Sessão nostalgia: Parte 3


Bem, amigos do Betim Rock (Como diria Galvão Bueno)... Quem aí tem mais de 20 anos e ouve rock desde novo, vai lembrar da banda que eu vou falar hoje: New Radicals!

Essa banda era mais ou menos "a banda de um integrante só" já que Gregg Alexander era o frontman e único fixo... Era muita troca de formação, por isso ninguém era mesmo da banda, a não ser o Gregg.

Gregg era uma promessa da música americana, em 1989 já era sucesso com seu álbum solo "Michigan Rain" e daí começou a trabalhar como letrista e produtor musical. Em 1992 ele lançou "Intoxifornation" e consolidou seu grande sucesso.

Em 1997 ele forma o New Radicals, para que ele mesmo toque suas composições e lança em 1998 o disco "Maybe You've Been Brainwashed Too" ... Não deu outra, a banda estoura e vende 1.000.000 de cópias e a música "You Get What You Give" vira hit em todos os países. O disco, apesar de bem vendido é visto pelos críticos como sem nexo, pois varia de canções de protestos á canções de amor.

Paticularmente, acho que New Radicals só é bom por ter um CD, pois não tem cara que seria uma banda que ia seguir com as mesma qualidades até hoje. Aí você me pergunta, POR QUE ACABOU, HEIN PORTOGA ? .... Ahhhhhhhhh ... Aí eu te respondo!

O meu amigo Gregg aí da foto acima não era muito chegado á esse negócio de ficar respondendo jornalistas, concender entrevista todo dia, ser assediado na rua ... Aí desmanchou a sua banda antes mesmo do segundo single de trabalho "Someday We'll Know" decolar nas paradas. Gregg anuncia o fim da banda e vai trabalhar como produtor e letrista, muda pra Londres e lá faz muito sucesso. A música de sua produção "Game Of Love" de Carlos Santana e Michelle Branch ganha o Grammy em 2003, fora outras letras de sucesso de vários artistas lá fora que Gregg fez. Um gênio que está em ostracismo por opção, e mesmo assim obtém sucesso no que faz.

Postarei o vídeo do único sucesso, sucesso mesmo do New Radicals, "You Get What You Give"... o trecho final da música na minha opinião é a melhor do CD inteiro, ele diz: "Fashion shoots with Beck and Hanson/ Courtney Love and Marilyn Manson/ You're all fakes run to your mansions/ Come around we'll kick your ass in" ("A moda fecha com Beck e Hanson, Courtney Love, Marilyn Manson / Vocês todos são falsos, corram para suas mansões/ Passem por aqui e chutaremos seus traseiros")...



Envie sugestões de bandas, a sua banda ou me xingue pelo e-mail rodrigobrock@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock