Fala malandragem! Para os nobres interessados nesse espaço, os quais levantaram certa inclinação de minha parte em falar de METAL e suas vertentes, inauguro então a coluna "Escuta aÊ", na qual irei abordar bandas de rock alternativo como um todo. E para começar tirando onda de malaco, inauguro essa budega com uma banda britânica simplesmente fantástica: o MUSE. Trata-se de um power trio inglês composto por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).
Pois bem, quanto ao naipe do som, creio que o MUSE represente uma miscelância de vários estilos musicais, aonde se destacam a música clássica, eletrônica e, sobremaneira, a pegada de rock alternativo. Em certa oportunidade, tomando umas em dado buteco de nossa querida Betim, disse a um amigo que o "MUSE é o RADIOHEAD que eu pedi a Deus", o que entendo ser muito apropriado. Thom Yorke com certeza figura no meu top 10, contudo muitas vezes o Radiohead "viaja demais da conta". O MUSE, apesar de conter também experimentalismo, soa muito mais objetivo, além de contar com uma guitarra mais agressiva, sendo o Matthew Bellamy, na minha opinião, um dos guitarristas mais criativos da atualidade.
Apesar de não serem muito conhecidos em solo canarinho, o MUSE é visto como uma das mais prestigiadas bandas de rock da atualidade, colecionando na carreira importantes prêmios, incluindo 5 MTV Europe Music Awards, 5 Q Awards, 9 NME Awards, 2 Brit awards e 4 Kerrang! Awards. No começo de 2009, a banda já tinha vendido mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.
Segue a discografia dos caras:
- Showbiz (1999)
- Origin Of Symmetry (2001)
- Absolution (2003)
- Black Holes and Revelations (2006)
- The Resistance (2009)
Ficanapaz!
Contato: eltonmg@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário