Rock in Rio #EUFUI

Amigos do Betim Rock

Nas duas últimas semanas tive a oportunidade de comparecer na última edição do Rock in Rio, na primeira semana do evento estive presente no evento no dia 24/09 e na última semana no dia 02/10. Além de assistir bons shows vivi aventuras muito legais de serem contadas.
[Por Otávio Policarpo]



No dia 24, com mais 4 amigos, fizemos uma viajem naquelas famosas excursões bate-volta saindo de BH com destino a Cidade do Rock pouco depois de adentrarmos na cidade do Rio de Janeiro nosso ônibus quebrou, ficamos mais ou menos uns 40 minutos parados, tempo suficiente pra começar a "tomar umas" e fazer amizade com a galera do buzão.

Chegando na Cidade do Rock, tanto eu quanto meus amigos ficamos um tanto quanto deslumbrado com o tamanho daquele lugar, é muito grande e bonito, grande também eram as filas pra comprar bebida e comida, mas conseguimos dar um jeitinho de furar uma fila aqui e outra ali, compramos nossas fichas de cerveja e fomos continuar a bebedeira, curtimos um Blues de excelente qualidade em um coreto montado na Rock Street e mal percebemos o tempo passar, alias, o tempo dentro da Cidade do Rock parecia passar mais rápido do que o normal.

Foi quando escutamos os primeiros acordes de "Só Rezo", música da banda Brasileira Nx-Zero, pouco se esperava do show deles, e o que surpreendeu a muitos presentes foram as guitarras pesadas, riffs e arranjos diferentes das músicas originais, e uma presença de palco e carisma muito grande do vocalista Di, o que fez com que até mesmo o público com seus vinte e poucos anos ou mais (em sua maioria presente no evento pra assistir a apresentação do Red Hot...) pulasse nos refrões de suas músicas e cantassem seus hits de sucessos nas rádios Brasileiras.


 Após algum tempo de espera, começou o show da banda Stone Sour, banda que pra mim não "fazia diferença" no festival e que pra muitos era "a segunda melhor da noite" ficando pra trás é claro do Red Hot... e como este era um show que não fazia diferença pra mim, logo fui beber, continuar fazendo meu tour pela Cidade do Rock, tirar fotos e pegar chuva!

Acabado o show do Stone Sour, fomos nos posicionar pra curtirmos o show do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto como sempre entrou no palco "frenético", o que empolgou bastante a galéra, um show com os principais clássicos (os de sempre só pra variar), erros horríveis aos olhos de quem é músico, como o baterista atravessando a introdução e a primeira estrofe de "Primeiros Erros", ou as inúmeras vezes em que o vocalista se perdia em sua piração e errava a hora de voltar a cantar as músicas após solos e etc, porém um show animado e que agitou a galera. Após "pular até" no show do Capital (sim, falei mal do show mas fui um dos que foi tomado pela empolgação do Dinho!) e ter tomado umas, digamos que tanto eu quanto meus amigos já estávamos um tanto quanto cansados.

Dai subiram no palco os caras da banda Snow Patrol, que fizeram um show tecnicamente muito bom, mas nada empolgante, a platéia estava desanimada, cansada e esperando o Red Hot, quando tocaram seu hit "Open Your Eyes" não pude saber se a galera se animou com a música em si, ou com o fato de ela ser "a saideira" e estarmos todos a poucos minutos de assistir o Red Hot! Após mais ou menos uns 40 minutos, a grande atração da noite "deu as caras" com "Monarchy Of Roses" música do cd novo (lançado em agosto desse ano), logo após ela, um "tudo bom" e "Cant Stop", uma paulada pra quem é fã da banda!

Dai pra frente, música nova, clássicos (pro delírio da galera!), música nova clássicos, e um show memorável pra quem é fã! "Look Around" foi uma das canções do cd novo que me fizeram empolgar mais, tendo um swing legal, groove marcante e ritmo bem dançante, "a cara" das músicas mais antigas! Quanto a questionamentos em relação ao novo guitarrista Klinghoffer, ao meu modo de ver, o cara mandou e manda super bem, infelizmente acho que um peso que eles sempre vai carregar nas costas, é o de ser sempre comparado ao Frusciante!

Em relação a banda, não preciso em dizer que a presença de palco do Kiedis e do Flea (pqp esse cara é foda demais, sem descrição!) é demais, e as batidas certeiras do Chad, que isso, o cara é um mito da bateria! Californication, Under The Bridge, Bythe Way, Around The World, "Otherside" foram músicas que arrepiaram, era simplesmente foda, ouvir o coro formado pelas vozes da galera, eu chegava a arrepiar.


Enfim, foi uma noite foda, de curtição, bebedeira, Rock in Roll e um sonho mais que realizado! Compareci ao festival também na noite de encerramento, ainda essa semana descrevo com foi a noite, obrigado aos amigos do Betim Rock pelo espaço e pelo trabalho realizado em prol dos músicos e fãs de boa música da nossa cidade!

Abraços, Otávio Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock