Palco Livre |METAL|

Salve galera do rock! Hoje tirei um tempo para divagar um pouco sobre o Palco Livre |METAL|, sem sombra de dúvidas a melhor etapa do evento até o presente. Antes de qualquer coisa, é válido lembrar a galera que o evento, a partir de agora, irá ocorrer no bar "Bitelos", em frente a PUC BETIM. Eu não sei não, mas, convenhamos, tudo que rola naquele espaço aonde existe o atual bar "Tradicional" não vinga. É impressionante. Foi assim, por exemplo, com o bar "Thaverna", um local que tinha tudo para virar o point dos bangers de Betim, mas também definhou, a exemplo de tantos outros. O finado "bar do Piu Regional", outro point também muito massa, teve ali um triste final. Tenso.

Bom, curiosidades a parte, vamos falar de
rock!

| Unbrokken |

Confesso que há muito tempo não ouço mais heavy metal melódico, e atualmente não é o gênero do rock que mais me chama a atenção. Os motivos que explicam isso são vários, entretanto ocorreu um lance nesse Palco Livre que me vez voltar a atenção para esse estilo musical: refiro-me ao show da banda betinense UNBROKKEN, com seu heavy melódico cheio de riffs fodões. A banda como um todo é boa, e o destaque, sem qualquer sombra de dúvidas, é o guitarrista Jimmy Oliver, dotado de técnica apurada e muita velocidade. Eu não tenho medo de afirmar que o Jimmy é um dos melhores guitarristas de Betim, e sua performace no Palco Livre fora impecável. Parabéns UNBROKKEN! Parabéns Jimmy! A banda tem tudo para levar o nome da nossa cidade mundo afora. Talento não falta, agora é colar nas pessoas certas e saber aproveitar ao máximo as oportunidades que com certeza virão.



| Sacrifice |

Logo em seguida tivemos a apresentação da banda evangélica SACRIFICE. Eu achei muito maduro da parte dos caras em não ter impedimento em tocar em locais seculares, digamos. A arte não pode ser limitada por preconceitos ou credos, e foi muito feliz da parte dessa banda em se apresentar para um público alheio ao seu. [ironic mode on] Agora só resta saber se as bandas de black metal também poderão se apresentar nas igrejas betinenses [ironic mode off]. Brincadeiras a parte, segue o vídeo dos caras.



| Manikomio |

Depois a surpresa da noite: a banda MANIKOMIO. Surpresa para alguns, diga-se, pois quem acompanhou as duas edições do BETIM FEST MUSIC conhece a capacidade dos caras. O guitarrista/vocalista já faturou o prêmio de melhor guitarrista no ano de 2009, e eu já sabia que vinha coisa boa por aí. Quando eles terminaram de tocar, quem estava lá percebeu várias pessoas cochichando sobre a qualidade do som dos caras. E quem acha que estou exagerando, creio que esse vídeo resume bem e é muito mais elucidativo que meras palavras.



| MortoM|

E para finalizar essa noite regada de muito rock, rolou o show da banda MORTOM, que a cada dia conquista mais espaço na cena betinense e se firma como uma das grandes bandas de rock dessa cidade. Foi a primeira vez que assisti a MORTOM, e confesso que gostei muito do som dos caras. Peso e agressividade na medida certa, sem muitas firulas. É aquele velho som oitentista porrada que todo banger gosta de escutar. Destaque para as conduções agressivas de bateria e o vocal do Flávio que se encaixa perfeitamente ao estilo proposto. Vamos ao vídeo:






2 comentários:

  1. Ótimo post Elton.

    Adoooro o Jimi demais, pena que quando cheguei já havia acabado o show da Unbrokken :/ Fica pra próxima..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock