[MUSAS DO METAL] Angela Gossow

Falaê galera do rock! Para quem achou que fui abduzido, sequestrado por líderes de torcida americana ou até mesmo assassinado em alguma dessas vielas sangrentas de Betim, creio que tenho uma ótima notícia: eu tô aqui, champz! Eu tô vivo! É claro que muito atarefado - como de praxe -, mas ainda sim vou fazer um post aqui antes da labuta, mesmo porque nosso manager [leia-se GUTO] entrou em contato e puxou minha orelha. Calma chefe, eu realmente precisei passar uns dias em meu rancho em Massachusetts ...

Angela Gossow é com certeza referência. Não digo apenas para o estreito universo feminino que se aventura no metal, mas para todo e qualquer cidadão que se proponha a empreender um vocal gutural. Essa mulher é, na minha opinião, uma das melhores vocalistas de todos os tempos - se tratando estilo em questão, obviamente. Para quem ainda não conhece essa loira, trata-se da vocalista da banda ARCH ENEMY, esta que surgiu no norte europeu (Suécia) em 1995 e até os dias de hoje se encontra em atividade. O grupo foi um dos que inaugurou o estilo conhecido como "death metal melódico", representado por guitarras técnicas e melódicas em meio a velocidade e peso do death metal. O bem da verdade é que o "death metal melódico" foi cunhado no álbum Heartwork (1993) do CARCASS, banda do guitarrista Michael Amott que três anos depois integrou o ARCH ENEMY.

Mas a musa não está com o grupo desde os primórdios. O primeiro vocalista, Johan Liiva, fora praticamente expulso do grupo no ano de 2000 porque, segundo o a banda, eles precisavam de um frontman mais dinâmico e expressivo. Foi quando Angela Gossow mandou um tape e fez uma entrevista com a banda, assumindo desde então os vocais e figurando neste posto até hoje. É válido frisar que Gossow obteve uma aceitação muito positiva dos fãs. Realmente ela é muito mais foda que o Johan Liiva.

Segue um vídeo.






Um comentário:

  1. Essa é mt foda!
    \../
    Dumal#
    Gosto bastante do estilo diferente da Angel...
    Uma vez que , a maioria das musas são quase que anjos intocáveis, Angel se torna especial pra mim por ser tão "trash" Rs'
    Arch Enemy Rules!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock