#BADMusicFestival - Resenha 16/05 (Noite Instrumental)

#BADMusicFestival

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, a cidade de Betim realizou o BAD Music Festival, evento em comemoração aos 27 anos da Casa de Cultura Josephina Bento. No eclético line-up - que transitou da mpb ao heavy metal - , atrações de renome nacional e internacional , dando continuidade a um trabalho recente desempenhado por todos nós que é inserir Betim na rota dos grandes festivais brasileiros de música. Sabemos que nossa cidade tem tudo para figurar enquanto polo cultural nacional, e eventos como o vitorioso  BAD Music Festival só convergem no sentido de situar Betim em um patamar proporcional a sua riqueza e qualidade dos seus artistas. 

Então chega de prosa e vamos conferir como foi a festa!

| Espinha de Peixe (MG) |


Representando Betim na noite instrumental do BAD Music Festival, o talentoso Experimental Espinha de Peixe subiu ao palco destilando altas doses de técnica, feeling e entrosamento, fazendo um show bastante sóbrio e certamente agradando os amantes da música instrumental. Mesmo com a responsabilidade de dividir palco com um músico do quilate de Stanley Jordan, os betinenses fizeram uma apresentação fantástica e mantiveram o elevado padrão musical da noite, deixando estampada a maturidade e profissionalismo do grupo que certamente está apto a subir em qualquer palco desse país e representar com muita propriedade nossa Betim.

| Dudu Lima (MG) e Stanley Jordan (EUA) |


O juiz-forano Dudu Lima é sem dúvida alguma um dos mais inventivos e consistentes contrabaixistas da atualidade. Seu talento e técnica apuradíssima lhe permite tocar em companhia de expoentes como, por exemplo, Milton Nascimento e Stanley Jordan; e foi na companhia deste último que o músico mineiro fez uma apresentação impecável em nossa cidade, agradando sobremaneira o público. Apesar de todo virtuosismo e excelência musical de Dudu Lima, as atenções estavam voltadas para o americano Stanley Jordan, uma lenda viva da guitarra elétrica que deixou todo o público em um intenso transe. 


Existem vários motivos que fazem de Stanley Jordan um mito da guitarra elétrica: sua maneira peculiar de "digitar" as notas no braço do instrumento (o cara é um pilar no desenvolvimento da técnica de tapping); seus mais de trinta anos de carreira e toda contribuição no âmbito do jazz/fusion nessas três décadas; os vários prêmios musicais que o artista já fora condecorado, enfim, o cara é uma lenda e essa era a atmosfera do show em Betim. Todos estavam a postos para receber a majestade e suas doses cavalares de erudição musical, e os olhares da plateia demonstravam uma reverencia quase mística, de tal forma que o show, sem excessos, mais parecia um culto religioso daqueles mais fervorosos.


Stanley Jordan emplacou um dos shows mais importantes que Betim já recebeu, brindando o público da cidade com uma atração digna de subir em qualquer palco mundo afora. E assim terminou o primeiro dia do BAD Music Festival, oportunizando aos betinenses um line up de música instrumental de primeira qualidade!

2 comentários:

  1. Fico extremamente feliz por ter presenciado tal figura e sua música.
    Stanley Jordan é sensacional.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock