O rock e o Grammy 2011

Falaê galera do rock! Pois é, para quem não conhece, a foto acima se trata de uma estatueta do GRAMMY, uma espécie de "Oscar" da música. Ganhar um Grammy significa figurar entre a nata da industria musical internacional, e este ano, mais precisamente no último domingo (13), tivemos mais uma cerimonia que condecorou os "melhores" de 2010.

Algo que me deixou um pouco pensativo foi a excassez de bandas de rock na disputa: infelizmente, nas categorias mais importantes (melhor disco do ano/ melhor música do ano/ melhor álbum do ano), o rock recebeu apenas uma indicação, sendo representado pelo Arcade Fire. E os canadenses fizeram bonito, pois o disco "The suburbs" foi considerado o álbum do ano, superando as divas Lady Gaga e Katy Perry.

| Algumas paradas bizarras do grammy |

Todo mundo já sabe o quanto a Lady Gaga é sinistramente bizarra, sempre trazendo consigo um figurino um tanto quanto excentrico. Como iria acontecer uma apresentação da cantora na cerimônia do Grammy, existia uma grande expectativa por parte da imprensa em relação ao show; é isso mesmo, todo mundo estava na espreita esperando qual seria a insanidade da vez.

E não é que a Gaga aprontou mais uma das suas: entrou no palco sendo carregada dentro de um casulo, e saiu do mesmo feito uma mariposa ... cabuloso! Vejam as fotos:





O Justin Biba, digo, Justin Bieber, não rapou nada na noite, o que provavelmente deixou nosso colunista Rodrigo Portoga irado. O muleque estava achando que iria ownar, para ser sincero eu também achei, mas felizmente não foi dessa vez. Esquenta não, Rodrigo, ano que vem tem mais!

| As premiações do rock |

Além do Arcade Fire, também tivemos outras bandas de rock premiadas na noite:

Muse

Não é de hoje que o betimrock.com vem falando do MUSE e toda sua qualidade. A banda é um dos maiores nomes do rock dessa geração e, podem anotar, daqui uns cinquenta anos serão considerados gênios e idolatrados como os Beatles. Profecias a parte, fato é que o disco "The Resistance" ganhou na categoria "Melhor álbum de rock", desbancando o excelente "Backspacer" do Pearl Jam e também um trabalho do Neil Young. Quem conhece de boa música já esperava por isso, e só restou ao vocalista do MUSE apontar o indicador para as cameras e dizer: "obrigado ao betimrock.com por acreditar em nosso trampo!". Boa muleques!

Them Crooked Vultures

Outra banda premiada na noite foi o Them Crooked Vultures, que o Guto nos apresentou em primeira mão aqui no blog! É malandragem, o pessoal do betimrock está antenado! O single do TCV "New Fang" levou o prêmio de melhor performace de Hard Rock. Uma banda fantástica e o prêmio foi mais do que merecido.

Outros premiados ...

Melhor Perfomance Vocal Solo de Rock - Helter Skelter - Paul McCartney

Melhor Performance Vocal por Duo ou Grupo de Rock - Tighten Up - The Black Keys

Melhor Performance de Metal - El Dorado - Iron Maiden

Melhor Performance Instrumental de Metal - Hammerhead - Jeff Beck

Melhor Canção de Rock - Angry World - Neil Young

| Vídeo |

Não poderia faltar um vídeo da banda que fez o rock conquistar o prêmio mais cobiçado do Grammy 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock