Copa do Mundo, Brasil e Rock and Roll !

Por Elton Basílio



Começou! A Copa do Mundo começou! E quem disse que futebol não tem nenhuma relação com o ROCK ? É tudo nosso! De cara um clipe do ANGRA (banda nacional de prog/power metal), tocando o saudoso sucesso "PRA FRENTE BRASIL", servindo como uma homenagem do blog BETIM ROCK para a seleção canarinho. Vamos então mostrar algumas curiosidades que envolvem o mundo do futebol e nosso queridinho ritmo musical.

Se o assunto é Copa do Mundo, Rock and Roll e futebol, inevitavelmente devemos citar o americano Alexi Lalas, ex-zagueiro da seleção do seu país e também integrante de uma rock band chamada Gypsies. O beck jogou a Copa de 94, aonde enfrentou a difícil tarefa de marcar Bebeto e Romário nas oitavas-de-final do mundial, oportunidade na qual ganhamos de 1x0 dos gringos, com um golzinho bem chorado. Fato é que Lalas não deixou o baixinho Romário jogar, mostrando que rockeiro em campo não dá mole.

Atualmente Alexi Lalas é presidente do Los Angeles Galaxy, time de futebol que jogou até pouco tempo o crack David Beckham. Creio que ele não mais atua como músico, e os registros da sua banda são excassos. Depois de uma demorada pesquisa, consegui encontrar uma matéria que fala sobre esse ilustre jogador de futebol rockstar, inclusive rola até a música Goodnight moon, um single de sua banda. O som dos caras lembra The Cure, e vale a pena conferir:




Ficanapaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock