Apresentação Sessão Curiosidades / Guns N'Roses

Olá público fiel do BetimRock, venho me apresentar! Sou Álvaro, tenho 17 anos, também moro na cidade de Betim e daqui em diante serei mais um escritor deste blog. Comecei a curtir Rock com 10 anos, passando por Raul Seixas, Queen e Legião Urbana, desde então fiz uma busca alucinada pelos artistas fantásticos que existem nesse meio e com cerca de 15 anos comecei a escrever artigos musicais. Mas, ao longo do tempo vocês saberão mais de mim através dos meus textos.
Venho apresentar uma sessão que eu particularmente vou adorar escrever e espero que vocês gostem e aproveitem o conteúdo: "Sessão Curiosidades". Estes textos irão falar basicamente de curiosidades de bandas famosas, sobre turnês, gravações de discos e entre outros. Hoje já vou começar falando da banda americana Guns N'Roses, que teve sua carreira marcada por confusões e tumultos, recebendo o título de banda mais perigosa do mundo.

Parte 1 - O Início

Em 1985 a até então HOLLYWOOD ROSE, se tornava GUNS N'ROSES ainda com Tracii Guns na guitarra e Rob Gardener no baixo, o que no mesmo ano seria mudado pois Slash e Duff entrariam na banda. Com a presença destes membros o nosso famoso e conhecido GNR entrava na vida Hard Rock, seguindo intensamente o sentido "Sexo, Drogas e Rock N'Roll" ao máximo.
Logo em sua primeira miniturnê, que ganhou o nome sugestivo de "The Hell Tour" (a turnê do inferno) tudo deu errado e após o primeiro show em Seattle todas as demais datas foram canceladas, sendo que, para piorar, o carro que usavam quebrou, obrigando-os a pedir carona de volta para Los Angeles. Lá eles passaram a morar na famosa "Hellhouse" (casa inferno), onde entre outras coisas vendiam drogas, exploravam mulheres e até mesmo chegaram a bater carteiras para sobreviver.
Em 1986 tudo começava novamente, Axl, Slash, Duff, Izzy e Steven entraram em turnê, que dessa vez deu certo. Logo no primeiro show um repertório amplo foi mostrado e dentre as 17 músicas tocadas 15 eram da banda, incluindo futuros hits como "Welcome to the Jungle" e a balada "Don't Cry". Como sempre foram tocados alguns covers, como "Mama Kin" do Aerosmith, banda que na verdade sempre foi a maior influência dos caras.
Os shows da banda eram muito, mas, muito animados e como é de se esperar também muito violentos. Na famosa apresentação do festival Street Scene em Los Angeles, o tumulto do público foi tão grande que a aparelhagem de som da banda pegou fogo e quase que Slash é queimado junto com seu amp Marshall. O resultado final é que Axl mandou todos para o inferno (para não dizer mais coisas) e terminou o show.
O GUNS N'ROSES fechava o ano como uma das bandas locais mais populares da época chegando a abrir shows para ALICE COOPER e Red Hot Chili Peppers. Em um dos shows dessa turnê Axl conheceu o tecladista Dizzy Reed, que entraria para a banda em 1990.
Na próxima semana falaremos sobre a turnê pós Appetite For Destruction e como a banda entrou nos anos 90 como a mais importante do mundo.

3 comentários:

  1. Grande!
    Seja bem-vindo!
    Só dois detalhes: The Hell Tour traduz-se melhor como A Turnê do Inferno (dando a entender que a turnê passa pelo inferno) e a folclórica Hellhouse traduz-se melhor como Casa Inferno. "Infernal", em inglês, seria "hellish" ou mesmo "Infernal".
    Acho também que seria muito bom acrescentar que a Hollywood Rose não mudou de nome para Guns n' Roses. Axl e Izzy eram da Hollywood Rose. Axl saiu da banda e entrou na L.A. Guns. Izzy marcou uma apresentação para a Hollywood Rose, mas não tinha banda completa para tocar. O Tracii marcou uma apresentação para o L.A. Guns, mas a banda também não estava completa. Eles então juntaram as bandas para fazer estas apresentações. Acabou dando certo e daí nasceu Guns n' Roses. Duas bandas acabaram para nascer uma, e não uma troca de nome.
    Parabéns pela ótima escolha de banda para começar. Seja muitíssimo bem-vindo. Você escreve muito bem. Por isso estou vigiando o português para não escorregar diante de você. Tenho certeza de que acontecerão muitos posts de sucesso com sua autoria.
    Eu amo Guns n' Roses desde criança e leio tudo o que sai deles. Tenho mais de 20 Rolling Stones com matérias e entrevistas deles. É meu tesouro pessoal.
    ROCK!

    ResponderExcluir
  2. Mad Cris, é muito bom ver mais um gunner fanático aqui! HAHAHAH Obrigado pelas correções do inglês, que realmente não é meu forte...

    Sobre a união das bandas, isso realmente aconteceu e tenho conhecimento disso. Mas o que eu citei no texto foi a época em que o que seria o "Guns N'Roses" se aparesentava como Hollywood Rose, ou apenas Rose. Foi por 83-84.
    Eu não achei tão necessário falar detalhadamente sobre esse nascimento (da banda) porque o texto começaria a ter uma cara de biografia, e não de 'curiosidades'. Mas, tomara que eu consiga, em breve, fazer uma biografia dessa banda que tanto gosto!
    Obrigado pelo comentário, e espero você aqui nas próximas partes desse documentário Gunner!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Alvaro! Tenho certeza que você vai somar e muito na família BETIM ROCK!

    Interessante a matéria, continue com esse texto leve e pragmático, pois ele está na medida certa!

    ficanapaz!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock