[Rock Betim] Cardiofônica, Anarock e O´zome

Falaê Galera do rock! A exemplo do nobre parceiro Bruno Pin, não poderia deixar de parabenizar o excelente clipe lançado pela banda Cardiofônica. Também vou dar alguns pitacos sobre as bandas Anarock e O´zome, mais precisamente sobre os discos que serão lançados muito em breve ...

| Cardiofônica |

Sinceramente curto bastante a proposta musical deles, e a música "Quanto Mais", ao meu ver, tem muita energia e nos remete a uma época em que se fazia rock n´ roll de verdade no Brasil! Como se não bastasse, o clipe ficou tão bom quanto a canção, mostrando que a turma caminha no rumo certo. Não vou me extender muito aos elogios, uma vez que a crônica do referido parceiro já ilustra bem a opinião do blog face ao trabalho do grupo.

Eu vejo isso tudo como uma bela lição ao contexto rock de Betim. Galera, é preciso crescer! Hoje o clipe musical é uma realidade no meio independente, e nas grandes cidades é comum as bandas realizarem um trabalho audiovisual. Tenho certeza que os caras irão colher os frutos de todo esse empenho, e fica aí o exemplo que, na minha opinião, deve ser seguido.

| Anarock |

Estive outro dia no estúdio com a banda, acompanhado as gravações do disco que vai sair pela Lei de Incentivo à Cultura da nossa cidade. Visto alguns covers que o grupo realiza vez ou outra, sinceramente achei que o CD iria ter um apelo mais voltado ao pop. Mas isso não aconteceu (Ufa!). Depois de ouvir as guias de guitarra, e também sentir a pegada do baterista que se juntou ao grupo, posso garantir que vem coisa boa por aí! Ao que tudo indica, esse segundo semestre de 2011 vai ser muito promissor para nossa cidade, pois bons trabalhos serão lançados - Escaravelhos, Carne de Segunda, Anarock, O'zome ...

| O´zome |

Uma das poucas bandas betinenses que já representou nossa cidade no exterior, o O´zome atualmente labora seu segundo disco. O primeiro trabalho dos caras, ETEREOFAGIA, é um CD bastante coeso, um álbum de Manguebeat que deixaria Chico Science orgulhoso, caso estivesse vivo. Depois de divulgar esse trabalho pelo Brasil e também fora dele, a banda percebeu que era a hora de conceber um novo disco.

Como se não bastasse toda a atmosfera heterogênea do som do O'zome, esse novo trabalho promete ser ainda mais diversificado, pois ingressou na banda Alexsandro Caviuna, luthier e músico que trouxe uma nova atmosfera de possibilidades na criação musical, utilizando instrumentos como Fujara, Pífanos, Flauta Transversal, Gaita de Fole, Berimbau, Viela de Roda, Rabeca Medieval entre outros.

Tomara que a banda tenha a maturidade necessária para domar todos esses recursos e, caso consiga esse difícil feito, fatalmente irão lançar um disco sem precedentes na nossa cidade. Sorte e sucesso!


4 comentários:

  1. Betim rock so fortalecendo o movimento!!!!!!!!!!!!
    AHHHHHH TAMO JUNTO CAMBADA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Sr. Basílio, texto ficou muito bom... E informações boas... Estamos no aguardo dos lançamentos dos CD's das bandas citadas!!!

    Longa vida ao rock betinense. E parabéns ao DIA MUNDIAL DO ROCK!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock