Rodrigo, guitarrista, vocalista e fundador da banda Sobreviventes.
    Muito bacana o blog e obrigado pela força no post.
    só quero ressaltar que a banda realmente voltou à ativa, a falta de shows é devido ao motivo de não termos mais espaço para tais aqui em Betim.
    Outro ponto que gostaria de ressaltar é que além de marcarmos nossa presença no cenário nacional, marcamos também no cenário mundial. Temos materiais lançados no México, Espanha e Japão. Infelizmente nunca tivemos $oportunidade$ de tocar fora do Brasil.
    Para quaisquer informação sobre a banda, é só acessar www.bandasobreviventes.net. Quando for rolar show avisamos por lá, e se tivermos oportunidade, aqui também.
    Estamos com alguns projetos musicais correndo em paralelo, como a Mortom (Flavio), Mandrágora (Flávio) e Ordem Mor (Rodrigo e Flávio).
    Valeu pela força.

    ResponderExcluir
  6. oie eu sou de betim e quero muito formar uma banda euuu canto e to aprendendo a tocar violão mas preciso de um guitarrista me ajudem por faovr bjaoo!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock