[MUSAS DO METAL] Morgan Lander

Falaê galera do rock! Depois de uma semana bastante difícil, aqui estou eu novamente, usando meu tempo livre para falar de duas coisas que o Restart e seus fãs não gostam: mulher e rock! Infelizmente era muito criança quando o movimento grunge surgiu e definhou, e creio que a única revolução musical que a minha geração presenciou foi o advento do new metal, subgênero do heavy metal que mesclava guitarras pesadas com funk e hip hop, principalmente. O estilo surgiu nos E.U.A em meados da década de 90, e seus principais nomes são Korn, Deftones e Slipknot - na minha opinião. Eu sempre achei importante dar valor as bandas atuais, afinal de contas eu preciso contar boas histórias ao meu filho, pois, apesar de escutar muito rock 70's e 80's, eu não vivenciei isso e acho que escutar uma banda diante de um contexto faz muito mais sentido. Então, galera, minha puberdade não poderia ser melhor do que apreciando Morgan Lander, vocalista do grupo canadense Kittie.

| Kittie: as musas do new metal |

A Kittie foi fundada no Canadá, no ano de 1996, com a intenção de tocar o som que predominava na época: o new metal. A grupo alcançou o sucesso com a música "Brackish", e logo em seguida aumentou sua notoriedade com a turnê junto ao Slipknot. Formada inicialmente por Morgan Lander (Vocal, Guitarra), Mercedes Lander (Bateria), Fallon Bowman (Guitarra, Vocal) e Tanya Candler (Baixo), e grupo está aí na ativa até hoje - com outra formação, e na minha opinião é uma das melhores bandas de new metal. Atualmente o grupo mudou um pouco sua sonoridade, e o motivo é mais do que óbvio, pois certamente o new metal soa pouco comercial hoje em dia, cedendo espaço para o metalcore que é o estilo que está em voga nos E.U.A.

| Morgan Lander |

Morgan Lee Lander (6 de janeiro de 1982) é cantora e guitarrista do grupo canadense de metal alternativo Kittie. Sua irmã, Mercedes Lander, também desempenha para Kittie. Ela é conhecida por seu uso de voz estilo gutural como uma vocalista, apesar de muitas vezes ela canta com uma voz limpa. Morgan Lander Lee nasceu em Edmonton, Alberta, Canadá em 6 janeiro, 1982, filha de Dean e Deanna Lander. Dois anos mais tarde, Morgan tornou-se a irmã mais velha de Mercedes Lander, a baterista e um dos membros fundadores do Kittie. Aos dois anos de idade, mudou-se para Londres, Ontário. Quando estava com seis anos, Morgan começou a ter aulas piano, mas logo cresceu e começou a tocar violão. Ela começou a compor suas primeiras canções aos 13 anos, com Mercedes e a amiga Fallon Bowman.

(fonte: Wikipédia)
| Mais informações |

Site Oficial
Orkut
Wikipédia
Youtube

| Vídeo |

Segue um vídeo da formação atual da banda:




Um comentário:

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock