[Grito Rock] Betim no Grito Rock América Latina?

Falaê galera do rock! Betim pode sediar uma etapa do GRITO ROCK, certamente o maior evento integrado do planeta! Para se ter uma noção, a expectativa é que 200 cidades brasileiras integrem o circuito - em 2011 foram 130 cidades -, além de outros países das américas como Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. Serão mais de 700 artistas tocando para um público estimado de 200 mil pessoas.

| Onde |

O evento ocorre simultaneamente em vários países do mundo. Nossa intenção é inserir a cidade de Betim nesse circuito, dando visibilidade ao trabalho autoral betinense. Sabemos que a cultura local está completamente ilhada, desprovida de qualquer tipo de integração a nível municipal e o que dirá estadual ou nacional.

A Lei Municipal de Incentivo a Cultura tem se mostrado um eficaz instrumento cultural na cidade, contemplando inúmeros artistas e patrocinando seus respectivos trabalhos. Entretanto, existe uma grande lacuna nesse interim. Muitas vezes, depois que o agente cultural tem em mãos, por exemplo, um excelente trabalho musical custeado pela Lei de Incentivo, ele se depara com um grande entrave: como divulgar e circular o seu trabalho. Infelizmente temos artistas excelentes em Betim com algumas centenas de CD´s embaixo da cama, sem saber o que fazer com seu trabalho.

O Grito Rock certamente não é a solução de todos os problemas envolvendo os artistas locais, mas de fato trata-se de um embrião que, se bem gerenciado, pode, a médio/longo prazo, trazer bons frutos aos betinenses e suprir algumas graves deficiências que nos assolam.

| Quando |

O Grito Rock ocorre na mesma época do carnaval brasileiro, e dessa forma representa uma alternativa para aqueles que não desejam curtir os tradicionais foliões.

Sabemos que há muitos anos não existe mais carnaval em nossa cidade, e também há anos Betim se torna uma cidade morta no carnaval. Seria um tanto quanto formidável um evento do porte do GRITO ROCK em terras betinenses, viabilizando uma alternativa de entretenimento para nossa cidade que quase definha nesse período festivo.

| Quem |

A princípio, poderão participar de uma eventual edição do GRITO ROCK em nossa cidade qualquer banda do gênero que disponha de um TRABALHO AUTORAL. Na verdade o evento comporta várias intervenções artísticas, e seria o ideal realizar algo multicultural, englobando, além da música, teatro, dança, literatura, artes plásticas etc.

Como ainda não sabemos o nível de patrocínio que iremos arrecadar, a princípio o evento irá girar em torno da música, atendendo primordialmente uma demanda local. Por outro lado, se existir o mínimo de amparo por parte do poder público e privado na iniciativa, temos total certeza que iremos realizar algo sem precedentes na cidade de Betim, engajando várias manifestações artísticas não só de Betim mas de todo cenário independente nacional.

| Como |

As bandas interessadas em participar do GRITO ROCK deverão se inscrever no site Toque no Brasil (www.tnb.art.br). A seleção dos artistas é realizada pelo aludido site em conjunto com a organização do evento. Recomendamos que as bandas que irão pleitear vaga realizem o cadastro o quanto antes.

| O Betim Rock está no páreo |

O Betim Rock irá entrar na seletiva do Grito Rock América Latina 2012! Em breve maiores informações ...

Se informe:
Site Oficial Facebook
Flickr: Galeria de Fotos

6 comentários:

  1. PUTAQUEOPARIU!

    É isso aí BETIMROCK!

    ResponderExcluir
  2. Formidavel! iniciativa inteligente!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por nos manter informados Betim Rock!!! Agora é a hora da galera que tem um trabalho de qualidade correr atrás!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala ai galera !
    O GR vai tomar conta de toda região metropolitana no carnaval!

    ResponderExcluir
  5. BetimRock na FUNARBE já!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS!!!
    Espero que consigam.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock