TOP 5 2011

Falaê galera do rock! Para quem não sabe, o TOP 5 é uma coluna anual do BetimRock, cuja intenção é pontuar os cinco melhores momentos do rock em nossa cidade no decorrer do ano. Em 2010 tivemos L6, Sub Rosa, Circuito Praça Rock, Betim Fest Music e o show do Matanza e Plebe Rude entre os mencionados (clique aqui e veja a coluna TOP 5 2010), e a lista de 2011 segue abaixo:

| 5.º Lugar - Rock e Beer |

O Rock e Beer é o lugar do rock em Betim! Depois da extinção do Alameda Pub, o Rock e Beer se tornou o único local capaz de receber os rockeiros da cidade de forma satisfatória, com muito rock n´roll e cerveja gelada. Em 2011 o Rock e Beer promoveu um show com as bandas MortoM e Jennifer Crazy, e ficou patente que o lugar tem vocação para receber apresentações de rock!

O bar é situado em frente a escola Nossa Senhora do Carmo, no bairro Angola.

Esperamos que em 2012 o Rock e Beer promova mais shows em nossa cidade! O BetimRock é solidário ao espaço e estamos dispostos a ajudar no que for preciso para promover o local.

| 4.º Lugar - Falando de Rock |

A terceira edição do "Falando de Rock" foi memorável. Escavelho, Ossos do Banquete, Classicool e Carne de Segunda se encarregaram de prestigiar o público betinense com excelentes apresentações, demonstrando, todas elas, muito profissionalismo e competência. O evento também ostentou uma ótima estrutura: som de primeira qualidade, palco com iluminação profissional e também um espaço físico de primeira - auditório da prefeitura, algo que não é comum nos eventos de rock na nossa cidade.

A estética do evento também é muito interessante: durante os shows, as quatros bandas dividem o palco simultaneamente, o que gera um ambiente inusitado. Não é todo dia que se vê quatro baterias e mais de dez amplificadores num mesmo espaço; sem falar no número avantajado de músicos, que mais parecem compor uma filamôrnica ...

Parabéns a FUNARBE e aos músicos envolvidos!

| 3.º Lugar - Betting Rock |

O rock betinense deve ser muito grato ao Betting Rock. Além de promover música autoral, o festival trouxe para o circuito rock da cidade bandas que nem sempre tem espaço para mostrar seu trabalho. É interessante pensar também na interação de músicos que o festival foi capaz de criar, fato que pode ser ratificado pela quantidade vultuosa de comentários que as postagens do evento receberam no nosso site. Evidente que ocorreram alguns deslizes, somando-se a isso o contexto delicado que é o de competição entre bandas, entretanto tais fatos não foram suficientes para tirar o brilho do evento.

Parabéns a Matraca Cultural pelo trabalho realizado. A Equipe do BetimRock espera que o evento prospere e realize a edição 2012!

| 2.º Lugar - Cardiofônica |

2011 foi um ano vitorioso para a banda Cardiofônica. Os caras ganharam o festival Betting Rock, levaram quatro premiações no Betim Fest Music, foram considerados a banda revelação no Minas Music Festival e de quebra participaram do programa Kabello Tonight, da 98FM.

Acho que não preciso falar mais nada ...

| 1.º Lugar - Ossos do Banquete e Sub Rosa nos E.U.A |

Ossos do Banquete e Sub Rosa foram bandas diferenciadas no ano de 2011. Os caras mostraram em terras extrangeiras o rock betinense, valorizando e divulgando nossa cultura fora do país. Os dois grupos realizaram uma turnê nos E.U.A, passando por Miami, Orlando, Atlanta, Pittsburgh, Washington e New Yorke.

Veja o que foi noticiado pelo site Brazilian Voice:

"O excelente momento vivido pelas duas bandas culminou com a possibilidade de galgar mais este degrau em suas carreiras, consolidando de vez as duas no principal segmento do mercado musical mundial. Até onde chegaram, as bandas têm ido sem nenhuma produção profissional ou assessoria de mídia, e ambas romperam fronteiras com suas músicas e propostas. No entanto, para consolidar um trabalho, o público e a crítica exigem a presença física do artista, através de shows e aparições na mídia especializada. É exatamente este o objetivo desta turnê: Colocar as bandas em contato com o maior público consumidor de Rock n’ Roll do mundo: A Costa Leste dos Estados Unidos".

Segundo o antigo presidente da FUNARBE, Aderbal Gomes, as duas bandas integraram um convênio entre nossa cidade e uma instituição de ensino americana, e através do mesmo artistas de Betim poderão divulgar seus respectivos trabalhos nos E.U.A.

Parabéns, Sub Rosa e Ossos do Banquete! Vocês contribuiram muito para o crescimento da cena rock n´roll em nossa cidade, dando visibilidade internacional ao nosso trabalho!

16 comentários:

  1. Betim Rock, parabéns.

    Muito importante esse site para o rock dessa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Primero lugar com desvio de verba neh? Assim até AVM!

    ResponderExcluir
  3. Sub Rosa Figurando entre os 5 melhores pelo segundo ano consecutivo!

    ResponderExcluir
  4. sÓ QUE NESTE ANO com R$394000 de ajuda de custo!

    ResponderExcluir
  5. E só tocam fora do Betim, pq tem vergonha de tocar em Betim de tão ruim que são. Credo!

    ResponderExcluir
  6. unico merecido é o bar do rock. essi tal falando de rock não conheço. o resto é merda. betim rock rules =P

    ResponderExcluir
  7. "consolidando de vez as duas no principal segmento do mercado musical mundial."

    É piada?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, ANÔNIMOS! Há quanto tempo não "os leio".

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao Betim Rock que diferentemente de alguns seres com cérebros do tamanho de um "cú de micróbio" fazem algo pra ressaltar o rock de betim.

    Parabens aos donos do Rock e Beer por abrir um espaço ´pra galera que curte rock em betim poder tomar uma tchela e curtir um som. (Muito bom o bar)

    Parabens ao pessoal do Falando de rock, que mais do que musicaa leva um pouco da cultura do rock pra galera de betim.

    Parabens ao Sub Rosa e ao Ossos do Banquete, por correr atras, por batalhar e por ter conseguido seus espaço na cena de Betim, de Minas, do Brasil e agora do mundo. Só peço a vocês que tenham paciência e entendam que não é fácil pra certos "anonimos" aceitar o sucesso dos "outros".


    Quanto a Cardiofônica (minha banda) só tenho agradecer a equipe do Betim Rock pelo reconhecimento de sempre e dizer que estamos trabalhando muito pra que td de certo. E que nesse ano de 2012 sai o cd se Deus quiser.

    Quanto aos anonimos que ainda não conhecem nosso som, convido vocês a entrarem no nosso site: www.cardiofonica.com.br e conhecer um pouco mais sobre a banda. E viva a diversidade de opniões.
    VIVA O ROCK DE BETIM.

    ResponderExcluir
  10. Que dó desses anônimos. Ficam tão incomodados com o sucesso dos outros que devem até passar mal.
    Parabéns pra todos que figuram no Top 5. Muito merecido.

    ResponderExcluir
  11. VIVA OS ANONIMOS... CONCORDO EM TUDO... O RESTO É MELA CUECA... O TOP 5 FOI COMPRADO... CLASSE ARTISTICA VENDIDA...

    ResponderExcluir
  12. Também acho que foi vendido e digo mais, acho que vc deveria para de visitar esse site de porcos capitalistas, que ganham milhões por ano com esse blog.

    ResponderExcluir
  13. Paulo cardiofonica....

    Pois e guto, o cheque volto cara, não e desta vez que vc vai ficar milionário?...rsrsrs!
    vc sabe né, minha banda e de filhinho de papai...
    o meu pai e prefeito ta ligado, vcs ficam puxando nosso saco pra ganhar dinheiro... rsrsrs....
    vcs tão certo... eu trabalho de pião pra passar tempo...

    ResponderExcluir
  14. Paulo cardiofonica....

    Galera agora e sério... fodam -se os anônimos os caras tem direito de não gostar das coisas também, tipo tem anônimo que acha que seputura e Iron e rock'n roll... essas coisas assim é da pra ver a visão musical do cara que critica... se os anônimos soubessem o que os caras da 98fm falaram com a gente eles estariam arrancando o cú com a unha....
    E outra coisa não vem com essa de classe musical comprada não velho, tem banda que faz um bom trabalho e outras não simples assim... e so pra vcs anonimos ficarem por dentro de uma coisa.
    Cara se vc precisar de alguma coisa, se sua banda precisar de alguma coisa, se vc quiser fazer algum movimento musical, se vc tiver alguma ideia pra nossa galera do rock de betim chegar em algum lugar, procura o cardiofonica, que a gente ajuda no que puder no que gente conseguir nao temos grana mais temos gana.
    muito obrigado a quem gosta da gente....
    anônimo tem um ditado bacana pro cê


    QUEM DESDENHA QUER COMPRAR!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a todos que figuraram o Top 5, se estão ai é porque de alguma maneira correram atrás e fizeram algo grande acontecer.

    Parabéns e obrigado a toda Equipe do Betim Rock, por prestigiar e apoiar o Rock de Betim, sem se preocupar com clichê... e quanto ao cheque que voltou, resolvam o com Paulo!!!

    Aos invejosos e incapazes de correr atrás de algo maior que só críticas, só digo uma coisa, preparem-se pra 2012 porque o pau vai quebrar!!!

    ROCK AND ROLL

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock