Sessão Nostalgia: Parte 6

Olá amigos desse que é o melhor blog de rock do nosso estado! Hoje vou além de muita coisa, muitos anos, muitas décadas ... Antigamente não tinhamos Restart, Nx Zero e muitas outras bandas que mancham a história não só do rock, mas da música em geral que teve gênios como Chopin, Beethoven, Mozart e muitos outros! Então vamos matar a saudade de uma banda que tinha um frontman que era um gênio, e pos estar cansado de tanta coisa ruim no mundo, tanta idolatria por sua figura, acabou tendo um fim trágico ... Amigos, hoje é dia do THE DOORS.

O nome "The Doors" foi tirado do livro The Doors Of Perception de Aldous Huxley (por sinal um livro fodasso, quem iver oportunidade, leia!) , escritor do qual Jim Morrison tinha grande apreciação. A banda surgiu quando o próprio Jim Morrison mostrou algumas de suas letras para seu companheiro de faculdade na UCLA, o tecladista Ray Manzarek, que ficou impressionado com o talento de Jim e decidiram montar uma banda. Chamaram então o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore que tocavam na banda Psychedelic Rangers. Estava formado o The Doors.

Aí você me pergunta, E O BAIXISTA? The Doors nunca teve baixista oficial, apenas nas gravações alguns baixistas gravavam, mas nos shows Manzarek fazia o baixo nas teclas graves do seu Fender Rhodes. A discografia do The Doors é:

1967 - The Doors
1967 - Strange Days
1968 - Waiting for the Sun
1969 - The Soft Parade
1970 - Morrison Hotel
1971 - L.A. Woman
1971 - Other Voices
1972 - Full Circle
1978 - American Prayer (realizado com gravações antigas de Jim Morrison, que faleceu em 1971)

O fim trágico do The Doors, foi que Jim Morrison, por ser polêmico demais, teve inúmeros mandatos de prisão nos E.U.A. indo então morar em Paris com sua bela namorada Pamela Courson. Morrison estava melhorando sua saúde, estava mais feliz em Paris ... Mas morreu eu 1971, segundo seu antigo menager, Pamela ingeriu uma dose mortal de heroína em Jim, o levando a morte por overdose, e por coincidência, a mesma causa de morte dela também! E mais uma vez as drogas levam um gênio embora!

O vídeo de hoje é da música "When The Music Is Over" ... Curtam The Doors!




contato: rodrigobrock@gmail.com

4 comentários:

  1. Melhor blog de rock do nosso estado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Betimrock.com, mané!

    ResponderExcluir
  2. Hipérboles a parte, Doors é fantástico veio ... meu pai me ensinou a gostar disso. Obrigado, velho basa.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas como seu pai merecem o título de cidadão honorário do Planeta Terra!

    ResponderExcluir
  4. Cara The Doors, muito foda!

    E não podia faltar aqui no blog...

    É isso ae Portoga!!! The Doors!

    www.betimrock.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock