Convênio promove artistas betinenses nos E.U.A

É com muito orgulho que venho anunciar algo que pode mudar por completo a carreira dos artistas betinenses: foi firmado um convênio entre a FUNARBE e uma instituição de ensino americana, e através do mesmo artistas de Betim poderão divulgar seus respectivos trabalhos nos E.U.A.

De acordo com Aderbal Gomes, em reportagem publicada no dia 04/11/11 na TV BETIM (assista), os artistas poderão ter os gastos de estadia, alimentação e transporte custeados pelo convênio. Ainda no parecer de Aderbal, dois grupos de rock já foram contemplados pelo intercâmbio, e que posteriormente outros gêneros artístiscos irão fazer parte do projeto.

| Dos benefícios do convênio |

Ao que tudo indica, o convênio firmado pela FUNARBE é algo sem precedentes na nossa cidade. Não é todo dia que uma banda ou um artista tem a oportunidade de expor seu trabalho fora do país, e com certeza, se existir um bom trabalho político/diplomático por parte da FUNARBE, a classe artística betinense dará um enorme passo.

Vale salientar que trata-se de uma iniciativa bilateral, ou seja, também iremos contar com a presença de artistas americanos em nossa cidade, o que é mais do que formidável.

| Vale a pena se informar |

Diante da possibilidade ímpar de promover arte fora do Brasil, sugiro aos artistas da cidade que procurem se informar do aludido convênio. Essa parceria precisa de publicidade, para que todos tenham a oportunidade de pleitar o benefício.

É interessante também que a FUNARBE informe os critérios para participar do convênio. Foi feito um contato com a instituição, mas até o presente momento não obtivemos retorno.

6 comentários:

  1. Também gostaria de parabenizar a Funarbe Betim pela iniciativa, só gostaria (mais uma vez) de saber os detalhes desse convênio e informações sobre o edital. Inclusive já pedi informações e ainda não obtive nenhuma resposta. Parabéns tbm a Betim Rock pelos posts cada vez mais bem elaborados e informativos, é isso ae camaradas, continuem assim!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Tiago, também ficamos querendo saber como foi esse esquema dos EUA, e tudo q ouvíamos é "mandamos o material, eles gostaram e nos levaram para os EUA". Entao é um convênio Sr Aderbal? Porque essas informações não são divulgadas a todos os artistas? Estes lances deveriam ser para todos artistas de Betim e não duas bandas q tem seu representantes trabalhando dentro da FUNARBE. Esperamos q a proxima viagem naum seja de + 2 ou 3 protegidos seus. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Até agora nenhuma resposta da FUNARBE ...

    ResponderExcluir
  4. É Elton, e se a FUNARBE responder, vai ser aquela "lorota" aquela conversa política pra "boi dormir" . . .

    ResponderExcluir
  5. Olha que curioso! Bandas de Betim tiveram q ralar, se inscrever, dar o sangue para participarem do Betting Rock e serem julgados para tocar uma (01) - eu disse uma musica, mas duas bandas não. Duas bandas já estão lá recebendo um belo cachê da FUNARBE para tocar na final junto com SERGUEI. Qual o nome das duas bandas msm? Alguma concidencia com os nomes das 2 primeiras bandas prestigiadas com o convênio citado pelo excelentíssimo Aderbal?? Mera coincidencia . . . .

    ResponderExcluir
  6. Somente dois cometário.

    Pouca Vergonha, me sinto ferido ao ver como funciona uma fundação que era pra lutar em prol dos artistas de Betim e me vem com esse corporativismo. É de um pesar incrível ver o descaso da fundação junto aos verdadeiros artistas da cidade. Não digo que os outros são falsos artistas, apenas corrompidos, que se venderam por um bem individual.

    Meus sentimentos aos poucos artistas decentes e talentosos da cidade. Espero que deixem de lado esse medo do terrorismo que ronda nossa classe e tenham coragem de abrir a boca e falar o que realmente pensam sobre essas coisas que acontecem nos bastidores de nossa cidade.

    Um abraço aos artistas decentes, pro resto apenas sinto muito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock