8 anos sem Dimebag Darrel.


Jovens. Hoje, dia 08 de Dezembro de 2011, completa-se 8 anos sem um dos maiores guitarristas que o metal teve: Darrel Abboth, ou simplesmente "Dimebag Darrel" ou então "Diamond Darrel", ou para os mais íntimos, apenas "Dime".... Que é uma gíria típica para se chamar maconha!

"Dime" fez muito sucesso no posto da guitarra e principal compositor instrumental do Pantera. Várias revistas especializadas em guitarra o lançam como um dos 10 mais importantes guitarristas de todos os tempos. A música "Floods" tem o seu solo eleito o 5º melhor solo da história da guitarra, pela revista Rolling Stone.

Com o fim do Pantera, alguns fãs se revoltaram com o acontecimento. E em um show gratuito da banda Damageplan, que Darrel tinha com o seu irmão, Vinnie Paul, também integrante do Pantera, um suposto fã, Nathan Gale, sobe ao palco armado e atira no guitarrista e em mais 15 pessoas. Um policial pos fim a matança e atirou em Gale.

Um vídeo com o momento do tiro foi feito pelo clube.



Parabéns Nathan Gale, você matou um dos melhores músicos que o mundo já viu!

Vídeo da música "Floods":




Curiosidades:

- 1 ano antes de morrer, Dime comprou um caixão do Kiss, sua banda preferida. No momento da compra, o seu amigo e também guitarrista Zakk Wilde riu do feito e não entendeu porque um caixão personalizado. A resposta infelizmente veio.

- 2 semanas antes da morte, Darrel pediu a Eddie Van Halen, uma réplica de sua Fender Telecaster, pois era um grande fã de Eddie. Este então doou a guitarra ORIGINAL para a família e disse "Ele não merece réplica, ele merece a original". A Fender foi enterrada junto com Dime!

- Phil Anselmo, ex-vocalista do Pantera foi proibido de entrar no velório e ir ao enterro, pela própria família de Darrel. Anselmo fez um vídeo sobre isso, aliás, ja até postado no Blog por mim, mas se você não viu:





R.I.P. Darrel Abboth!

Um comentário:

  1. Lembro como se fosse hoje o anuncio de sua morte, lamentavel! considero um bom guitarrista não só pela tecnica, mas sim, o que Dime nos proporcionou; carisma, fúria, autenticidade, ironia, prazer, acima de tudo rock de qualidade. O palco do Pantera era dominado por Dimebag e Anselmo, mas Dime se divertia explorava ao maximo do publico e presença de palco, era uma criança que ronsnava seu espatacular "HArmonico alavancado" sua bela marca eternizada com sua WAshburn. Pra mim de todos guiatarristas de metal simplesmente o melhor, um genio, o mito, que nos brindou com sua alegria no rosto a mais pura furia e violencia de riffs que já ouvimos. Recomendo " Revolution is my name" clip e Domination, forever DimeBag Darrel. Alisson Silva

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock