O NOVO ROCK: Metal Core / Post Hc

Por Wilker Maldonado

E ai Rapaziada (como diziam meus avós) !!! Tudo na paz? Espero que sim. Bom, sem demais delongas vamos aos trabalhos... rsrs



Pois bem, estou aqui hoje para falar um pouco da “Nova Onda do Rock/Metal Americano” que vem tomando conta do mundo inteiro (do mundo inteiro só não!!! Do BRASIL!! rsrs ), o N.W.O.A.M. (New Wave Of American Metal), assim intitulado pelos seus próprios ouvintes e mais conhecidos popularmente como METALCORE ou POST HC.
O Metalcore tem crescido cada vez mais em meio ao público jovem, nascido em Nova Iorque meados dos anos 80 o estilo atualmente tem alcançado seu ápice.
Inicialmente o “som” das bandas de Metalcore consistia em uma junção do Hard Core e do Heavy Metal, uma mistura um tanto perigosa já que o público dos dois estilos é muito fiel e um pouco fechado às novas idéias, mas, com essa mistura o estilo vem conquistando multidões em torno do mundo.
Eu particularmente sou um ouvinte assíduo e fiel ao som e recomendo à todos que curtem Rock/Metal.


Ai vão algumas dicas, explicações e bandas pra vocês:



Principais características do estilo

Vocal gutural ou scream - Vocal predominante, uma característica marcante no estilo,alternando vocal gutural e vocal "driver".
Vocal Melódico - Vocais cantados de forma leve e harmoniosa, em contraste com os gritos.
Guitarras - Afinações baixas, riffs rápidos e dobras.
Baixos - Rápidos e na maioria das vezes com o uso de palhetas.
Bateria - Veloz e alternando com condução e pedais duplos encaixando com as palhetadas das guitarras.



Bandas de Referência

All That Remains • As I Lay Dying • Asking Alexandria • August Burns Red
Avenged Sevenfold • Bullet For My Valentine • Caliban • Chimaira
Lamb of God • Killswitch Engage • Sorrow • Shadows Fall • Still Remains
Trivium • The Black Dahlia Murder • Underoath • Uneheart

8 comentários:

  1. Adicione ai Soilwork, Heaven Shall Burn, As Blood Runs Black, Parkway Drive, The Devil Wears Prada...

    ResponderExcluir
  2. Hoje vamos todos da cultura nos reunir no museu Paulo Gontijo (esquina da Amazonas com Gov. Valadares, centro) das 14 as 18hs para uma mobilização em favor do Teatro Municipal, ajudem a divulgar!?
    Vamos fazer um Palco Livre lá no quintal do museu! convidem os musicos, levem seus instrumentos! seu endereço com cep e cpf! vamos votar!

    ResponderExcluir
  3. metalcore ... foda é que tem mta banda CTRL+C CTRL+V ....


    The Black Dahlia Murder é metalcore? Sei lá hein ...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Basílio, tem muita banda q copia mesmo cara! Devemos tb entrar em um assunto que são as "limitações do estilo" pra se tomar o titulo de MetalCore a maioria das banda priorizam os padrões do mesmo, que são: vocais berrados mesclados a vocais limpos, guitarras trabalhando com riffs rapidos em escalas menores e trabalhando com terças (tenho certeza que tu sabe do q to falando! rsrs).
    Levando em consideração esses aspectos fica um poco restrito mesmo, mas nada que justifique as cópias. Autenticidade e "Fundamental" msm.

    Sobre o "The Black Dahlia Murder" relamente não e uma banda do maus ouro Metalcore...rsrs, e sim de Death Metal Melódico que e um dos estilos que deram origem ao Metalcore, os primeiros albuns são bem fiéis ao Death Mélodico mas se vc der uma ouvido nos ultimos albuns vai sacara pq citamos eles alida uma saca na musica "I will return" do album Deflorate (aconselho a todos ouvir este album todo).


    VLW

    Wilekr Maldonado

    ResponderExcluir
  5. Maldonado, com certeza eu que tenho lá meus 24 anos digo que o metalcore é um marco no rock que eu vivenciei, assim como o new metal na minha adolescencia. Daqui uns 30 anos com certeza essa época vai ser citada como um grande momento do rock e talz, pelo menos assim creio eu.

    Eu escuto algumas bandas de metalcore sim, principalmente as de Deathcore, como o Black Dahlia Murder, que é uma das melhores bandas de metal da atualidade na minha opinião. Eu não sei o DEVIL DRIVER se enquadra no estilo, mas também é outra banda fodona ...

    ResponderExcluir
  6. cuidado com o WIKiPÉDIA fí porque se for falar de vertentes do metal estude primeiro antes de publicar, conselho de quem gostou do blog e desejo que vc sempre coloque coisas legais mas sem copiar colar abraço...

    ResponderExcluir
  7. Então,boas as bandas citadas,mas Bullet For My Valentine não é americana!O BfmV é do País de Gales,rs.

    ResponderExcluir
  8. Fodas.. vao todos se fuderem.

    Betim so roceiros!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock