#1 BetimRock traz iniciativas que promovem as bandas betinenses!



O rock em Betim está em plena efervescência! Estamos vivenciando um momento inédito, e uma série de iniciativas convergiram para que isso acontecesse. Sim, claro, o GRITO ROCK BETIM - mais uma vez - foi um evento deveras vitorioso; entretanto, somado a este sucesso, existem uma série de fatores que estão fomentando essa aludida efervescência da qual me refiro: casas de shows abrindo espaço para o rock; público cada dia mais propício a comparecer nos eventos; bandas cada vez mais diligentes e buscando se profissionalizar; lançamento de excelentes trabalhos autorais (aqui ressalto, em especial, o CD da banda Escaravelho e também da Carne de Segunda) etc. Para além disso, se esboça no horizonte um sentimento solidário entre nossos artistas e pessoas ligadas ao rock, e nossa cena se mostra cada vez mais unida! 

O projeto #BetimRock tem por objetivo fortalecer um calendário nacional de rock na cidade, sempre inserindo uma banda betinense com outra de outro estado brasileiro. Muitas pessoas me questionam porque o GR Betim trabalha com tantos artistas de outros estados (e países), e também agora mais uma vez estamos trabalhando com uma banda de outro local, aparentando que estamos prestigiando o "de fora" em detrimento  dos nossos artistas. Esse racionício é errado! Nossa intenção é dar visibilidade para a cidade de Betim, deixando em evidencia que temos sim uma cena rock n´roll com muito potencial, nos inserindo na rota dos festivais e também na logística de circulação de bandas importantes do underground nacional. Tudo isso só é possível trabalhando em rede, estabelecendo contatos e articulações com produtores de outros lugares, criando rotas de circulação de bandas e experimentando novas tecnologias de produção. Todas as cidades que hoje tem prestígio no cenário nacional (Porto Alegre, Goiania, Recife etc) passaram por este processo e se Betim almeja algo mais certamente precisamos trabalhar em consonância com esse modelo.

Como a maioria já deve saber, no dia 16/03 acontece o #1 BetimRock, no Espeto na Folha (em frente a PUC), a partir das 21H. A entrada será R$10. O que vai rolar?

| Ozome (MG) e Red Boots (RN) |


Se fosse para elencar duas bandas do underground nacional que se destacaram em 2012, certamente minha lista contaria com O´zome e Red Boots. O quarteto betinense está com o moral elevado depois de vencer um festival no Rio de Janeiro com artistas de todo o Brasil, credenciando vaga para tocar em Córdoba/Argentina nos próximos dias. Para além disso, a O´zome teve o calendário de 2012 com dezenas de shows que levaram o nome de Betim para várias cidades do interior de Minas Gerais e tambem outros estados brasileiros. Segue um vídeo dos caras se apresentando em Brasília:



O duo potiguar Red Boots em 2012 lançou o Aracnophilia, disco considerado um dos melhores lançamentos do ano segundo a imprensa especializada. Com um som cru e visceral, flertando com o Stoner/Desert Rock, os caras estão circulando por todo o Brasil e mostrando esse excelente trabalho. Mesmo sem um contrabaixo para fornecer sustentação em suas músicas, o Red Boots ratifica que é possível fazer um rock denso e pulsante apenas com bateria e guitarra! Duvida?  Escuta isso:


| Discoteca Betim e Espaço BetimRock |

Uma outra atração do #1 BetimRock é o Discoteca Betim, que é uma iniciativa que visa promover as músicas dos artistas betinenses. Durante os momentos de som mecânico teremos a honra de escutar músicas das bandas Ordem Mor, Didáticos, Escaravelho, Carne de Segunda e Cardiofônica


Também teremos o Espaço BetimRock, que será composto por uma série de bancas nas quais nossos artistas irão comercializar seus produtos: camisas, CDs, adesivos etc. Acima, a imagem do disco da banda Escaravelho, o qual será vendido no dia pela quantia de R$ 10!

Então é isso! Esperamos no Espeto na Folha todas as pessoas que acreditam no Rock de Betim! Faça parte dessa revolução! 

5 comentários:

  1. Parabéns betim agora é o ouro!

    ResponderExcluir
  2. Grande, Basílio. Texto primoroso, iniciativa fenomenal. É Betim ingressando no cenário musical brasileiro, como há muito deveria ter acontecido.

    Sinto-me honrado em tornar a fazer parte da equipe Betim Rock e em ajudar a movimentar este excelente veículo de informação.

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos, Bizzoni! Seja bem vindo novamente!

    ResponderExcluir
  4. Essa banda dos homem ai é um lixo... e só cego não vê que o material que a banda tem e os frutos que ela colhe com o mesmo é decorrente de 4 anos os quais seu vocalistas mamou nas tetas do funcionarismo público dentro da FUNARBE...

    Belíssima iniciativa, péssima banda escolhida pra ser a anfitriã Betinense.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock