Filme 9 songs - Rock, sexo e outras ponderações

Falaê galera do rock! Eu sinceramente sempre percebi uma forte ligação entre rock e sexo. É claro que muitas bandas que escuto utilizam de nudez e erotismo em suas letras ou clipes, mas não digo, aqui, dessas referências explícitas, e sim de algo mais intenso, talvez transcendental, capaz de amalgamar esse ritmo musical com o sexo. Muito provavelmente esse "sentimento" está ligado ao grande prazer que tais atividades proporcionam, daí a associação. E se você se interessa por esse tipo de questionamento, sugiro que assista o filme "9 songs" (2004), com um roteiro que traz a tona essas e outras indagações afins. A história se desenrola da seguinte maneira: dois jovens se conhecem em um show de rock e, desde então, sempre se encontram nas apresentações, extendendo o programa em noites regadas de muito sexo. O bacana é que o casal gosta de música boa - e de outras coisas "boas" também, diga-se -, e seus encontros se davam em concertos de bandas alternativas como Black Rebel Motorcycle Club, Elbow e Franz Ferdinand.

O filme é uma obra do diretor inglês Michael Winterbottom, e o nacionalismo com certeza permeou a playlist do longa, pois o conteúdo rock do filme está intimamente ligado ao britrock. A polêmica foi muito intensa quando do lançamento do longa, pois as cenas de sexo são explícitas, incluindo sexo oral e também ejaculação, tudo isso ao som do mais puro rock alternativo. Segundo a crítica especializada, 9 canções é o filme popular mais sexualmente explícito até a atualidade. Então os conservadores que se cuidem ...


| Músicas do filme |


Segue abaixo a lista de bandas e canções que aparecem no filme:



| Sobre as bandas |


Bom galera, acho que resumir - mesmo que em poucas palavras - o estilo de cada banda seria muito laborioso, então para quem não conhece os grupos basta uma simples pesquisa no youtube. Mesmo sem ânimo e/ou disponibilidade, sinto-me forçado a falar um pouco sobre o Elbow, que talvez se destaque por sua originalidade. Eles fazem um rock alternativo/britrock de primeira linha, não soando tão piegas como a maioria. Se quiser saber mais sobre o Elbow, acesse sua comunidade no ORKUT ou até mesmo o SITE da banda.


| Vídeo |


Elbow - Grounds for Divorce


Um comentário:

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock