Anti-Cimex–Bandas que você deveria conhecer

A banda teve seu nome retirado de um inseticida sueco, e são uma das mais influentes bandas de hardcore punk originadas da Suécia no estilo D-Beat. Seu barulhento e veloz som, influenciado por bandas como Discharge, Varukers, The Germs, Black Sabbath, Disorder e outras, criou os alicerces para o hardcore punk sueco.
A primeira formação da banda, caracterizado em seu EP de estréia, "Anarkist Attack" de 1981, era Jonsson (baixo), Charlie (bateria), Jocke (guitarra) e Nillen (vocais). Pouco depois, Jonsson assumiu os vocais e com vários baixistas gravaram os clássicos EP's "Raped Ass" e "Victims of a Bomb Raid". Esses registros foram marcos de uma nova onda de um ruidoso som hardcore punk que logo se espalhou além dos paises escandinavos. Dois anos após foi lançada sua última gravação deste período: O 12" EP de 1986 "Criminal Trap". Jocke saiu e a banda se desfez.
Reuniram-se novamente em 1990, substituindo Jocke por Cliff (do Moderat Likvidation) e mudando seu som ruidoso e caótico para um som mais refinado, mais metalizado. O LP "Absolute Country of Sweden" registrou essa fase, bem como uma gravação ao vivo de 1991 que saiu mais tarde, como o LP "Made in Sweden". Gravaram o LP "Scandinavian Jawbreaker" antes de acabar, em meados dos anos 90.
Cliff agora toca no Driller Killer e também reagrupou a sua antiga banda, Black Uniforms. Jonsson foi para o Wolfpack (agora chamado Wolf Brigade). A Distortion Records tomou o cuidado de manter muitos álbuns do Anti-Cimex , e lançaram várias reedições em CD e LP. O Anti-Cimex, como a maioria das bandas suecas da época, também participou de várias compilações.

 

2078977980097027249ZonaNz_ph

 

Vídeos desses caras, são antigos e mal gravados. Mas mesmo assim, segue um que achei no youtube.

 

Ouçam Scandinavian Jailbreaker, sem sombra de dúvidas o melhor disco deles. Uma mistura de punk, crust e metal.

 

Rodrigo é o autor do post, integrante da banda Sobreviventes, e hoje está nostálgico.

Um comentário:

  1. Anti CIMEX é fodástico!!!!!!
    Parabens pelo tópico Rodrigo(sobreviventes)...e o batera ,seu enrolado rsssrsrsrsrsrs...
    Luis(PSHC)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock