[Betting Rock] Bandas e polêmicas


|Bandas Classificadas |

Falaê galera do rock! As inscrições do evento "Betting Rock" foram encerradas no dia 31/10/2011, conforme divulgado. As bandas que enviaram material já passaram pelo o que o edital denomina "avaliação prévia". Nessa fase, escolheu-se 15 bandas, as quais estão aptas a participarem da etapa seguinte. Segue abaixo a relação dos grupos:
  • 1517
  • Anarock
  • Cardiofônica
  • Carne de Segunda
  • Didáticos
  • Escaravelho
  • Jennifer Crazy
  • LV8
  • Mortom
  • Mr.Fraj
  • Nostreis
  • Oostergor
  • Ordem Mor
  • Sobreviventes
  • Warrior Fate

| As eliminatórias |

Bom, é nessa fase que realmente começa o festival. Essas bandas serão divididas em três grupos, e se apresentarão nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, no Tiatro DellArt, situado à rua Santos Dumont, n.º 103, bairro Horto, Betim/MG.

De acordo com o edital, as bandas serãs avaliadas "por um corpo de jurados composto por 5 pessoas de notório envolvimento na cultura Rock n' Roll, voluntárias para este fim". Os jurados irão avaliar os seguintes quesitos:

1 - Interpretação,
2 - Aclamação Popular,
3 - Letra,
4 -Arranjo

Após a uma apresentação das eliminatórias, a comissão apuradora fará a contagem dos votos e divulgará os resultados, valendo sempre os mesmos critérios de desempate. A divulgação das 3 bandas que disputarão a grande final ocorrerá até uma semana após a última eliminatória.

| Polêmicas |

Obviamente, a polêmica será um ingrediente que não irá faltar nesse festival. Digo isso por dois motivos: 1) Estamos em Betim; 2) Essas "avaliações" sempre são e sempre serão polêmicas.

O edital preceitua que a banca de jurados será composta por pessoas de "
notório envolvimento na cultura Rock n' Roll". Bom, possuir envolvimento na cultura rock n' roll não significa, necessariamente, ter conhecimento o suficiente para avaliar quesitos como Arranjo, Letra e Interpretação. Será que todos os jurados terão conhecimento de teoria musical para avaliar os arranjos? Será que os jurados terão o conhecimento literário necessário para aquilatar uma poesia? Enfim, são os mesmos entraves de sempre.

Como se não bastasse, ainda estamos falando de rock, gênero musical bastante heterogêneo.
Pelo que observei na lista de classificados, temos desde o "pop rock" até o "death metal". Existe uma dificuldade avantajada em avaliar trabalhos tão distintos.

Sem falar no quesito 2 - Aclamação popular. Esse sem dúvida é o mais tendencioso de todos. De certa forma é parecido com o polêmico "voto da internet" presente no Betim Fest Music. Como o Betim Rock é um site de utilidade pública, já vou logo contando um macete: chame sua avó, mãe, vizinhos e demais parentes. Não esqueça dos animais domésticos, pois eles geralmente fazem muito barulho. Por derradeiro, faça uma seção audiovisual: DVD's do Justin Bieber e Luan Santana para aprimorar os gritos e gemidos ...


39 comentários:

  1. Post muito bem formulado, parabéns! Essa observações devem ser discutidas e esclarecidas sempre, pois geram enormes controvérsias... Os artistas precisam ser avaliados por pessoas aptas tecnicamente e não por amadores... Sei que esse festival é projeto aprovado pela lei de incentivo, sabem quem é o empreendedor? Pois achei o edital muito vago e, com todo respeito, mal formulado. Além do mais, gostaria de saber se existe a relação de quantas bandas foram inscritas nesse festival?

    ResponderExcluir
  2. LIXO DE FESTIVAL.

    Gostaria muito de saber quem foram os DEMENTES ACÉFALOS que julgaram as bandas nesta primeira eliminatória, para poder dizer à eles o quanto suas pessoas ENVERGONHAM o nome de Betim.

    Este Festival simboliza toda a DECADÊNCIA em que se encontra o cenário do Rock de Betim.

    Ótimo post, Elton.
    Discordo da opinião desse PANACA aí encima. Você não pegou pesado, pelo contrário, acho que você pegou leve demais.

    Mas mesmo pegando leve, isto deve doer aos ouvidos desses IDIOTAS que acham que estão fazendo Música.

    Qualquer um que entende de Música de verdade e que é movido pela paixão ao Rock and Roll se revolta ao ver o baixíssimo nível destas bandas.

    ResponderExcluir
  3. O pessoal confunde as coisas. Qualquer iniciativa que promova o rock de Betim é mais do que válida. É interessante o apoio de todos para que possamos engrandecer cada vez mais o movimento em nossa cidade. Entretanto, faz-se necessário, também, expor algumas questões delicadas, não para avacalhar o evento - muito pelo contrário, é expondo esses critérios que vamos aprimorar e profissionalizar cada vez mais a parada ...

    ResponderExcluir
  4. Bom... Chamar o Festival de demente e uma opiniao alheia de panaca, mostra que Betim tem um cenário de Rock fraco porque tem gente preconceituosa e que não respeita o que os outros pensam....

    Mas acerca o Festival: Também acho que tem pontos falhos, porem é o primeiro. Terá falhas, evidente! Como teve o Circuito Praça Rock ano passado, e esse ano foi impecável! Nós do Blog temos o PRAZER de divulgar cada evento na cidade e ajudar no que for preciso, até mesmo com críticas coerentes! Belo post Basa!

    ResponderExcluir
  5. Anonimo é o que nao tem nome, o que nao leva assinatura do autor. Seria um equivoco dizer que nao tem validade porém é curioso ver alguem que com uma opiniao tao bem formada e defendida nao assina em baixo do que diz.
    Será mesmo um comentario valido e passivel de atenção?!?!

    ResponderExcluir
  6. o som deve sair do músico e não do instrumento pois se não passa a haver 2 instrumentos e um deles é vc o teor de seus conhecimentos de rock n roll enlameia o coração musical das bandas que lutam contra a mola que resiste seus conceitos são preconceitos são escorias num tempo sem evolução que marcham com passos desafinados e burguês numa terra sem sonhos numa terra de violencia e hipocrisias por dinho marra

    ResponderExcluir
  7. é ate engraçado esse resultado das bandas classificadas para esse festival podre e sem cultura é issso que betim chama de rock isso não é rock não isso é um bando de loucos sem alma musical que julgou essas bandas a banda de um amigo meu não foi classificada pq? a banda que faz um rock de primeira linha existe uma panela do diabo aki nesse betim que nem deus d´jeito que porra de comição julgadora dos infernos foi essa acho eram surdos ou sem conhecimento de que é realmente rock jenifer crazy por exemplo que lixo fico muito descepcionado com esse festival agora faço propaganda contra essa merda que chamam de ¨festival de rock de betim¨ pois as bandas que tocam rock realmente o puro e fino rock estão fora e que betim se esploda com esse rock de merda nesse festival Helthon Carlos e que achar ruim meu comentario vai a MERDAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. MERDA de rock de betim, own cardiofonica? janifer crazy? ow jenifer crazy é tao ridiculo que os caras fazem cover de alice in chains mal e ainda fazem musicas proprias do msm estilo os caras naum tem criatividade nenhuma, e passaram os julgadores desses festival não sabem se quer o que significa rock n roll!

    ResponderExcluir
  9. O "Panaca" aí encima não é o cara da Tia Gorda, que fraudou a votação do Betim Music Fest pela internet?

    Bela forma de respeitar a opinião alheia, não?..

    Betim realmente me orgulha...

    ResponderExcluir
  10. Pelo tamanho do recalque e pela inveja transbordando por detrás da máscara covarde do anonimato é fácil concluir: É um coitado que se inscreveu, não passou e não sabe lidar com a rejeição.
    Fui chamada para compor o corpo de jurados, mas não pude aceitar o convite. O que mais achei interessante é que foram procuradas pessoas que não estão envolvidas com nenhuma das bandas concorrentes, para evitar as panelas e os comentários maldosos.
    Nunca haverá um corpo de jurados respeitado. Sempre há os insatisfeitos que precisam, desde o começo, deixar uma desculpa preparada para o caso de não passarem. Infelizmente isso é comum em qualquer competição.

    ResponderExcluir
  11. A propósito, quais são as boas bandas de rock de Betim que não estão aí? As mais significativas segundo o anonimo?
    Falar que bandas como Didáticos, Escaravelho, Mortom, Carne de Segunda,Sobreviventes, Ordem Mor, Anarock, 1517 são de baixíssimo nível é de doer. Isso pra falar das que eu conheço o som. São todas ótimas bandas. E tem mais: Não concorda com as regras do festival? Não se inscreva.
    Outra babaquice que acho é querer que um festival use os critérios como saber de teoria musical, saber de blá-blá-blá e trolóló para poder julgar, quando sabemos que o verdadeiro filtro da música é o gosto de cada um. Para uma música me conquistar eu não fico avaliando quantas fusas e quantas mínimas existem num compasso e nem se tal nota está harmonizando com tal acorde. Eu gosto ou não gosto, embora saiba de teoria o suficiente para fazer minhas músicas e aprender as que quero aprender.
    Desculpa de peidorreiro é barriga inchada. Querer julgar a comissão julgadora é tentar se prevenir e deixar uma desculpa pronta para o caso de levar pau. Quem tem confiança no que faz vai de peito aberto e manda seu som.
    E quem não sabe lidar com rejeição não deve expor seu trabalho. Infelizmente, temos 15 bandas aí, mas só três vai pra final e só uma vai ganhar.
    Isso não quer dizer que as bandas são ruins.
    O pessoal é muito infantilzão se não sabe lidar com isso.
    Artista bota a cara pra bater todo dia. É esse o trabalho de quem faz arte. Tem quem gosta e tem quem não gosta e assim é.
    Enquanto falamos mal do Justin Bieber, os fãs dele estão se descabelando por ele e os zerinhos à direita da conta bancária dele e da sua produção continuam aumentando.
    E os bocós fazendo micos covardes na internet.
    O Basílio fez seu papel. Divulgou e disse o que pensa. De cara e peito abertos. O anônimo, tadinho, revelou muito de si ao tentar revelar sobre o outro.

    ResponderExcluir
  12. Haverá sim um corpo de jurados respeitado, quando este for formado por pessoas que Saibam o que estão julgando.

    Jurados que saibam avaliar o teor poético das canções, que saibam diferenciar um arranjo musical feito por um MÚSICO de verdade, e outro feito por MULEQUER sem nenhuma criatividade ou noção musical.

    Jurados que mostrem suas caras, e provem Por quê são preparados para julgar algo tão importante quando a Arte.

    Aclamação Popular?

    Isso é obviamente sinônimo de um corpo de Jurados Despreparado e Leigo, que, não sabendo quais quesitos avaliar, decidiram eleger as bandas mais "Populares".

    Assim, o artista pode ter um Excelente trabalho, com Letras Extremamente inteligentes e arranjos musicais que esbanjem criatividade e autenticidade, mas se não fizer parte da "Panela da Popularidade", ele é um Zé Ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Jamie, você disse que foi convidada para o corpo de jurados.
    Mas você não tem noção musica alguma, pelo que entendi.
    Então, julgaria apenas pelo seu gosto, se você acha bom ou ruim.
    Mas cada um tem seu gosto.

    O quê fazer do seu gosto melhor do que o meu, para ser uma jurada?
    Seu ponto de vista chega a ser Engraçado, se tão IDIOTA.
    Um corpo de jurados deve ser formado por pessoas que saibam o que estão julgando, que tenham conhecimentos musicais específicos, para se diferenciar das demais pessoas, que julgam apenas o que gostam, ou não.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade, anônimo, você é um bosta.
    Seu trabalho com certeza é ruim e você vive na ilusão de que é o fodao fodástico foderrimo incompreendido.
    Banda que tem medo de aclamação popular é banda que pensa assim: Meu trabalho é muito bom mas ninguém gosta porque o público é burro demais para compreender o quanto sou genial.
    Vá se foder. Alias você já se fudeu na primeira etapa e agora está cheio de recalque e dor de cotovelo.
    Você nem sabe quem são os jurados.
    E gente que fica querendo saber quem é o jurado antes da hora é porque tá doidinho pra fazer um lobby e puxar saco pra ver se ganha.

    Sefudeugostoso

    ResponderExcluir
  15. E você só está revoltadinho porque sua banda mandou um material ruim e se ferrou. Se tivesse passado estaria caladinho.
    Ou seja: Seus conceitos e critérios e visão do que é a vida são bobinhos de dar dó.
    Ridículo.
    E sua banda deve ser ruim pra caralho, já que ficou abaixo dessas que você considera ruim.
    Se fudeu!
    E nem sabe ler direito. Eu disse que não tenho noção de música? Buuuuuuuuuuuuuurrro!

    ResponderExcluir
  16. A Jennifer Crazy passou e sua bandinha não passou. Lálalalalalalala lááááááa lerolerolero
    Sua banda é pior que a Cardiofonica, láááááálalalalalalala láááááááá lerolerolero
    kkkkkkkkkk
    ririririririri
    Tá com inveja!
    Tá com inveja!

    ResponderExcluir
  17. Apenas lembrando que só usei os nomes da Cardiofonica e da Jennifer Crazy porque o doidão anonimo aí falou mal das duas.
    A Cardiofonica é do caralho! Muito boa. E não conheço o som da Jennifer Crazy.

    ResponderExcluir
  18. "Anônimo",

    seus comentários são irrelevantes, seja homem se exponha e faça essas suas acusações novamente, que ai sim conversaremos... e cuidado com suas acusações, elas são mais do que sérias.

    Quanto ao festival, é muito fácil julgar, expor somente os defeitos e fazer críticas destrutivas, infelizmente na nossa cidade o que mais tem são pessoas com essa pequena mentalidade... poucos são os que tem a iniciativa de fazer eventos em prol da música e cultura da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  19. E a propósito, a Tia Gorda não enviou material para o festival, não fez inscrição, e não está participando de forma alguma do mesmo. Mas me desculpe se de algum modo lhe causamos algum tipo de inveja ou algo parecido, como disse a Jamie "Na verdade, anônimo, você é um bosta".

    ResponderExcluir
  20. Dou meus parabéns aos organizadores do evento, pois, falta iniciativa para que a musica de Betim cresça , não devemos deixar a inveja ou o orgulho atrapalhar as coisa que realmente interessam na cidade, aos desavisados que gostam de humilhar as pessoas e comentar sobre as “panelas” que existem , faça uma boa musica e entre nessas imaginarias “panelas” seja do movimento, faça o movimento, não fique só reclamando , faça algo, e vai chorar na cama que é lugar quente.

    Mais uma vez meus parabéns aos organizadores e espero que venham mais festivais como este.

    ResponderExcluir
  21. Excelente Post Elton!

    Certamente já disseram tudo que havia pra ser dito sobre o Anônimo, alguém emburrado pq sua banda não passou.

    Relaxa, ano que vem tem mais ;)

    Sucesso a todos os participantes!

    ResponderExcluir
  22. Essa desgraça que fala mal das bandas não é homem o suficiente para fala na cara das banda. bixinha ,covarde, trouxa, idiota, cuzão, sua mãe é uma puta que só da para cavalo,seu bunda!!! é vc nem entrou trouxa.vai lá amnhã é fala mal na cara!vamos joga vc lá rio fila da puta.

    ResponderExcluir
  23. obrigada por defender as bandas de Betim JAMIE.

    ResponderExcluir
  24. Reiner JENNIFER CRAZY

    Dá até pena desse anonimato que esta falando mal da cardiofinica e jennifer crazy, em primeiro lugar aprende a escrever; outra coisa vc deve tocar em uma banda muito famosa não é?
    obrigado a Jamie pela força e a todos que postaram seus cometários, desde já agradeço a organização.

    ResponderExcluir
  25. temos que atura essas crianças em reiner.

    felipe alves.

    ResponderExcluir
  26. é dificil, tentar fazer parte e não conseguir, né! crianças!! puramente crianças!

    Tem razão: "Anônimo" ainda precisa crescer pra entender o que é o fracasso e a inveja!!!

    As bandas Cardiofônica e Jennifer Crazy são ótimas bandas.

    ResponderExcluir
  27. O filho fale a hora e o local, quero ver vc me jogar no rio, se vc tiver peito de aço, ou melhor faz o seguinte marca ae hora e local e encontraremos la e falarei na tua cara o quanto JENIFER CRAZY É UMA DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAM OW O FARLEY VOCALISTA CANTA IGUAL MINHA VÓ TOMANDO BANHO GELADO .

    ResponderExcluir
  28. Me desculpe mas sou contra qualquer tipo de violência... tudo bem que você ache minha banda uma merda, mas isso, francamente, é infantilidade. Você me fez acusações sérias cara, fraudar uma votação é crime e se tem uma coisa que não sou é criminoso. E numa boa, minha conversa com você termina aqui.

    ResponderExcluir
  29. Prezado Anonimo.

    Mano!!!! Faz quanto tempo que vc não transa meu amigo!?
    Isso só pode ser abstinência sexual!
    Putzgrilla, vai sair, conhecer gente nova, achar uma pessoa legal!


    Cara, simplesmente tem vez que não dá manolo! E melhor aceitar saca!?

    Minha Banda (Cardiofonica) é uma bosta mesmo!
    Eu também Acho cara! Acredita nisso?!

    E pra mim e muito prazeroso que gente com um conhecimento musical tão apurado como o seu nao goste!

    Criticar e fácil meu irmão.
    Didicil e só fazer melhor mano!

    Te conheço das antigas, sei do que vc ja aprontou maninho!

    Ahhhhhhhh e pr quem qusier saber quem e o Tal anonimo! ta ai o face do Infeliz!

    http://www.facebook.com/helthon.carlos

    Ah proposito, ameaçar o pessoal por facebook nao e a melhor forma de cometer um assassinato perfeito!

    Deixa muita prova! #Ficaadica

    ResponderExcluir
  30. HAHAHA!!!
    Nem se tem muito o que falar dessa tosqueira!!
    Tudo ja foi dito! Inveja, criancisse, se esconder atras de anonimato - Aliás, tentar neh!! kkkk
    Ridículo!!! Meu amigo...Como meu brother R. Farley disse, primeiro aprenda a escrever. E, depois, pelo menos tente se enxergar com uma pessoa crescida!! Seja gente!! hahaha
    É muito óbvio que voce tem um uma banda e ela nao vai se apresentar no festival! Provavelmente, porque nao conseguiu passar pra essa fase!
    O mínimo que podia fazer, já que não tem a capacidade mental de aceitar isso, é ir procurar mais o que fazer, sei la! Segue o conselho do Maldonado! kkkk
    Se voce nao consegue fazer um som de responsabilidade, fica no teu canto, e respeite!
    E se não pode respeitar os outros, pelo menos SE respeite! Olha que nível o seu! hahaha
    Só rindo mesmo.
    Jennifer Crazy, hoje!!! Juntamente de outras bandas que usufruirão do prazer de terem sido APROVADAS !!!
    Abçs!!!

    ResponderExcluir
  31. "janifer crazy" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Betim é uma desgraça! Como que a banda AYRA classificou em 16.ºlugar? Cambada de jurado ignorante.

    ResponderExcluir
  33. Sugiro que você pergunte para a Ayra se ela está insatisfeita com o resultado.
    Betim só é uma desgraça por ter gente com a cabeça fechada e pequena que faz julgamentos sem saber de nada do que acontece.
    Betim tem uma puta cena rocker em qualidade de bandas autorais. Em vez de unir e fazer as coisas acontecerem, ficam uns bundões criticando quem faz.
    A Ayra é uma ótima banda, como todas as que participaram. Cada uma tem seu público. Todas são vencedoras. Ontem o festival bombou. Em plena quinta feira o lugar estava fervilhando.
    Disputa boa. Bandas dando tudo de si. O público saiu ganhando.
    O Magelinha ficou babando com o que viu e até comentou que acha que o Camping Rock tinha que ter um dia só pra bandas autorais de Betim. E ele só viu cinco bandas.
    Vai tomar no rabo, ignorante.
    Uma pena a Ayra ter um fã tão escroto, pois os caras são super carinhosos e profissionais.

    ResponderExcluir
  34. AYRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..........
    Entrou aos 49 do segundo tempo e vai ganhar essa bagaça

    ResponderExcluir
  35. VALEU GALERA PELA PRESENÇA ,ESPERO QUE O ANO QUE VEM SEJA MELHOR!COM CERTEZA O ROCK EM BETIM AINDA ESTA COM A FORÇA TODA...ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  36. Betim é uma desgraça! Como que a banda AYRA classificou em 16.ºlugar? Cambada de jurado ignorante. (2)

    ResponderExcluir
  37. Essa pergunta é a mais consciente que o anônimo fez: Como que a banda AYRA classificou em 16.ºlugar? kkkkkkkkkkk
    Foda

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock