Sub Rosa retorna de turnê pelos EUA


Entrando Para a História: "A Sub Rosa foi a Terceira Banda Brasileira de Rock Progressivo a Excursionar pelos EUA"

A banda Sub Rosa acaba de regressar de uma turnê pelos EUA, juntamente com a banda Ossos do Banquete.
Foram 6 shows em 6 cidades (Fort Lauderdale, Miami, New York, Newark, Pittsburgh e Boston), onde as bandas mineiras conquistaram público e crítica e, de quebra, romperam com o antigo paradigma que dividia o Punk Rock do Rock Progressivo.

A Sub Rosa, herdeira legítima do progressivo dos anos 70 (Pink Floyd, Beatles, Genesis), lançou oficialmente seu primeiro álbum, o conceitual "The Gigsaw" para os Estados Unidos e prepara-se para fazer o mesmo no Brasil, estreando com um show em Betim (cidade sede da banda), no dia 2 de dezembro de 2011, no final do Festival Betting Rock, onde também tocarão a Ossos do Banquete (fazendo um belo remember do que foram os shows nos EUA) e com a lenda viva do Rock Brasil: Serguei e Banda Pandemônio. O show terá entrada franca e será na Casa da Cultura Josephina Bento. As portas se abrirão para o festival às 19:00h e a Sub Rosa deve subir ao palco às 21:30h, para despejar seu espetáculo de som e luz sobre a platéia.

Um fato marcante coloca a Sub Rosa eternamente na história do Rock Progressivo Brasileiro: A Sub Rosa foi a terceira banda brasileira de Rock Progressivo a excursionar pelos EUA. Antes, apenas o Tempus Fugit e o Apocalypse estiveram nas terras do Tio SAM com tal objetivo, segundo César Lanzarini, do ProgBrasil, que esteve presente no show de Boston e entrevistou, fotografou, filmou e bateu um bom papo com os músicos.

Com nova formação, hoje a Sub Rosa é formada pelo fundador da banda Reinaldo José (baixos e voz), Bárbara Laranjeira (bateria, percussão e voz), Jayme Abreu (guitarras e voz), Raphael Rocha (teclados e voz) e Márcia Cristina (voz e violão). Com o disco de estréia devidamente lançado para os EUA, e com previsão de lançamento imediato para todo o mundo pela Albatroz Music, a banda já começa a preparar o segundo disco, o álbum duplo "11:11", que já vem sendo construído desde março de 2010. A Albatroz também pretende lançar um split album da Sub Rosa e da Ossos do Banquete, para comemorar a turnê.

Ouça o disco, vá ao show e confira a experiência!

O Rock Progressivo retornou ao caminho trilhado pelos precursores do estilo.


Jamile Oliveira Silva
SUB ROSA PRESS

www.subrosa.com.br
contato@subrosa.com.br
05/11/2011

Contatos com a banda:
+55(31)91946271

reinaldo@subrosa.com.br

Para adquirir CDs ou Camisetas:
merchandise@subrosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock