[Betting Rock] Carta Aberta

Chegou ao e-mail do betimrock@gmail.com através de 'carta aberta' o parecer da Organização do Betting Rock, sobre o festival e algumas polêmicas em torno dele. Leiam abaixo.

Chegou a esta Comissão Organizadora o comunicado por parte de amigos que há algumas pessoas (em nossa opinião, pessoas inescrupulosas e oportunistas), membros de bandas não-classificadas para a final, tentando mobilizar para sabotar a Final do Betting Rock.

Estas pessoas alegam absurdos sobre o Festival, desde fraude na seleção à escolha das bandas que tocariam na final, desde a subida da 16ª colocada aos critérios de votação dos jurados.

Vamos aos fatos:



1 - O Betting Rock foi concebido no final de 2010 e não agora. Ele é projeto da Lei Noemi Gontijo e está sendo executado conforme proposta apresentada em janeiro de 2011. Nada mudou nem foi retirado ou acrescido desde então. Neste caso, dizer que alguma coisa deste projeto foi mudada para favorecer este ou aquele grupo é ridículo.

2 - Com a saída da banda 1517, a banda AYRA, 16ª colocada, subiu automaticamente. Questionar isso é no mínimo incoerente, visto que não prejudicaríamos o quantitativo do projeto (favorecer a difusão de 15 bandas) sendo que tivemos tempo hábil para solucionar o problema. Este caso estava omisso no edital, mas o edital é claro ao dizer que casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora. Se a banda SOBREVIVENTES tivesse avisado que não compareceria, a 17ª banda também teria se apresentado e teria a chance que todas tiveram.

3 - Vale lembrar que a banda MORTOM vinha pedindo insistente e constantemente para tocar no sábado, chegando a dizer que não deixar que ela mudasse de dia era um "desrespeito" a ela. Quando o guitarrista da 1517 foi internado e seus companheiros ligaram para avisar que eles não participariam, os próprios sugeriram que a banda MORTOM fosse colocada no seu lugar no sábado, pois estavam em extrema animosidade por sua apresentação ser na sexta, então para parar com tamanho "problema", era para passar a vaga do sábado para eles. Essa comissão acatou a sugestão da 1517, pois a vaga era dela no sábado. Apenas por isso a MORTOM foi para o sábado. Essa comissão não a favoreceu em nada. Apenas cumpriu o que foi determinado pela banda desistente.

4 - O grande alarde feito sobre o público da quinta-feira, onde a banda ANAROCK julga-se prejudicada e lesada no quesito de aclamação popular também é improcedente. A banda com maior pontuação em Aclamação Popular, de todos os dias, é a banda WARRIOR OF FATE, que tocou na quinta-feira. Diante do recurso apresentado pelo Sr. Dannier Copertine, esta comissão respondeu o seguinte:
"Avaliamos seu recurso e, como não há uma petição clara, consideramos que o desejo da ANAROCK é ter uma compensação das notas do quesito Aclamação Popular.
Após avaliar seu recurso, consideramos o mesmo IMPROCEDENTE. Explicamos: Os jurados não avaliaram quantidade de público, mas a empatia do mesmo com a banda. Se houvesse uma ou quinhentas pessoas, a avaliação feita seria sobre o quanto a banda teve de respaldo do público. Ademais, mesmo dando total para a ANAROCK no quesito Aclamação Popular, em todos os jurados, a mesma não estaria classificada para a final, pois a pontuação geral ainda estaria abaixo dos três classificados.
Notas da ANAROCK
Jurado 1:
Interpretação: 9,1 - Aclamação Popular: 7,3 - Letra: 8,4 - Arranjo: 8,6
Jurado 2:
Interpretação: 9,0 - Aclamação Popular: 7,0 - Letra: 7,0 - Arranjo: 9,0
Jurado 3:
Interpretação: 9,8 - Aclamação Popular: 6,0 - Letra: 9,8 - Arranjo: 8,9
Jurado 4:
Interpretação: 6,0 - Aclamação Popular: 3,0 - Letra: 4,0 - Arranjo: 7,0
Jurado 5:
Interpretação: 8,0 - Aclamação Popular: 8,0 - Letra: 6,0 - Arranjo: 8,0
TOTAL ANAROCK: 149,9
Se ainda assim eliminássemos as notas dos jurados em Aclamação Popular e déssemos 10 em todos os jurados neste quesito para vocês, ainda assim a sua nota final seria 168,6, o que não os deixaria entre os três finalistas, pois as notas dos finalistas são:
CARDIOFÔNICA 176,6
AYRA 174,6
ESCARAVELHO 173,2
Sem mais,
Agradecemos a participação e parabenizamos pelo excelente trabalho musical."

5 - A banda MORTOM apresentou recurso contra a banda AYRA, afirmando que a mesma não tem dois integrantes moradores de Betim e que o foco do seu trabalho é Contagem. Esta comissão notificou a banda AYRA, que respondeu no prazo estipulado, provando através de comprovantes de residência que dois integrantes da banda (Ed e Leandro) são moradores de Betim há mais de dois anos. Sobre o foco de atuação, a banda AYRA comprovou através de flyers, cartazes e premiações que tem foco também na cidade de Betim, inclusive tendo vencido o festival ROCK UAI do ano passado, junto à ANAROCK e a PARABÓLIKA. Esta comissão investiu dinheiro e tempo para ir verificar in loco se realmente os integrantes da AYRA residiam nos endereços dos comprovantes e confirmamos com vizinhos a veracidade das informações fornecidas. Diante disso, a AYRA permaneceu no concurso.

6 - Foi questionado o porquê da escolha das bandas Sub Rosa e Ossos do Banquete para a final. As mesmas foram convidadas no final do ano passado para participar do projeto, que seria realizado nos municípios de Esmeraldas/MG e Matheus Leme/MG, antes mesmo de pensarmos no Betting Rock. A escolha deu-se meramente por serem duas bandas que vêm se despontando no mercado, com um trabalho sólido e promissor. Quando o projeto nos municípios foi descartado e idealizamos o Betting Rock, nada mais natural do que chamar as duas bandas que já estavam no projeto piloto. Neste interim de 2011, as bandas cresceram ainda mais e assinaram um contrato com uma gravadora de ação internacional. Os benefícios desse contrato vieram também para o Betting Rock, pois um dos integrantes conversou com o presidente da gravadora para vir assistir a final e, mesmo antes, este presidente aceitou o pedido do integrante para lançar um CD coletânea com as 15 bandas participantes do festival, em tiragem de 5.000 cópias, para serem distribuídos para produtores, rádios, revistas, gravadoras, mídias, etc. Diante dos protestos de ANÔNIMOS (certamente integrantes de bandas do festival) no site BetimRock, as duas bandas cancelaram suas apresentações, para evitar que os chiliques destas pessoas contra eles respingassem no festival. Esta atitude profissional das bandas foi de grande prejuízo para o festival e para as bandas envolvidas.  O presidente da gravadora não vem mais a Betim, o CD coletânea não será lançado, o material (contendo músicas das 15 bandas do festival, para provável contratação) que os integrantes das bandas levaram para ele foi devolvido. Na noite da final a Sub Rosa gravaria o show na íntegra para o DVD que a banda está produzindo. Isso acarretou o acréscimo de som e luz (além de uma equipe de profissionais) para o evento, que provavelmente será retirado. A final seria filmada com várias câmeras (aproveitadas do DVD da Sub Rosa) e isso geraria um ótimo material para as bandas finalistas. Graças aos anônimos, perdemos isso. Por algumas vezes, os anônimos chamaram essas duas bandas de "bandas da Funarbe", como se a Funarbe tivesse imposto a participação das mesmas no festival. De fato, este festival nada tem com a Funarbe. É um projeto de lei de incentivo, como qualquer outro. Várias das bandas participantes do evento estão gravando discos pela lei de incentivo e fazem shows e projetos pela mesma lei de incentivo. Isso quer dizer que essas bandas são da Funarbe? São acusações infantis e pouco profissionais, que serão cobradas no momento certo, pelo enorme prejuízo que causaram não só ao festival, mas às bandas sérias envolvidas, que deixarão de ter uma divulgação de excelente qualidade em vários países, entre outros prejuízos.

7 - O Betting Rock foi pensado e desenvolvido para promover o Rock Autoral de Betim. Quem participou pôde constatar a lisura na seleção e na votação dos jurados. Não houve panelas. Inclusive, a maioria das bandas que tocaram nunca estiveram em um evento da Funarbe, não tocaram em Praça Rock ou Rock Uai, ou Feira da Paz, ou qualquer coisa. Essa é a finalidade do Betting Rock, que ano que vem acontecerá em sua segunda edição sem lei de incentivo, já que a mesma existe para dar um apoio inicial ao projeto e não para sustentar ninguém. Agradecemos a Lei de Incentivo pela oportunidade deste ano, mas nos próximos vamos sem ela. É assim que tem que ser. Nosso grande sonho particular com esse evento é a integração dos mais variados estilos de rock n' roll. Infelizmente, a pantomima horrível de pessoas que não têm maturidade para aceitar que na vida se ganha e se perde, e que em um festival há eliminados, tornou a experiência massante e pesada. As bandas de Betim brigam demais entre si e atacam as pessoas. Por isso não saem do lugar. Preocupam-se demais em falar dos outros. Mas temos fé que isso vai mudar e sugerimos: Se você não tem maturidade para participar de um festival, não se inscreva. Carreira musical é coisa séria. Exige maturidade, profissionalismo, respeito e postura. O que vimos de alguns é uma lamentável cena de choradeiras e birras compatíveis com uma bela surra no bumbum, mas para crianças abaixo de 7 anos, não com marmanjos rockeiros.

8 - Uma coisa que vimos que incomodou alguns destes "protestantes" foi o fato de nossos jurados não fazerem parte de nenhuma "panela" de Betim e pelo fato de não divulgarmos antes os seus nomes, o que dificultou que "lobbys" fossem feitos. Isso ajudou na transparência e na seriedade do festival. Acreditamos que as coisas têm que ser assim.

9 - Amanhã, na Grande Final, trazemos o músico Serguei. Esperamos que os tais "protestantes" o tratem com respeito, pois o mesmo está temeroso de vir tocar em Betim devido a tanta infantilidade que tem rolado na internet. Isso é uma vergonha para o município e para a cena rockeira da cidade.

10 - Amanhã também premiaremos as seguintes bandas: WARRIOR OF FATE (maior aclamação popular do festival), OOSTERGOR (melhor interpretação do festival), MR. FRAJ (melhor arranjo do festival) e CARNE DE SEGUNDA (melhor letra do festival). Essa premiação não consta no edital, mas esta comissão acha justo premiá-los. Esperamos que os "protestantes" saibam respeitar estes artistas, pois eles foram escolhidos pelas notas que obtiveram dos jurados e pela comissão. Não estraguem este momento em nome de seus egos. Não vale a pena. Vocês perdem. O respeito que você demonstra pelo outro é o reflexo do respeito que tem por si mesmo.

11 - Sabemos das motivações político-partidárias por detrás de alguns dos "protestantes". Só podemos lamentar que alguém comece a vida política sacaneando os outros e usando seus companheiros músicos como marionetes para atender suas incapacidades de lidar com a realidade.

Rock era para ser outra coisa...

Atenciosamente
--
Betting Rock
Comissão Organizadora

19 comentários:

  1. Puta que pariu.
    Tem gente infantil demais nessa cidade que acaba fodendo com todo mundo por se achar bom demais.
    Festival bacana e esses pela-sacos querendo atrapalhar.
    Chama a polícia pra esses manés.

    ResponderExcluir
  2. Betim custa a ter uma coisa bacana um festival como esse super 10.
    Aí vem uns fdp uns cornos pra atrapalhar.
    Tomar no c... desses fraldões.
    Força pra equipe do festival e estaremos lá.
    Serguei é muito louco
    Esses bundões da sabotagem tem que tomar vergonha na cara e aprender alguma coisa com ele.

    ResponderExcluir
  3. Sr.(s) Anônimos;

    O BetimRock preza pelo direito do anonimato visto que o próprio servidor Blogger.com lhes dá esse direito. Mas o blog preza também por idéias inteligentes, então em vez de fazer comentários apenas xingando as pessoas, direta ou indiretamente, use de sua inteligencia e faça um comentário que vale a pena ser lido pelas pessoas que visitam esse blog.

    Obrigado!

    Guto (BetimRock)

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela trasparência, nós da ANAROCK ficamos satisfeitos pela resposta do nosso recurso!

    ResponderExcluir
  5. Fala pessoal do BettingRock, tudo na paz ?

    meu nome Carlos Sérgio (Serginho), baixista da JENNIFER CRAZY

    Bom, não sou muito de ficar postando esses comentarios na net, e muito menos de criar polêmicas como alguns anonimos por ai.
    Porém quero agradecer a oportunidade que foi dada a minha banda JENNIFER CRAZY, nós somos gratos de participar de um evento tão massa como esse e ao mesmo tempo ficamos tristes de ver como é que esta a cena da cidade, o pior é que essa porra ja vem se estendendo ha bastante tempo, e infelizmente é mais um lance bacana que é prejudicado pela babaquice de alguns...

    Parabéns a organização do evento pela iniciativa, e se alguem acha que o evento foi ruim é so tentar fazer um melhor, a lei de incentivo taí, é só entrar com um projeto... Parabéns as bandas que foram classificadas para a final e a todas que participaram, o lance é esse galera, foram 15 bandas mas só uma vai ganhar, cabe a nós da JENNIFER CRAZY, e acho que seria massa todas as bandas fazerem isso tambem. De ver onde erramos e no que podemos melhorar pra que nos proximos a gente venha fazer melhor, é claro que nosso som não vai agradar a todos e nem é essa a nossa intenção, ninguem é obrigado a gostar do som que fazemos, mas usar isso pra querer faltar com respeito comigo ou com algum brother meu, é meio foda,,, ai periga dar problema, e problema serio, afinal das contas ninguem aqui é menino...

    Quero dizer tambem que lamento o fato das duas bandas que iriam se apresentar na final, OSSOS DO BANQUETE e SUB ROSA, terem cancelado o show não vejo nenhum motivo para que eles tomassem essa decisão, uma vez que em casos como esse não se pode dar credito em quem se esconde atrás de um pseudônimo ou seja "ANÔNIMO" para emitir alguma opinião...

    Enfim, quero dizer que amanhã estarei lá prestigiando o evento, e galera... vamo parar de babaquice ou do contrário as bandas de Betim vão ficar fadadas ao fracasso.

    Um alô pro Guto e Basílio responsáveis pelo site, ta muito massa galera!!!

    Fica na paz,,, todo mundo ae

    ResponderExcluir
  6. Marcos Banda Mortom. (Chocolate Batera)1 de dezembro de 2011 às 16:42

    E parabéns ao Site Betim Rock por aturar e devidamente responder tudo e a todos com total transparência... E de antemão dizer que a Banda Mortom, não tem por si a intenção de "sabotar" Evento nenhum, nossa reclamação foi por conhecimento de causa e só queremos nos resguardar que todas as bandas participantes, se enquadravam dentro dos critérios do edital do Evento... Vlw Guto e Galera do Betim Rock, Grato pela força que sempre deram ao MORTOM,, Vlw também pelo público do Mortom que compareceu no evento, torceu por nos e bateu cabeça pra karal....rs

    ResponderExcluir
  7. Depois de uma resposta dessa grandeza, limpa e honesta, com total transparencia, só resta aos anonimos e chorões irem chorar na cama que é lugar quente.
    Parabéns aos organizadores do evento. Amanha estaremos lá, curtindo Serguei e dando moral pros finalistas, desfrutando tudo que vcs trabalharam para nos brindar ROCK NA VEIA.
    Uma pena perdermos a apresentação da Ossos do Banquete e da Sub Rosa que eu estava doido pra ver. As bandas são do caralho, estão crescendo e é obvio que os invejosos de Betim não iam deixar barato. Atrapalharam todo mundo até a si próprios.
    Betim tem que se livrar desse cancer que é a desunião e a briga das bandas. Podem ver que as bandas que mais brigam e falam mau dos outros são as que menos aparecem.
    ROCK ROCK ROCK
    I WANNA ROCK

    ResponderExcluir
  8. adorei o festival!! finalmente um evento bacana que valorize a música de qualidade !

    ResponderExcluir
  9. As ossos e a sub rosa não vão tocar por causa de comentarios anônimos???????????? O festival não vai poder ter a estrutura que teria por causa de comentarios anônimos?????????????
    A "gravadora" que iria gravar o cd das 15 bandas (Num lugar que nos dias não tinham condições tecnicas nenhuma pra isso) Desistiu por causa de comentarios ANÔNIMOS????????
    Poxa....
    A galera do rock de Betim é mt unida.(ai tem gente que fala que é panela).
    Nunca vi bandas brigando aqui em betim. Alguem ja viu??? Pelo contrario, sempre ajudam um e outro. Agora se ajudar é ficar fazendo cocéga no ego do outro ou não questionar regulamentos por ter banda de chegado participando... criança é quem acha ruim de isso acontecer.
    Vcs ai que não sabem respeitar a opinião das outras pessoas e acham que por não concordar com coisas que vem acontecendo por ai e não gostar de determinados estilos, significa que é politica ou fulando quer prejudicar fulano ou quer prejudicar festival.... Não da pra engolir não!
    O festival foi legal sim, só que tem gente viajando de mais ai!

    ResponderExcluir
  10. por que não te calás Dannier Copertine!!??

    ResponderExcluir
  11. Pq tem gente insinuando que os recursos que MORTOM e ANAROCK mandaram é pra estragar o festival e causar imcomodos em não sei quem, e não tem nada haver.
    Até botaram culpa nos fdp dos anônimos!
    Pelo amor de Deus!
    E banda nenhuma falou mau de outra. De onde onde o povo ta tirando isso?

    ResponderExcluir
  12. MORTOM CORREU ATRÁS DO DIREITO DE RECURSO UM DIA APÓS A FINAL DE SÁBADO. A CONTRAPARTIDA APRESENTOU DEFESA E A ORGANIZAÇÃO ACATOU.
    MORTOM DESDE ENTÃO ESTÁ SENDO "ALVO" DE UNS ANÔNIMOS POR AI, NÃO ENTENDI PORQUE ATÉ AGORA. A ORGNAIZAÇÃO TAMBÉM TEM APONTADO A MORTOM EM E-MAIL PARA NÓS ENVIADO.
    "ATENÇÃO", PELA ÚLTIMA VEZ: CORREMOS ATRÁS DO NOSSO DIREITO DE RECURSO, A CONTRAPARTIDA APRESENTOU DEFESA E PRONTO.
    PONTO FINAL!!!
    VAMOS CURTIR A PÔRRA DO EVENTO E BOA !!!

    Flávio Amaral - Bass e Vocal / MORTOM

    ResponderExcluir
  13. Caro Dannier, concordo em partes no seus comentarios.

    Primeiro o que eu concordo: Sua banda fez bem em entrar com recurso, de forma tranquila e sem dar chilique, a organizaçao respondeu a altura de suas expectativas, e voce, muito legal de sua parte, aceitou a justificativa! E essa historia do Sub Rosa e Ossos do Banquete com a gravadora, tambem nao me convenceu nao. Acho que tem muito mais coisa nisso ai, que eu nao vou aqui ficar falando, to correndo de polemica, o Guto briga comigo! hauhauhauahuahuahuaauuahauhauhauhauhau

    O que eu descordo: Sobre a uniao das bandas, essa uniao está começando agora. Mesmo a tentativa frustrada de seguirmos com a saudosa UMIB ter ido pro saco, a galera viu quem prestava e quem só olhava pro proprio umbigo, e essas, desapareceram! Nao vou citar nomes! Mas hoje, o que se vê é a galera sendo amiga uma das outras. POREM.... Ainda vejo maçãs podres nesse cesto.Vi afirmaçoes de bandas participantes do festival que me deixaram triste, de verdade. Aqui no Blog tambem tiveram comentarios infantis! Mas hoje eu vejo que a babaquice que tinha antigamente do "minha banda é melhor que a sua" está bem menor, o que me alegra e enxergo que isso vai acabar!

    Pois bem, parabens á todas as bandas envolvidas nesse festival. As 3 finalistas nao sao melhores, e sim FORAM melhores aquele dia! O trabalho musical dessa cidade é riquissimo! E que tenhamos várias edições do Betting Rock, Betim merece isso! Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Caros,

    Se duvidam da postura e da palavra desta Comissão, tudo bem, mas não plantem sementes baseadas em suposições. Isso é muito feio e parece coisa de quem está "magoado" para não usar outra palavra. Alguma vez vocês se reportaram a esta Comissão para sanar suas dúvidas? Pelos nossos telefones e e-mail, não.

    Em algum momento foi dito que o áudio do CD lançado pela gravadora seria o captado no festival? Não, não foi. Então, antes de afirmar algo que só visa denegrir, não seria mais honesto e mais inteligente buscar mais informações? Pensem nisso... E vejam todos o que move as palavras e o uso do espaço de cada um.

    O saldo final do festival foi muito positivo. O meio é que se embolou por causa da pouca maturidade emocional de algumas pessoas e por causa dos anônimos, sim. Bom, vê-se que alguns só são anônimos na tentativa, pois não conseguem sequer disfarçar o estilo de escrita.

    No mais, o Rock rolou solto. E mostrou-se ontem que Rock é maior do que redes de insatisfeitos, que fazem complozinhos por e-mail, telefone e inbox de facebook e de aspirantes a políticos safados que querem manipular as pessoas para atingirem objetivos que só beneficiam a si mesmos. Este festival, desde o início, visou o benefício de muitos e não de uma panelinha, por isso deu certo e por isso foi maior do que o espírito sacana de gente por aí.

    Voltando a vocês, o fato de não estarem "convencidos" não muda o fato de ser verdade. Parabéns pelo uso democrático de suas opiniões. Só esperávamos a mesma transparência com a qual agimos o tempo todo. Mas é esperar demais que todos pensem e ajam com retidão o tempo todo, não é? Têm dúvidas? É só reportar-se a nós com respeito que serão respondidos. Agora, quer chamar a Comissão de "mentirosa" publicamente? Aí é questão de saber qual é seu objetivo. Uns objetivam saber a verdade, outros objetivam espalhar boatos para satisfazer interesses pouco "aceitáveis" legal e socialmente.

    É isso que o Rodrigo Portoga disse. A babaquice tende a acabar com o tempo. A catrapada que os "protestantes" e "conspiradores" levaram na cabeça quando tentaram mobilizar contra o evento deve ter servido de lição para a conduta deles. É lógico que a primeira reação é sair atacando. Aprendizado moral dói. A pessoa reage. Depois amadurece (ou piora - depende de ter caráter ou não).

    "Espalha aí, meu querido, a verdade, com a mesma pressão que espalha boato."

    Este é o pedido dessa comissão.

    No mais, esta "DESORGANIZAÇÃO" pede desculpas publicamente aos que estão se sentindo tão desrespeitados e prejudicados por termos tentado fazer algo em prol do Rock e da cultura de uma maneira geral. Uns gostam de sentar, reclamar e jogar pedras quando a coisa está ruim, outros tem o perfil de levantar e tentar fazer alguma coisa para consertar e construir. Somos do segundo time.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  15. E ano que vem tem mais!

    Que tal os que acham que somos ruins de serviço também fazerem um festival? Assim, a cidade fica tendo DOIS festivais. Um muito bom, perfeito e justo, sem erros organizado e bancado por vocês. Outro meia boca, fraquinho e sem sal, mas com muito coração e raça, organizado e bancado por nós. E pode ter certeza de que falaremos muito bem do seu e faremos até propaganda gratuita dele no nosso.

    Não é uma boa idéia? Nós queremos ver a cidade de Betim tendo espaço para o rock, com muitos eventos, até o povo enfarar. Vocês não querem?

    E se precisar de alguma coisa, contem conosco. Não deixaremos nenhum de nossos afazeres para falar mal de vocês e do festival que vocês vão organizar. Estaremos muito ocupados DESORGANIZANDO o nosso.

    Obrigado a todos os que compareceram, a todas as bandas que participaram, ao estúdio Audiotrack, à Alter M Produtora, à Companhia Alma Dell'Art, à Funarbe e aos funcionários da Casa da Cultura, ao pessoal que colocou comes e bebes nos locais, aos jurados André, Gilberto, André Leonel, Wasley, Pedroza, Eduardo e Elton, ao Thiago Henrique e Revista Betim Cultural e, finalmente, a todos que tentaram atrapalhar, pois aprendemos muito com vocês (no mínimo aprendemos o quanto é feio agir assim). Todos vocês contribuiram para o sucesso do primeiro Betting Rock. Erramos pra caramba, mas fizemos o festival.

    No próximo ano ainda haverá erros no nosso festival. (Dica: No festival do pessoal que quis atrapalhar o nosso, não terá erros, ok?) Mas se não tiverem mais nada para fazer, inscrevam-se, prestigiem, mandem dicas e sugestões para nosso e-mail bettingrock@gmail.com que daremos o nosso melhor para fazer um festival de ROCK.

    Parabéns aos premiados, CARDIOFÔNICA, AYRA, ESCARAVELHO, WARRIOR OF FATE, CARNE DE SEGUNDA, OOSTERGOR E MR. FRAJ.

    Um agradecimento especial ao BETIM ROCK, Guto, Elton, Bruno, Rodrigo... O site de vocês é muito bom e é, sem dúvida, o maior veículo de informação rocker de Betim.

    Já começamos a organizar o próximo, ok?

    ResponderExcluir
  16. Serguei tá velhaço mas o show dele é do caralho. A banda dele eu não conhecia é foda boa demais. Os barrigudinhos tocam muito. Rock de verdade sme franjinha na testa.
    Até a Cardiofonica, banda que não gosto, achei merecido ganhar. Torci pra Ayra, bati cabeça na chuva, mas festival é assim. Achei a Escaravelho deslocada na noite mas o show foi bom e melhor é ver varios estilos na noite.
    Foi um festival de rockn'roll mas o hino do festival tinha qu e ser uma mpb do Chico Buarque. Um hino pro pessoal cantar pros caras fdp que ficam enxendo o saco:

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Eu pergunto a você onde vai se esconder
    Da enorme euforia?
    Como vai proibir
    Quando o galo insistir em cantar?
    Água nova brotando
    E a gente se amando sem parar

    ResponderExcluir
  17. Belo hino, Mad Cris. Acho que vamos adotar, sim.
    Mas vamos adorar cantar essa parte:

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    AINDA PAGO PRA VER
    O JARDIM FLORESCER
    QUAL VOCÊ NÃO QUERIA
    VOCÊ VAI SE AMARGAR
    VENDO O DIA RAIAR
    SEM LHE PEDIR LICENÇA
    E EU VOU MORRER DE RI
    E ESSE DIA HÁ DE VIR
    ANTES DO QUE VOCÊ PENSA
    APESAR DE VOCÊ

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Você vai ter que ver
    A manhã renascer
    E esbanjar poesia
    Como vai se explicar
    Vendo o céu clarear, de repente
    Impunemente?
    COMO VAI ABAFAR
    NOSSO COR A CANTAR
    NA SUA FRENTE?
    Apesar de você
    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Você vai se dar mal, etc e tal
    La, laiá, la laiá, la laiá

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. O festival foi massa demais!!! Brigas em festivais desse estilo sempre rolam e sempre rolará.. Todo evento que se permeia em competição, acontece dessas divergências e convergências.. Tem satisfeitos e não satisfeitos.. A própria complexidade humana gera isso, com uma cultura competitiva, desde a infância você é obrigado a competir e claro, se interpretarem de forma hostil alguma situação em relação a essa competitividade, as pessoas vão se manifestar, uns vão usar meios de direito como os recursos, outros vão usar outros meios e assim se constrói a relação humana.. O que não pode, é essas gotículas d'água(intrigas) serem engrandecidas, uma vez que várias questões levantadas foram claramente resolvidas através de recursos, um instrumento democrático de direito. Não vejo nada frutífero de vocês mandarem os outros que não gostaram do evento criarem outro melhor, nem entro nesse mérito pelo fato de respeitar a vontade e o gosto de cada um.. Cada cabeça um penico, uma merda diferente, pensamentos diferentes, gostos diferentes e isso deve ser respeitado. Eu não concordei com as bandas ganhadoras, tinha outras melhores, mas é uma competição e isso envolve coisas além dos meus gostos musicais, mas nem por isso vou desabonar o festival.. E que ano que vem, venha e que aconteça esse festival.

    ResponderExcluir
  19. Apenas para esclarecimento:

    Os recursos apresentados pelas bandas Mortom e Anarock EM NADA prejudicaram o festival. Muito pelo contrário, ajudaram a esclarecer pontos importantes do mesmo. Em momento algum foi afirmado ou sequer insinuado por nós que foram estes os autores da tentativa de sabotagem. Achamos infantil denegrir os outros, mesmo quando SABEMOS quem são os envolvidos, preferimos não citá-los. Ninguém ganha nada com isso.

    Atenciosamente,

    E que venha 2012, com mais Betting Rock e com mais festivais (principalmente perfeitos)!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock