[MUSAS DO METAL] Simone Simons


Falaê galera do rock! Mais um post do "Musas do Metal", coluna que indubtavelmente é a mais bonita do betimrock.com! E hoje me dedico a falar sobre Simone Simons, vocalista do grupo de Metal Sinfônico EPICA. Para quem não sabe, o Metal Sinfônico é uma vertente do heavy metal que faz uso de elementos orquestrais, geralmente realizados por teclados e sintetizadores, ou até mesmo por uma orquestra e todo seu aparato.

Simone Simons nasceu nos Países Baixos em 17/01/1985, aonde desde criança teve contato com a música, a princípio tocando flauta, instrumento que a musicista até hoje se dedica. Na adolescência, Simone vislumbrou algo que mudaria completamente seu rumo na música: assistiu um show da banda Filandesa Nightwish, ficando completamente apaixonada pela bela voz lírica de Tarja Turunen. Depois de então a senhorita Simons se dedicou intensamente ao canto lírico, entrando para o "coral holandês", tendo ali amplo acesso a um repertório erudito vocal.

Em 2002 a nossa musa conheceu Mark Jansen - vocalista, instrumentista e compositor da banda After Forever, de quem se tornou amiga. Jansen abandonou o After Foverer e montou uma banda chamada Sahara Dust, esta que mais tarde se chamaria EPICA, contando com os belos vocais líricos de Simone Simons. No EPICA verifica-se a junção de vocais guturais e líricos, e suas letras abordam temas religiosos, culturais e existenciais.

Para quem se interessar, basta acessar os sítes:

http://www.simonesimons.nl
http://www.epica.nl

Segue os vídeo:






8 comentários:

  1. Quando eu crescer quero ser igual ela.
    hdaiuhauidhaihauas

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não sabe, Simone Simons ficou em 3° numa votação da revista virtual Rock e Metal World, onde estavam elegendo a rainha do metal, o top5 ficou assim:

    Sharon den Adel - 36% (41279 votes)
    Tarja Turunen - 35% (39973 votes)
    SIMONE SIMONS - 14% (15592 votes)
    Cristina Scabbia - 4% (4458 votes)
    Floor Jansen - 2% (1852 votes)

    ResponderExcluir
  3. Cara essa Simone é muito gata!!!

    Acho a tarja tbm...

    Mas ainda das q apareceram fikei fan da Alissa White-Gluz...

    ResponderExcluir
  4. Entre tds citadas, fico com a Simone, em tds os quizitos, desde beleza até o talento *--*

    ResponderExcluir
  5. A simone tem uma voz com um timbre mais pesado, o que eles chamam de soprano dramático. Eu sinceramente curto mais um soprano lirico, tipo a Tarja que consegue alcançar umas notas cabulosas.

    ResponderExcluir
  6. Aiin, Sime, Sime, Simeee!!
    *u*
    Amo essa munhê!!É minha u.u

    Simone Simons é simplesmente a minha melhor, a que eu amo e adimiro mais, sem dúvidas. Epica, melhor banda, FATO.
    \o

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock