[Falando de Rock] Terceira Edição



Falaê galera! No último sábado aconteceu a terceira edição do Falando de Rock, evento que anualmente reune as bandas Ossos do Banquete, Carne de 2nd, Classicool e Escaravelho em um contexto, digamos, diferente. Bom, durante os shows, as quatros bandas dividem o palco simultaneamente, o que gera um ambiente inusitado, afinal, não é todo dia que se vê quatro baterias e mais de dez amplificadores num mesmo espaço, sem falar no número avantajado de músicos, que mais parecem compor uma filamôrnica ...

| Os pontos positivos da organização |

O evento foi bom em vários aspectos. Em primeiro lugar, é importante resaltar o profissionalismo da equipe de organização, pois tudo transcorreu da melhor maneira possível. O show aconteceu no Auditório da Prefeitura de Betim, local que possui uma boa acústica. O aparato de som utilizado era excelente - algo incomum se tratando de rock em Betim, todas as bandas tiraram um som satisfatório, sem nenhuma excessão. O palco também tinha uma boa iluminação e a estrutura do audiotório comportou o público de maneira bem tranquila.

Do mais, só tenho a parabenizar todos os envolvidos no evento. O rock de Betim precisa de todo esse empenho! Foi tudo muito profissional, e nossas bandas precisam disso!

| As bandas |

Esse evento serviu para confirmar um presságio. Eu sempre comentei aqui no blog que o CD da banda Escaravelho vai surpreender muita gente, e creio que o show dos caras só veio a corroborar isso. Estão muito entrosados, a sonoridade do grupo não soa clichê e também as letras estão recheadas de bons achados poéticos - o grande diferencial da banda. Eu não sei o que essa turma vai aprontar em estúdio, contudo, se as gravações corresponderem com a qualidade da banda ao vivo, tenho certeza quem em breve seremos agraciados com um excelente trabalho.

Fiquei surpreso com a banda Carne de 2nd. Os caras evoluíram bastante, e na minha opinião fizeram o melhor cover da noite com Smoke on the water, do Deep Purple. Além de uma ótima execução dos covers, mostraram também um trabalho autoral consistente e de qualidade. Eu não sei se todos vocês sabem, mas a Carne de 2nd está gravando seu CD e, podem apostar, também vem coisa boa por aí ...

O show da Ossos do Banquete é bem peculiar, como manda o protocolo do punk rock. Muita energia e atitude embaladas por três acordes e gritos de protesto. A banda é muito autêntica e suas execuções bem animadas, com um dueto do vocalista e seu pedestal que realmente cria um clima legal. Como já era de se esperar, fizeram uma ótima apresentação.

A tradicional banda Classicool foi sobremaneira prejudicada pela ausência de seu baterista, e vale ressaltar a postura nobre da banda em se apresentar mesmo na falta do músico. Sorte que a banda conta com músicos como Paulo Ben-Hur, cuja qualidade se encarregou de prencher um pouco o vazio criado pela falta de batera.


| As execuções |

No primeiro ato foi intitulado "Internacional", uma vez que as bandas fizeram releituras de bandas extrangeiras. Escaravelho tocou Black Sabbath; Carne de 2nd tocou Deep Purple; Ossos do Banquete tocou Ramones e Classicool tocou Pink Floyd.

No segundo ato, "Nacional", os grupos executaram suas influências brasileiras. Escaravelho mandando Raul Seixas (um som para Láion), Carne de 2nd com Plebe Rude (até quando espera), Ossos do Banquete com Garotos Pobres que leva também o mesmo nome da musica apresentada e Classicool, com Engenheiros do Hawaii (Terra de Gigantes).

No terceiro ato, cada banda apresentou quatro músicas autorais em formato de rodízio. E no final, todas as bandas tocaram juntas Kiss - Rock And Roll All Night, fechando com chave de ouro uma agradável noite rock n´ roll!

| Vídeos |








5 comentários:

  1. parabéns pelo post aeee galeraa!!!!
    O som da Carne de Segunda me lembrou aquele grunge mais pesado! Mais denso!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Grande apresentação das bandas hein...

    Parabéns pela terceira edição!!! Ouvi muitos comentários de pessoas que participaram do evento e só tiveram elogios!

    Valeu Basílio, um post muito bom!!!

    www.betimrock.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Basílio,

    primeiramente muito obrigado pela presença e agora este super post...

    o falando de rock foi idealizado pelo José Roberto da classicool e desde o ano passado tem tido apoio do poder público....

    ...mas é importante ressaltar que tudo aquilo que se vê sobre o palco, todo o backstage é das bandas... assim como toda a equipe de organização somos nós mesmos....

    é muito bom poder desenvolver este projeto e contar com o aplauso e o apoio de grandes aliados como o betimrock.... muito obrigado a vocês pelo sempre tão importante apoio!!!

    Salve o Rock!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Ratto, estamos juntos pelo rock de Betim!

    O Adriano, eu tb tive essa impressão com o som da Carne de Segunda, flertando com o grunge e talz ... tá muito legal o trampo deles, bem executado, e agora é esperar o CD que pelo visto vai ficar legal!

    ResponderExcluir
  5. É isso ai galera, parabaéns e realmente as bandas betineneses estão cada vez melhores. Sou até suspeito de falar, + tem muitas bandas fodaças no nosso cenário musical. Mas uma crítica é: a divulgação, fiquei chateado em perder o evento porque não fiquei sabendo e outro lance é chamar outras bandas pra participar porque temos muitas bandas das mais variadas vertentes do Rock, desde de o Rock nacional até o Metal extremo. Pensem no proxímo em convidar bandas mais pesadas,quem sabe?
    + no geral, parabéns!!!
    Flávio Amaral
    Bass e Vocal do Mortom
    www.myspace.com/bandamortom

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock