Bandas locais na FEIRA DA PAZ

Salve galera do rock! Tivemos a poucos dias atrás o encerramento de mais uma edição da "FEIRA DA PAZ". Em tal evento o público betinense teve a oportunidade de apreciar um dos grupos mais importantes do rock brazuca: Os TITÃS! Além desse distinto ícone do rock nacional, se apresentou na terrinha o mais novo femômeno teen engendrado pela mídia - falo da banda HORI, liderada pelo artista global FIUK, filho do cantor romântico Fábio Junior.

E no encalço de todo o estardalhaço juvenil provocado por FIUK e seus asseclas, o público betinense teve a satisfação de assistir o show do grupo L6, este que possui uma proposta musical bem similar ao HORI, e tudo ficou sem maiores contrastes. Importa dizer que recentemente o L6 teve uma brilhante apresentação no quadro "Garagem do Faustão", e tudo leva a crer que os caras muito em breve irão emplacar um grande sucesso.

Segue abaixo um vídeo falando sobre o evento, que também conta com uma breve entrevista do grupo TRAMMA, outra promessa do nosso rock que já esboça algumas qualidades de uma banda de sucesso. Eu particularmente acho o João (vocalista) dotado de uma voz muito peculiar, de timbre forte e marcante, e tenho certeza que ele e toda a banda estão no caminho certo ...


Ficanapaz!

contato: eltonmg@gmail.com

8 comentários:

  1. Caralho, axo q esse show foi a pior coisa q ja me aconteceu (me desculpem a indignação, ams , fui obrigado a acompanhar minha irmã de 14 anosate la).

    •1º - vamos começar pelo Grande fracasso na historia da musica Brasileira (essa porra de FIUK).

    * Cara sem talento
    * so fez sucesso pq tem pai famoso (q também e uma bosta)
    * E com um monte de meninas, meninos e meninos q queriam ser meninas gritando histericamente.
    * A falta de talento tava estampada na cara de quem assistia o show e conhecia o "minimo de musica e cultura).
    * Hoje em dia a formula do sucesso é: não ter talento, se vestir igual uma mulher(colorida)e ter um cabelo lambidinho.
    (Saudades de qdo rock de aloscente eram Raimundos e Charlie Brow)

    • 2º - A apresentação da banda L6

    Eu ja vinha acompanhando o trabalho da galera ha um tempo e vi q eles carregavam um publico fiel
    (na maioria crianças e adolescentes: nada contra cada um escolhe o publico que quer atingir), mas, dessa vez acho que eles pegaram pesado.
    O respertorio da banda tinha desde Restart ate Cine: http://www.youtube.com/watch?v=VG8kvHJji1M
    Fiquei muito desapontado. "Axo q essas musicas não merecem respeito de ninguem e deviamos deixar isso pra musicos amadores
    que se vestem coloridos e te 17 anos".


    E pra finalizar, a banda Tramma podia dar uam verificada em todas redes sociais e veriam que em Betim ja existiu uma banda "Tramma" inclusive
    com algumas coisas gravadas e musicas registradas.
    http://palcomp3.com/tramma/

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu acho que Cine e Restart estão completamente engajados a proposta do L6. Você mesmo, anônimo, disse que o público deles é em sua maioria crianças e adolescentes. Não entendi. Questões musicais a parte, fato é que os caras conseguiram renome nacional, e o feito deles vai ficar na história, e também acho que vai demorar muito alguma banda betinense ser elogiada em rede nacional no maior canal de televisão da nossa imprensa. Os meninos estão cada dia mais profissionais, e o trabalho de divulgação e captação de público empreendido pela banda foi algo distinto.

    ResponderExcluir
  3. Pois é meu caro Basilio, "O crew" "O Rebolation" e a "boquinha da garrafa" também foram elogiados na mesma emissora de renome nacional que eles. E alem do mais atingir um público adolescente e diferente de atingir um publico modista e sem ideal..."Gozar com p... dos outros e muito facil".

    Não so o L6 mas qualquer banda q subisse la e tocasse essas coisas teriam o mesmo prestigio.
    Me desculpem mesmo, mas não consigo engolir porcaria.

    Obs.: Parabens a banda Tramma que pelo que vi, mesmo sendo novos tocam um som mais adulto que muita banda de "garotinhos de 30 anos " por ai.

    ResponderExcluir
  4. Sim, concordo. Mas também precisamos considerar que o tipo de música que estamos comentando é voltado para um público adolescente, ou seja, são indivíduos que ainda estão em processo de formação de identidade e personalidade. Estamos falando de algo que não diz respeito a nossa geração, e olhando tudo isso "de longe" realmente fica fácil criticar. É a nova geração, é o tempo deles veio ... essas guinadas no mundo da música são importantes. Até pouco tempo atrás adolescente escutava legião urbana, capital inicial etc etc etc, uma galera que está na cena desde os anos 80 e foram cruzando gerações pela inércia do rock brasileiro. Eu acho salutar o surgimento dessas tendências pois oxigena a música. Não que eu goste desse tipo de som, mas reconheço sua importância, o que é totalmente diferente.

    valews.

    ResponderExcluir
  5. Eu como guitarrista da L6 falo que a gente ta sujeito a críticas e temos que aceitar isso na boa, cada um com sua opinião.

    Tenho que parabenizar o Basilio que mesmo não gostando do estilo da banda consegue criticar sem queimar o nosso filme.

    Só não concordo de nego vir de anonimo criticar a banda pra estragar nossa imagem. Qual o problema de falar mal e mostrar a cara? Acho que quando a gente tem uma banda temos que esperar criticas negativas e positivas.

    Eu ja tive banda mais pesada como o Fake que era cover de SOAD, Rage e afins. E mesmo nela não tinha como agradar a todos, sempre vai ter alguem que não vai gostar.

    De qualquer forma, vlw pelas criticas e elogios Basilio.

    E anonimo, nada contra sua opinião, só não acho que precisa falar isso sem mostrar a cara.

    []'s

    ResponderExcluir
  6. La vamos nos novamente...

    Basilio meu brother gosto dese lance se discussão: acho que discutir e saudavel e
    engrandence o vocabulario mental das pessoas.

    Eu particularmente não tenho nada contra "emos", "coloridos", "happy rock" ou qualquer outro
    termo que se use para defina as "Boys Band" de hj em dia.
    Não concordo com voce quando voce diz que isso e um novo som ou uma nova "tendencia", essa ideia
    vem de anos atras (muitos anos mesmo).
    Alguns exemploes são"Menudos" "Polegar" " Back Street Boys" "Broz" e por ai vai.

    Quando eu disse sobre a postura do L6 não me assustar foi justamente por axar que:
    Acompanho o trabalho do pessoal desde a epoca de "Legado" (se é que vcs lembram desse antigo nome da banda)
    e a banda do Lucio que era o Udstook e as duas sempre foram de tocar musicas do "AUE"

    Como voce disse, teve uma epoca que o "Legião" era a musica dos adolescentes: "Eles tocavam Legião"
    Teve uma Epoca que Raimundos era Musica de adolescente: "Eles tocaram Raimundos"
    Teve a Epoca que NX) era musica de adolescebte (isso ate bem recente) :"Eles tocaram NX0"

    E se amanhar uma banda gravar o REBOLATION em rock e conseguir entrar na trilha da malhação: "Eles vão tocar".


    Quanto a voce Marcos:

    Fiquei chocado ao receber a noticia que voce estava tocando no L6. Ja vi vc tocando algumas vezes e voce é
    um guitarrista de muito potencial e acredito que com um gosto musical muito bom.
    Como te disse não tenho nada contra as pessoas do L6, so não concordo com a postura da banda.

    Ja vi algumas apresentações e no entanto pra uma banda com CD gravado tocar em um
    show de 20 musicas apenas 2 proprias não me convence.

    Pensem bem: Voces querem ser so mais uns caras que tocam Restart?


    ps.: Não mostrar a cara, faz parte do supense. sauhsuahsuh ( mas prometo que um dia eu mostro)

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendi aonde vc quer chegar, anônimo. Tocar o que está fazendo sucesso é o problema? Banda modinha? Quer você goste ou não os caras estão fazendo covers muito bem executados, e já que é para tocar música dos outros, que pelo menos toque direito - o que é o caso. Ou será que foi tudo uma questão de sorte os caras ganharem uma etapa do "garagem do faustão"?

    E outra cara, sinceramente, eu realmente NÃO GOSTO do estilo da banda, nem um pouco. Aliás, eu odeio. CONTUDO, caro colega, devo admitir que são bons músicos, estão realmente a frente da maioria das bandas do estilo e muito provavelmente irão ganhar projeção, pois a banda reune a maioria das características que um grupo do estilo precisa ter para fazer sucesso.

    E outra: pela forma que vc fala parece que rolou alguma treta entre você e os caras da banda, só assim mesmo, com muito recalque, para falar umas paradas dessas ...

    leva a mal não.

    ResponderExcluir
  8. Pois bem Basílio, não tenho nada contra nenhm dos caras da banda nao. Se quer conversei mais de 30 segundos com algum deles.

    Mas entendo sua postura.

    No Brasil somente elogios são aceitos, não é culpa sua (todos são assim).

    E vc ta certo.
    Existem varias bandas covers que estão na mídia.

    À proposito tocar cine e restart e muito cmplicado pra qualquer um ne?

    Abçs e findo por aqui meus coments.

    Quando eu tiver somente elogios para tecer eu volto (ja que criticas não são aceitas).

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock