Porão recebe o 1.º Metal Punk Destroyer

Gabriela Basílio Fotografia

O underground está vivo em Betim! O Porão RockBar, lendário reduto da cena rock n´roll da nossa cidade, retorna forte com sua rotina de shows e no próximo domingo teremos o 1.º Metal-Punk Destroyer, evento que reúne a atitude e subversão do punk com o peso e agressividade do heavy metal! Essa união sempre se mostrou promissora pois a partir desse rolê surgiram subgêneros como o Trash Metal, Grindcore, Crust dentre outros.


O ingresso do show custa R$7,00 (sete reais) e o movimento começa as 15 horas. O BetimRock não está de bobeira e vamos mostrar agora um pouco das bandas que vão fazer o som nesse domingão brutal:

| Putrificação - Betim(MG) |


Formada em meados de 1999 como Putrificação Sonora, já logo em 2001 muda a formação original de power trio para four piece e o nome para Putrificação Social (pelo qual ficaria mais conhecida). Lança então uma k7 demo, Ódio Proletário. Foram vários anos de atividade até então, com alguns hiatos e épocas de maior atividade, e variações na formação. Dezenas de apresentações (Betim, BH, Santa Luzia,...) e bastante material acumulado (k7 Putrificaçao Sonora e Social, k7 split Putrificação Social / Couro e Osso, participações em coletâneas e, em 2014, um cd sem título, que foi parar na Bélgica) tudo no melhor estilo “do it yourself”. Hoje, de volta ao formato power trio, altera o nome para Putrificação, apenas, e investe numa pegada mais crust do hardcore punk que já faziam.


| Sobreviventes - Betim(MG) |


A banda Sobreviventes foi fundada em Dezembro de 1999 com o propósito de apresentar composições próprias, tendo como influência o punk rock e hardcore old school. Gravaram um CD demo no ano de 2000 com 11 composições próprias que teve uma excelente repercussão e fez com que a banda tivesse materiais editados em alguns países e em todo o Brasil, participando de compilações lançadas por selos independentes.

Em 2004 participam do show em homenagem aos 25 anos da banda Cólera realizado no Hangar 110 em São Paulo. O show marcava o lançamento do CD Tributo ao Cólera, intitulado “Vira-Latas”, no qual a banda participou com uma faixa (Passeata). A banda participou e foi finalista do Festival de Música de Governador Valadares e realizaram vários shows pelo Estado de Minas em cidades como Formiga, Raposos, Vespasiano, Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima e outras, e no estado de São Paulo, na cidade de São Paulo.


No ano de 2010 encerrou suas atividades, voltando a ativa em 2015 com uma nova formação. A banda agora conta com Luís Carlos na bateria, Flávio no baixo/vocal e Rodrigo na guitarra/vocal.


| Deadliness - Itaúna(MG) |


A verenara banda Deadliness, oriunda da cidade de Itaúna-MG, se dedica ao melhor sub-estilo do heavy metal, e coincidentemente, o menos difundido pela mídia especializada, o heavy metal old school, mais tradicional e cru o possível, contando com muitas bases influenciadas pelo thrash metal oitentista.

Na estrada desde 1989, a banda foi formada por Roberto Antunes logo após sua saída da banda Túmulo de Ferro, hoje conhecida por Calvary Death. Atualmente a banda é formada por Roberto Antunes (G/V), Ígor Antunes (G), Ícaro Antunes (B) e Moisés Corradi (D), sendo Ígor e Ícaro, filhos do líder da banda, Roberto.
  
A banda Deadliness vem destruindo o marasmo das Minas Gerais com o puro Heavy Metal. Foram muitos trabalhos lançados dentre eles Living The War, que recebeu ótimas criticas com suas influencias latentes de Black Sabbath, Iron Maiden, Mercyful Fate, Dio e outros monstros sagrados.

 

| Cracked Skull - Itaúna(MG)


Com características e arranjos progressivos, bases e riffsdeath metal, oldschool, a Cracked Skull apresenta uma sonoridade agressiva e ritmada. Vocal gultural e compasso pertinente na bateria trazem nas letras as atrocidades dos fatos históricos que permeiam a sociedade.

A formação conta com três amigos de longa data. Clêniode Souza Faria (vocal e baixo) Marco Túlio Costantin (bateria) e Tarcíso Magalhães (guitarra). Com passagens no Headhunter D.C. (álbum PusmishmentattheDawn) e CalvaryDeath (álbum Serpent) o baterista Marco Túlio Costantin. Não diferente, com passagens no CalvaryDeath (álbuns Jesus Intense Weeping e a demo HouseofBetsaida) o guitarrista Tarcíso Magalhães. Somado à experiência de ambos, Clênio de Souza Faria alia a voz à técnica dando ênfase às letras expressivas e fortes. Três faixas estão na web DARK 1964/ TERRORISM/ FASCISM. O primeiro álbum em processo de término está sendo esperado para 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock