BETIM FEST MUSIC [05/06/10]

Por Elton Basílio
É com enorme satisfação que venho dissertar sobre o BETIM FEST MUSIC, evento que visa promover a musica autoral betinense, além de viabilizar integração entre os artistas da cidade e também propor mais uma opção para nossa sedentária cena cultural. Fato é que algo desse porte merecia uma total cobertura do nosso blog, contudo, considerando a pequena disponibilidade dos colaboradores oficiais - eu , Guto e o Portoga - , infelizmente não temos condição de marcar presença em todos os shows, o que é uma lástima. No sábado [05/06] aconteceu mais uma etapa do festival, dessa vez no Tradicional [bar que vem se consolidando como um point cultural da cidade, com iniciativas interessantes como o projeto Palco Livre], numa noite que ameaçou chover, mas não aconteceu.

A primeira banda a se apresentar foi a SUB ROSA, com certeza um dos grupos mais promissores da cidade, executando músicas do seu recente trabalho denominado "The Gigsaw". A apresentação em sí foi muito competente, todos os músicos são qualificados, e com certeza os afetos ao rock progressivo contemplaram um show e tanto. Destaque para o bonito timbre da vocalista Márcia Cristina, sobretudo na interpretação de "Enslavement of Beauty", música que concorre ao festival e fatalmente entra forte no páreo. Confesso que fiquei surpreso com a qualidade do show, pois o aparato de som deixou um pouco a desejar, principalmente para atender uma banda tão eclética como a SUB ROSA. Todavia os caras se superaram e fizeram uma grande apresentação Atualmente escuto o "The Gigsaw", e o álbum surpreende não apenas pela musicalidade, mas também por todo o esmero e cuidado empregado em outros âmbitos: falo do encarte, das letras, de certa simbologia contida no trabalho, enfim, dos inúmeros elementos que conferem ao trabalho um teor conceitual bem genuíno.

Depois do show do SUB ROSA subiu ao palco o grupo ROCK E OUTRAS DELÍCIAS, novo projeto do cantor e compositor Tiago Aquino (ex-escaravelhos), juntamente com o duo de percussão composto por Marina Clemente e Hernany Lisardo. Quem estava lá curtiu um rock/blues muito qualificado, com doses de lirismo e poesia nas canções autorais, todas elas com a interpretação intensa do Aquino, cara que ainda nutre aquele distinto carisma no palco que carrega desde os tempos do seu antigo grupo. Assistam aí os caras fazendo um cover do Barão Vermelho:




Também na mesma noite se apresentou no evento o virtuoso músico PAULINHO FERREIRA, este que leciona violão na FUNARBE e com certeza é um dos melhores instrumentistas da região. No repertório percebeu-se, sobremaneira, sucessos da música popular brasileira com arranjos sofisticados, típicos de quem conhece do assunto e toca fácil. Infelizmente a bateria do meu celular acabou e não pude registrar o PAULINHO em atividade. Uma pena. Gostaria de parabenizar o Deyvisson Oliveira, o idealizador e promotor do BETIM FEST MUSIC.

A FUNARBE deveria se sensibilizar diante do sucesso das duas edições do evento e prestar o devido amparo, promovendo um festival grande, com vasta divulgação, com aparelhagem de som de primeira linha, etc. Mas, enfim, enquanto isso não acontece, méritos para o Deyvisson, cara que sozinho parece mobilizar mais gente para atividades culturais que determinado setor municipal.

É tenso ...

2 comentários:

  1. Sub Rosa
    Não tem igual
    Melhor banda EVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AHH! Sub Rosa, perfeitos, mesmo com o o palco pequeno!
    Melhor banda tourjours ²! ;*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock