[MUSAS DO METAL] Laura Nichol

Falaê galera do rock! Andei um tempo sumido, é verdade, mas agora as coisas entraram no eixo. Esse lance de fim de ano realmente sobrecarrega muita gente, entretanto já resolvi um bocado de problemas e estou disponível para colaborar com nosso querido blog novamente.

Bom, ela não é lá uma musa, no sentido literal do termo, nem mesmo é uma das figuras femininas marcantes no mundo do rock. Talvez seria um excesso de minha parte citar a Laura Nichol numa lista que inclua Tarja Turunen, Angela Gossow e outras divas do gênero, contudo creio que essa coluna está muito voltada para gothic/symphonic metal, daí a explicação para trazer alguns exemplos mais alternativos, digamos.

Laura Nichol é vocalista da banda de death metal melódico Light This City.




| Um pouco da banda |

O Light This City é uma banda americana de São Francisco, fundada em 2002 e que interrompeu suas atividades em 2008. O grupo possui quatro discos, e nesses trabalhos contaram com o auxílio de nomes renomados metal como Chuck Billy (Testament) e Strand Trevor (The Black Dahlia Murder), e realmente as parcerias fizeram do Light This City uma banda de respeito no meio undeground.

Infelizmente o grupo encerrou suas atividades no ano de 2008, tendo Laura Nichol (vocalista) e Ben Murray (baterista) formado uma banda chamada Heartsounds, que por sinal é uma bosta. Falando sério agora: o Heartsounds, dentro do estilo que se propõe a fazer - talvez um hard core melódico -, pode ser considerado razoável, todavia aqueles que gostavam do Light This City com certeza irão repudiar esse novo trabalho. Os outros dois integrantes, Ryan Hansen (guitarrista) e Jon Frost (baixista), formaram a banda de metal chamada Barren Urchin.

| Vídeo |



| Links |

Myspace
Orkut

2 comentários:

  1. PARABÉN PELO POST, BANDA MASSA, NAUM CONHECIA! VOU BUSCAR NA NET AGORA!!!
    VALEU!!!
    BETIM ROCK

    ResponderExcluir
  2. ... A banda pode até ser bacana, mas as garotas são feias demais, queimam o rock assim, né meninas!!! uiiiiiiii

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock