[Entrevista] Para Normais


Hoje temos uma entrevista com Alysson Magrão da banda Para Normais que, também participou do festival Betim Fest Music e se apresentou no dia 25 de junho no Piu Filhos.

Conhecendo as atrações do Betim Fest Music



Como se iniciou a banda?

Tínhamos uma banda a mais ou menos três anos, "Almanack", a gente tocava músicas covers apenas, mas sempre com a tendência retro.
Em um determinado momento, devido à quantidade de bandas oferecendo produtos relativamente "parecidos" [risos] resolvemos partir para o trabalho próprio, coisa que já mantínhamos de certa forma no nosso subconsciente, mas ninguém falava nada.
Devido a toda movimentação em nossas vidas que isso causaria e como sabemos é difícil oferecer algo novo topamos o desafio, desde que não tivéssemos que trair a nossa musicalidade e começamos a criar feito ‘loucos’.
Descobrimos coisas a nosso respeito que não imaginávamos nem de longe. Isso nas composições e influencias musicais vindos à tona.
A palavra que definiria o que quero dizer é a coisa "eclodiu"
Assim foi a divisão das águas entre Almanack e Para Normais!

Para Normais ou Paranormais?

Para Normais [Risos]
A idéia é essa mesmo. Uma curtição entende?
Acreditamos que o rock tem muito haver com bom humor, trocadilhos "inocentes".
Colocamos no papel vários nomes:
Mel de Abeia, Pangaré de tróia, coisas ridículas do tipo. [Risos]
Acabou ficando "Para Normais".
Porque faz alusão ao questionamento social "o que é normal ou anorma?"
Além de brincar com "Paranormalidade"
Somos todas pessoas bem espiritualistas inclusive isso fica claro nos nossos agradecimento na contracapa.

Quem são os integrantes da banda?

Alysson Magrão, Keytar e voz
Thiago Maverick, Baixo e voz
Vinicius, Guitarra e Violão
Juninho, Baterista
André Aranha – Guitarra
Mas já houve algumas mudanças na formação, o guitarrista que participou das gravações já não é o mesmo que atua conosco.
Antes havia apenas o Fernando, guitarrista. Hoje são dois guitarristas.

Como foi a gravação do CD?

Bom, as nossas gravações duraram 6 meses no Studio Sheffield, escolhemos a dedo um estúdio que tivesse recursos dos mais avançados, a plataforma foi o Pro tools, entre outras coisas que influenciaram o resultado final que só existem lá em se tratando de BH, na parte financeira da coisa fomos ajudados com um ponta pé inicial do nosso amigo Fernando, sua esposa Dina, e Vinicius, ambos empresários da região. A produção Gráfica ficou na responsabilidade de "Alexandre Designer".
Entre as 9 faixas gravadas 6 são de minha autoria (Alysson Magrão), 1 do Fernando (ex-guitarrrista), 1 do Edu Godah de Sampa, dono da letra “Hoje acordei diferente” e 1 do nosso baixista Thiago.

As composições próprias são bem aceitas pelo público?

Sim! Nossa ficamos surpresos com isso, é onde eu digo que descobrimos coisas ao nosso respeito que nem imaginávamos. Sei que é perigoso dizer isso e ser confundido como egocêntrico, mas antes de tudo tenho que ser sincero com o que sinto.
E hoje me sinto muito grato e realizado com o que produzimos, outra coisa importante é o feedback, as pessoas sempre postam coisas muito importantes nas redes depois que eventualmente passamos o link do myspace por exemplo.
Conseguimos o que considero mais sublime na arte, seja ela qual for que é tocar as almas das pessoas isso não tem preço. Ter sucesso na mídia já é outro papo. Pode acontecer ou não.
Conseguimos fazer uma arte genuína, claro, com alguns momentos de maior lucidez que outros. Não estou dizendo aqui que somos gênios, por favor [Risos].
Mas existe algo de sublime em algumas composições, como em "Ao vento" e "Marionetes em um mundo de faz de contas"
Cara! Foi emocionante tocar no "Rota 66" e logo no 2º refrão ver as pessoas que nem sequer ouviram a música antes e já cantando com a gente.

Sobre o Betim Fest Music. É a primeira participação da banda?

Sim! E estamos muito satisfeitos com os resultados que já são tangíveis mesmo se não formos os ganhadores do festival, já foi muito válido até aqui o Deyvisson é uma pessoa fantástica!
Grande coração tem que ter isso pra fazer um evento como este. Sinto que ele realmente quer ajudar.
Em se tratando de Betim também, gostaríamos de registrar os nossos agradecimentos à Tv Betim, na pessoa do Vitor, com quem gravamos uma entrevista no "Arena 53". Obtivemos também um grande alcance com o programa.



Para encerramos essa entrevista, suas considerações finais.

Bom em 1º lugar gostaria de parabenizar atitudes como essa sua, Guto, o blog está realmente fantástico, tudo haver com a galera que curte rock. Em 2º parabenizamos também o Deyvisson e todas as pessoas envolvidas com a organização do "Betim Fest Music" inclusive os patrocinadores, a prefeitura, os proprietários dos bares e todos os músicos que estão levando tão seriamente e de forma digna o evento.
Sentimos-nos honrados de dividirmos o mesmo espaço com todos!

| Links |

www.myspace.com/paranormais
www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/alyssonmagrao/perfil
www.oinovosom.com.br/paranormais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock