Conhecendo as atrações do Betim Fest Music.


Pois bem, amizade! Pra que todo mundo prestigia o Betim Fest Music, vamos apresentar alguns dos artistas aqui no Site e divulgar o bom trabalho que eles fazem. Pra começar, fizemos uma pequena entrevista com Deh Carvalho, que vai tocar no dia 09 de Julho no Tradicional Bar. Confira só:

Você já configurou algumas bandas de Betim, como o Limite Vertical, por exemplo, porque agora o investimento na carreira solo?

Bem, estou no meio musical desde 2002, e meu último trabalho com banda foi entre 2007 e 2010 com a Limite Vertical, na qual tivemos o privilégio de gravar um disco apoiado pela Lei de Incentivo á Cultura de Betim. Mas o trabalho com uma banda oscila muito, tanto na questão de espaço para divulgação quanto na questão de seleção de repertório, formação de apresentação, etc.. E com o passar dos anos, senti a necessidade de criar um trabalho totalmente "exclusivo", com minha metodologia de trabalho, composições e influências, quebrando totalmente o ar de "rock n roll" e criando minha identidade musical.

Qual a base do seu repertório? Tem composiçôes próprias?

A princípio como fonte de ganhar mercado musical, meu set de músicas se define como uma onda" pop - bar", digamos que são músicas pop rock com uma levada mais suave, propícia para os pubs. Nesta onda "pop - bar" vai vir muitas releituras dos poetas da música brasileira em geral, e aos poucos irei introduzir as minhas composições.

Quais são suas influências?

Eu particulamente valorizo muito a música brasileira e principalmente a cena independente, aonde existe muito suor, muita luta, mas o resultado é sempre satisfatório. Eu gosto de ir á uma apresentação e ouvir as músicas autorais daquele artista. Tenho um apreço enorme pelas bandas de Minas Gerais e principalmente da minha cidade (Betim). Mas até chegar a essas influências, passei pela fase rock na qual todos passam, entre Guns N Roses, U2, Nirvana e toda a cena musical gringa.

Faça um breve release seu para a galera te conhecer melhor.

Cantor e compositor André de Castro Carvalho, estou retomando minha carreira musical, após ter lançado junto com sua antiga banda um cd e depois de um ano fora dos palcos, volto com toda força para o meu primeiro trabalho da carreira solo. Visando o investimento na música pop, mesclado com minhas canções simples, diferencio este trabalho então, de todos os demais já realizados por mim. Nascido em 25 de Novembro de 1983, na cidade de Coronel Fabriciano, região do Vale do Aço, Minas Gerais, me mudei para Betim. E como muitos dos músicos, iniciei minha carreira com bandas de garagem e com apresentações em colégio. Quando eu era vocalista e guitarrista da banda Morning (2003/2006) gravei duas composições. Já com a banda Limite Vertical (2007/2010), lancei meu primeiro trabalho independente com o cd “A procura de sinais”, tendo participação dos músicos Alan Rodrigo, Alison Barros, Renato Alves e Vinicius Ferreira, produzido por Rodrigo Lourenço, vulgo: "Ratão". Hoje parto para a carreira solo, com músicas de minha total autoria com muita originalidade e acima de tudo: muitos sonhos. Devido ao projeto ainda estar em andamento.
Acessem para saber mais de Deh Carvalho:

www.myspace.com/carvalhodeh

www.twitter.com/carvalhodeh



2 comentários:

  1. Sucesso ao novo trampo solo do André. Sucesso também para os caras da Limite Vertical nessa nova fase da banda.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock