Bandas que você deve conhecer: Parte 2

Dando continuidade na nossa coluna sobre bandas novas, venho lhes apresentar o Days Of The New! Banda da formada em 1995 na cidade de Charlestown, Indiana (USA) por 3 jovens: Travis Meeks (vocal), Jesse Vest (baixo) e Matt Taul (bateria), e que mais tarde ganha mais um integrante, o guitarrista/ violonista Todd Whitener.



A banda possui um som muito parecido com o grunge de Seattle, porém as músicas são acústicas, isso mesmo, só violão! Somento no terceiro CD que os violões ganharam efeitos distorcidos, mas nada muito pesado. Com várias mudanças na formação, o único integrante que se pode definir com fixo é o vocalista/ violonista Travis Meek. Travis possui uma voz grave, porém melódica, além de incrível facilidade de tocar! É um típico talento, já que o primeiro CD foi gravado quando ele ainda tinha 17 anos.


Hoje a banda se encontra parada pois Travis passa por um período de recuperação de seu forte vício de drogas. O tratamento vem sendo bem sucedido e tem sido alternado com a gravação do quarto CD, por falar em CD, uma coisa interessante do DOTN é que seus albúns são identificados por cores. Segue a discografia, procurem em sites de Torrent que é fácil de achar!
  • Orange album (1997)
  • Green album (1999)
  • Red album (2001)
Ao que tudo indica, o quarto álbum, com data de lançamento ainda indefinida, se chamará "Purple album"... Ficaremos na espera. Vai aqui um vídeo da primeira música a fazer sucesso deles. Touch, Peel & Stand, gosto bastante dessa música, espero que gostem também!



Não se esqueçam! DIVULGUE SUA BANDA AQUI! rodrigobrock@gmail.com

2 comentários:

  1. Mais uma que eu não manjava ... portoga é a enciclopédia do rock underground ...


    massa o som hein, bem grunge mesmo. Curti!

    ResponderExcluir
  2. Basa, underground é maravilhoso, so coisa boa! Baixa ae.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock