Movimento "ROCK na praça JÁ" mobiliza os jovens da cidade!

Sabemos que existem inúmeros artistas em nossa cidade, e que obviamente todos eles merecem todo nosso respeito e apoio. No campo da música, temos em Betim grupos de vários estilos, e a cada dia nosso panorama sonoro se torna cada vez mais heterogêneo - o que é formidável! Dentre essas várias manifestações, o ROCK N´ ROLL sempre se mostrou imponente em nossa região, sempre contanto com um público fiel que comparece em massa aos eventos.

Qualquer betinense antenado na cena musical local tem convicção que a GRANDE MAIORIA DAS BANDAS LOCAIS SÃO DE ROCK N´ ROLL. E apesar da representatividade, será que temos um amparo proporcional a nossa força? O poder público reluta em aceitar a posição de supremacia do ROCK em terras betinenses, e as iniciativas proporcionadas pela FUNARBE não expressam a importância que o gênero ostenta em nossa cidade.

Por falar em FUNARBE, faço algumas indagações: e o Circuito Praça Rock? E o Falando de Rock? O que será desses eventos que são de suma importância para a cena local? A cada dia me convenço que estamos mais que desamparados ...

| A experiência do Dia Mundial do Rock na praça do SENAI |

Como todos sabem, dia 13/07 comemoramos o DIA MUNDIAL DO ROCK, com shows das bandas betinenses CARNE DE SEGUNDA e ANAROCK na PRAÇA DO SENAI (Mecatrônica).

Tudo transcorreu da melhor forma possível. O imaginário popular associa o rock ao uso de drogas, baderna e outros adjetivos pejorativos, contudo mais uma vez provamos que tal conjectura está mais que superada! 

A PRAÇA DO SENAI se mostrou um excelente espaço para realização de shows. O Local é amplo, nas imediações temos mais comércios do que residências, além de ser bem localizado (centro de Betim). Depois dos shows, era nítida a vontade do público em ocupar a praça por mais vezes, pois realmente o ROCK fora muito bem recepcionado naquele espaço. 


Diante de um evento como esse, qualquer pessoa em sã consciência se perguntará: PORQUE A PRAÇA DO SENAI NÃO É UTILIZADA EM SHOWS? E é essa discussão que quero levantar através do site.

Acho que a Praça fica lá tomando poeira por dois motivos, sendo um deles trivial e o outro extremamente grave. Então vamos falar do "trivial", que é a FALTA DE VONTADE POLÍTICA. Usei o adjetivo em questão porque isso não é novidade para ninguém, algo banal, e o rockeiro betinense já está acostumado a remar contra a maré (com raras excessões).


É válido dizer que não podemos esperar tudo cair do céu e, já que de forma instituicional não temos o amparo que queremos, precisamos de UMA MOBILIZAÇÃO para fazer a coisa acontecer! E esse é o segundo motivo, e certamente o mais GRAVE: a falta de organização coletiva. Já que o ROCK representa tanto assim para nossa cena artística, então porque não usamos nossa força para FAZER ACONTECER?


Pessoas que se importam com a cultura em Betim começaram o movimento "ROCK na praça JÁ", cuja intenção é realizar um show de ROCK por mês na PRAÇA DO SENAI. Para tanto, criamos uma página no site de relacionamentos FACEBOOK, e convidamos todos os colaboradores a "CURTIREM". Você pode acessar a página CLICANDO AQUI

Contamos com o apoio massivo dos visitantes do BetimRock para que nosso estilo musical domine de vez a praça do SENAI. É hora de demarcarmos nosso território! Não deixe o ROCK morrer em Betim!

10 comentários:

  1. Ótimo post, todo mundo sabe que aquela praça está parada varios anos, mas agora é época de eleição, então é só pedir os putos que eles vão resolver esse detalhe

    ResponderExcluir
  2. GRANDE IDÉIA. APOIADO!
    FLAVIO MORTOM

    ResponderExcluir
  3. Boa Pedida!!! Apoiado desde de já, Sem querer criticar, ou criar alguma pôlemica, não podemos deixar de lado a qualidade do evento,ou seja, que o evento seja realizado com uma qualidade aceitavêl para os frequentadores, como a aparelhagem para as bandas mostrarem seu trabalho.
    eu estive na praça do senai no ultimo evento (Dia do rock) e acredito que a aparelhagem não foi a das melhores, quer dizer não precisa ser a melhor, mas precisa ter qualidade.
    Acho que o evento foi muito bom , mas penso eu, que poderia ser muito melhor se a aparelhagem tivesse uma melhor qualidade.

    Gosto muito das bandas Ana Rock e Carne De Segunda, mas senti que a apresentação delas foi um pouco prejudicada pelo som.

    Ah e o rock já dominou a cidade!!!!

    Parabens ao site,parabens Basílio.

    ResponderExcluir
  4. Se FUNARBE nao ajudar vcs nao conseguem fazer porra nenhuma

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, não consigo compreender por quê o público Rockeiro de Betim ainda deposita tanta confiança na FUNARBE.
    Quem conhece o meio artístico de Betim, sabe que a FUNARBE só trabalha à serviço de seus próprios interesses Políticos.
    Nunca, em hipótese alguma, se preocupam mais com a Cultura do que com seus próprios Bolsos.

    Sua atitude é Exemplar, Basílio, o movimento de Rock na cidade precisa se concentrar e passar a expressar melhor seus interesses.
    Mas não faz sentido depender de uma entidade que não honra o nome que tem.
    Embora muitos prefiram fechar os olhos à esta realidade, todos sabemos que a FUNARBE não passa de uma Panelinha, no sentido mais literal da palavra.

    Concordo com você, temos em Betim bandas de vários estilos de Rock.
    E cada vez mais, aparecem novos artistas, muito bons.
    Mas é nítido que apenas um grupo Limitadíssimo de bandas são reconhecidas e tem o amparo da fundação.
    Não porque merecem mais do que as outras.
    Mas porque se dispõem à atender aos interesses da Funarbe, a boa e velha política do "Uma mão lava a outra".

    O que o cenário de Betim precisa é se tornar INDEPENDENTE.
    O Rock and Roll nunca dependeu de POLÍTICA para existir, isso é absolutamente RIDÍCULO.

    Portanto, Basílio, apoio sua idéia, deveríamos nos mobilizar, mas não para cobrar e chamar a atenção da FUNARBE.
    Pois é isso que eles querem.
    Testemunhar que a cultura de Betim DEPENDE deles.
    Deveríamos nos mobilizar, mas para provar que o Rock and Roll não depende da política, pois diferente da Funarbe, não sobrevive de Panelinhas.

    Sobrevive apenas de seus devotos e amantes reais, e isso é o que basta.

    ResponderExcluir
  6. Política + Rock = FAIL

    ResponderExcluir
  7. Só lembrando que a idéia de mobilizar a galera foi minha e do Wilker (Cardiofônica).

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock