Utilidade pública [para rockeiros]

E aí galera do fuderoso Rock n´ Roll! Seguinte: hoje o post é de utilidade pública. Com essa moral que vou dar aqui vocês poderão tirar onda com seus amigos bangers. Alguem manja o METAL ARCHIVES?


É comum no mundo do heavy metal e suas incontáveis vertentes nos depararmos com rótulos musicais do tipo: brutal death metal, atmosferic symphonic metal, extreme troll moderfocker metal etc etc etc. Com certeza quem curte um rock mais pesado já presenciou bangers discutindo sobre qual é o estilo daquela banda sinistra lá do caralho A4, aonde as mais variadas opiniões são vislumbradas, acarretando situações muitas vezes embaraçosas. Tem muito nego que até briga por conta disso (tem doido pra tudo nesse mundo).

Então, se você é um desses que gosta de curtir de hedbanger true fodão que manja tudo e mais um pouco, sugiro que consulte o sítio do METAL ARCHIVES [www.metal-archives.com]. Eles tem um cadastro muito extenso, inclusive de bandas completamente underground, e é possível consular informações como: estilo da banda, nacionalidade, integrantes atuais e antigos, discos lançados, os temas das letras etc.

O site é no idioma inglês, então vamos dar uma moral para aqueles que não manjam, apesar de não existir muito segredo para se fazer uma consulta no Metal Archives. É só entrar na página, daí vocês encontrarão uma tabela no centro do canto esquerdo:

Em "Keyword Search" coloque o nome da banda a ser pesquisada, depois é só apertar o botão "search". Notem que existem vários filtros da pesquisa na guia "in", que automaticamente fica no "band name"(nome da banda), mas vocês podem fazer pesquisa também pelo o estilo da banda, nacionalidade etc. Depois vocês irão se deparam com uma tela como essa:

No caso eu pesquisei sobre o "ANGRA", banda nacional de Power/Progressive Metal (segundo o metal-archives). Além do estilo, existem muitas outras informações relevantes, basta acessar e consultar as bandas que você julga mais foda, ou ainda aquelas que você almeja conhecer melhor e talz.

E dando uma zuada pelo síte, descobri algo que pode ensejar tretas judiciais num futuro: já existe um grupo chamado SUB ROSA, homônimo da excelente banda de rock progressivo de Betim. É uma banda gringa (americana) que toca um rock meio sombrio e talz, quem quiser depois é só entrar lá e fazer a consulta.

E para provar que o METAL ARCHIVES tem muita coisa underground, fiz uma pesquisa do grupo do Lêxa (sujeito das antigas aí que tem uma história no rock de Betim), e até a banda do cara, o Betrayer, pode ser encontrada no síte. Para quem não conhece, o Betrayer faz um trash metal de primeira linha, e era uma banda que tinha tudo para estourar nacionalmente na época, mas não foi o que ocorreu, infelizmente. Para quem não conhece, é só usar o site!

Bom galera, por hoje é só. Espero ter contribuído de alguma maneira.

Ficanapaz!
contato: eltonmg@gmail.com

5 comentários:

  1. Wowww!!! Muito bom o post! Caramba e essa do Sub Rosa, pesquisa bakana...

    Post muito bom, valeu a indicação do site, ficou bakana!!! Bom até a proxima!

    ResponderExcluir
  2. Tem Eternal Crossing lá também! hauahuahuauahau

    ResponderExcluir
  3. ihhhhhhhhhhh caraí, tem eternal crossing mesmo

    ResponderExcluir
  4. Há duas diferenças entre a Sub Rosa de Betim e esta SubRosa:
    1 - A Sub Rosa de Betim escreve-se separado.
    2 - A Sub Rosa de Betim é detentora do registro do nome.

    A Encyclopaedia Metallum é legal, mas como o nome diz, só tem banda de Metal.

    Faça uma pesquisa no ProgArchives e verá que a Sub Rosa de Betim está lá, como representante legítima do Rock Progressivo Brasileiro.

    Beijo e parabéns pela matéria!!!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock