Sessão curiosidades / Guns N'Roses

Olá leitores do BetimRock. Já estava ansioso para minha segunda postagem, ainda mais agora que o blog ganhou um domínio próprio; Sim, estamos crescendo! Vou continuar com o texto sobre curiosidades da banda Guns N'Roses, espero que gostem.

Parte 2 - O Ecstasy


Graças a uma fita de rádio distribuída pela banda em 1986, o GUNS N'ROSES pôde chegar aos ouvidos de uma gravadora, e claro todos ficaram embasbacados com toda aquela agressividade e atitude nas músicas. Imagine você recebendo obras primas como "Sweet Child O'Mine" e "Welcome To The Jungle" de uma banda de garagem? A Geffen Records assinou contrato imediatamente com a banda, prometendo lançar seu primeiro disco em meados de 1987, porém, Axl queria algo a mais, e em respeito aos fãs da época, lançou um EP (disco independente) de 4 músicas, hoje conhecido como "Live ?!*@ Like a Suicide".
A banda entrou em estúdio logo no início de 1987 e as gravações só foram finalizadas em Junho do mesmo ano, mas nesse meio tempo eles fizeram alguns shows pelos Estados Unidos, mostrando o mesmo repertório do ano anterior e começaram a sentir o que era serem famosos de verdade.

No dia 16 de Julho do mesmo ano o grupo lançava seu primeiro disco, o "Appetite For Destruction", que veio com tudo e ganhou aceitação total do público. Imediatamente a banda entra em turnê para dominar o mundo. Logo de começo os caras assinaram contrato para abrir toda uma turnê canadense do THE CULT (banda do baterista Matt Sorum, que entraria para a banda nos anos 90) e se alastrando pelos EUA, mostrando todas as canções do álbum, cujas letras, os fãs, na maioria dos shows, já tinham decoradas. Não demorou muito e eles começaram a buscar outros continentes, como foi o caso da Oceania e Ásia, onde a banda fez uma 'mini-turnê' em 88, e como sempre foi muito bem recebida pelo público.
Na turnê de 88, no meio de um show em Atlanta (EUA), Axl Rose foi preso por atacar um segurança. Dizem que, aparentemente, o policial teria agredido um amigo de Axl. Para o show não acabar cedo demais, um roadie cantou "Communication Breakdown" (do repertório do LED ZEPPELIN), Izzy emendou com algumas músicas dos Rolling Stones e Slash fez um solo de 15 minutos.

Todos os clipes da banda bombavam nas emissoras de televisão, principalmente a MTV, que foi uma peça fundamental para o sucesso deles. Em 1989 o GN'R assina um acordo de abrir toda uma turnê dos Rolling Stones, e então chega o auge da fama. A partir desse momento o mundo inteiro coloca os olhos nos caras.
Durante um dos shows Axl anunciou que a banda estava acabando, já que um dos membros estava muito ocupado "Dancing with Mr. Brownstone" (Dançando com Mr.Brownstone), uma referência ao vício por heroína, citada na canção do 1º álbum. No dia seguinte, em pleno palco, Slash declarou-se viciado. No mesmo ano, na edição do VMA, Duff e Slash apareceram bêbados para receber um American Music Awards, e a partir de então as entregas deste prêmio deixaram de ser transmitidas ao vivo, para evitar constrangimentos. Além disso, no mesmo mês, Izzy seria proibido de viajar de avião após urinar na cozinha de uma aeronave. Nada aconteceu com ele durante o vôo, mas na chegada havia uma dúzia de policiais a sua espera.
Com toda a polêmica gerada, o GUNS N'ROSES fechava os anos 80 com chave de ouro, lançando mais um disco e começando a gravar o próximo. Já na década seguinte, se tornaria a maior e mais importante banda da época.

Na próxima postagem veremos como o Guns N'Roses encarou o título de banda mais importante de uma década, e como foi a imensa turnê "Use Your Illusion" e todas as suas curiosidades.
Não acompanhou a primeira parte? Clique aqui e leia.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock