Grandes Bandas de um sucesso só: Survivor


Muitas vezes algumas bandas viram sensação, sucesso absoluto do momento, febre e depois... SOMEM! E aqui no Blog vamos falar de algumas, ou melhor, de várias dessas bandas de um sucesso só! E pra começar, nada melhor que uma banda que gravou uma trilha sonora que é sucesso até hoje: O Survivor.

O Survivor virou uma febre, um cataclisma quando lançou a música "Eye Of Tiger" para a trilha sonora da sequência de filmes "Rocky: O Lutador". Então, em 1982, a música era tocada em academias de ginásticas, centros esportivos em geral, clubes... Isso sem contar que por dia, era tocada no mínimo 5 vezes nas rádios americanas. Até hoje "Eye Of Tiger" é relacionada com o boxe, o que mostra o sucesso enorme que essa música fez!

Mas aí... Depois da tempestade, veio a calmaria! O vocalista Dave Bickler, precisou se retirar da banda por motivos de saúde. A carga enorme de shows em curto espaço de tempo prejudicou a garganta do cantor e foi daí pra frente que o Survivor não conseguiu emplacar nenhum sucesso! Mas de toda forma, fica o registro aqui desse grande sucesso que até hoje é cantado por jovens do mundo todo... Eye Of Tiger!

10 comentários:

  1. nem sou fã da banda mas é facil puxar pela memoria pelo menos mais duas do survivor : burning heart e i cant hold back sendo que a primeira tbem foi trilha de outro filme rocky entre outras da banda que teve uma carreira com boas vendagens. se quem posta não tem o minimo de conhecimento fica dificil.....afinal vc não conhecer a banda ou as musicas não quer dizer que não existam ou fizeram sucesso

    ResponderExcluir
  2. só não acho q burning heart e a outra q vc diz tocaram 5 vezes no mesmo dia na radio ou tocam até hoje ou fizeram tanto sucesso quanto a música Eye of tiger.
    E pelo que entendi da proposta do post é mostrar uma música de uma banda q fez um enorme sucesso. E nenhuma outra fez...

    Duvido q se vc chegar em qualquer um e perguntar conhece a banda Survivor, quantos vão dizer: "nunca ouvi falar", mas na hora q disser: "aquela que toca Eye of the Tiger", vão fazer aquele: "aaaahhh conheço".

    ResponderExcluir
  3. Discordo... não é uma banda de um sucessos só...
    quem ja assistiu Rocky com certeza vai lembrar de Eyes of Tiger, mas tbm vai lembrar de Burning Heart no Rocky 4

    ResponderExcluir
  4. Eles com a música Eye of Tiger, fizeram mais sucesso do que muitas bandas em toda sua trajetória! Eu que vivi os anos 80, posso dizer que não foi um sucesso só, as emissoras de rádio sempre tocavam várias músicas, tanto dessa como de outras bandas que caíram no esquecimento.

    ResponderExcluir
  5. é o tipo de post que propaga desinformação transformando um fato específico em uma verdade isolada. Absurdo dizer que a carreira do Survivor se resumiu a uma única música de sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Muda o nome desse texto de bandas de 3 sucessos só. Foi o máximo que fizeram.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, na realidade essa banda fez muito sucesso na sua época e não se resume apenas a 1 ou 3 musicas, se repararem essa banda era o xodo do Stalone, não foi só no rock o lutador que ela foi trilha sonora, tem ainda uma musica deles que eu acho melhor que eye of the tiger, burning heart, there's no easy way out a musica se chama ( ever since the world began ) que foi trilha sonora de outro filme do Stalone, quem puder baixar tenho certeza que vai adorar, mas também tem outras musicas maravilhosas. Eu sou suspeito de falar pois sou fã desde 1980.

    ResponderExcluir
  8. além das musicas destacadas pelo colega ai de cime, tem também a musica do karate kid...the moment of truth!!!! survivor é bruto demais!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá galera, o survivor pode até ter apenas um sucesso, segundo opinião de alguns, mas o que essa banda tem de música boa é brincadeira. Sou fâ incondicional da banda e quem puder deve baixar a discografia pois não vão se arrepender (principalmente os ótimos discos "when seconds count" e "too hot to sleep").
    Viva os anos 80!

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre penso porque não nasci nos anos 80 queria tanto ouvir essas bandas tenso :/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock