Nas últimas horas ocorreu algo simplesmente hilário, que provocou equivocos em conceituados sites de Música, Direito e Política. Muitos internautas foram enganados com tal traquinagem, daquelas que até Serginho Malandro não colocaria defeito.A página de humor Notícias Globais publicou, horas antes, uma nota sobre uma possível tentativa de proibição da música "Eu gosto é de mulher" (Ultraje a Rigor) por parte do partido PSDB, uma vez que, segundo os políticos do referido, o verso contido na citada canção "Mulher pra presidente" figuraria como uma espécie de campanha velada para a candidata Dilma Rousseff.
Mas isso não passou de uma piada.
Sem verificar a procedência da informação, o Whiplash e também outros portais jurídicos veicularam a notícia, sendo que muitos deles até agora não perceberam o blefe. Como o Betim Rock é composto por colunistas sagazes e que são vacinados contra piadas infames, esse tipo de errata ficou mesmo a cargo de equipes de menor expressão jornalística ...
Segue abaixo o trecho da canção em comento:
Mulher de corpo inteiro
Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente (trecho pseudo-questionado)
Para quem não conhece a música:
Ficanapaz!
contato: eltonmg@gmail.com
Sem dúvida foi uma piada, mas o Whiplash é um site colaborativo, os editores são isentos de qualquer responsabilidade quanto a veracidades nas informações enviadas por leitores, não estou defedendo o site mas nessa questão podemos dar uma mãozinha para eles. Abraços.
ResponderExcluirDio, valeu por sempre estar participando do blog!
ResponderExcluirSim, sabemos que o site é colaborativo, a idéia, foi só um meio de 'zuar' o acontecido!
Isso pode acontecer com grandes ou pequenos sites e colunistas.
Mas mantemos nosso respeito por todos os sites que, sempre, ajudaram a divulgar o Rock n Roll.
Abraços, e continuem com seus comentários!