Os 45 Anos de Chico Science.


Amigos.... Se hoje estivesse vivo, o gênio pernambucano Francisco de Assis França, conhecido pela alcunha de Chico Science, teria 45 anos ... Infelizmente, Chico nos deixou devido um acidente e uma falha no cinto de segurança do seu Uno Mille (a Fiat foi obrigada a indenizar a família em R$ 10.000.000,00) ocorrido em 1997. E mesmo tanto tempo depois de sua morte, seu nome é lembrado constantemente por artistas renomados como Herbert Viana, Max Cavalera e muitos outros... E seu legado não é nada mais nada menos que a, na minha opinião, melhor banda do Brasil ... NAÇÃO ZUMBI, que já tive o imenso prazer de ir em um show e comprovar a qualidade dessa banda.

Com Chico Science, a Nação Zumbi gravou 2 cd's: Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996). Discos mais do que premiados, mais do que referências ... São presentes do rock nacional pra quem gosta do verdadeiro bom som!

Vou postar 3 vídeos que mostram bem a diversidade de cultura de Chico Science & Nação Zumbi.








Quero aproveitar e agradecer a TODOS que fizeram parte do Primeiro Aniversário do nosso blog/site, aos meus companheiros de luta (Guto, Basa, Rodrigo, Dih Leal, Vanessa e Wilker) e as bandas que fizeram o Alameda Pub tremer!

E como diz o Max Cavalera: CHICO SCIENCE, DESCANSE EM PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock