Sessão nostalgia: Parte 2

Colegas .... Assistindo á vídeos um dia no Youtube, ví um que foi maravilhoso, me fez pensar que verdadeiramente a boa música está morrendo, e nos resta apenas torcer para que morram pagodeiros, funkeiros, axézeiros, sertacornos ao invés de talentosos rockeiros, jazzistas, blues man's, etc ... Então nesse post vou falar de dois GÊNIOS de uma vez.

Stevie Ray Vaughan - Na lista de melhores guitarristas, ele é o 7º, dono de uma vez rouca e estilosa, como manda o figurino do blues, começou a carreira como baixista, mas sua vocação mesmo era a guitarra ... Ganhou o grêmio em 1989 pelo CD "In Step". No dia 27 de Agosto de 1990, depois de um concerto em East Troy, SRV embarcou em um helicóptero, que bateu no Monte Alpine, em Wiscosin, EUA... E o Blues perdeu um de seus melhores artistas!

Jeff Healey - Esse canadense, teve a vida toda de luta contra a Retinoblastoma, um cancer raríssimo que lhe custou a visão desde 1 ano de idade, coisa que nao lhe impediu de seguir sua paixão pela música. Tocava sentado, com a guitarra a seu colo, como se fosse um teclado, estilo chamado de "lap-top". Morreu aos 41 anos, em 2 de Março de 2008, vítima do mesmo câncer.

Não vou deixar discografia dos dois, pois só esse vídeo vale a pena pra baixar tudo dos dois.

Stevie Ray Vaughan & Jeff Healey - Look at Little Sister

2 comentários:

  1. Que vídeo fodão ... cara é muito bacana ver um exemplo se superação como esse, o JEFF toca demaisssssssss vei e é cego e toca com a guitarra no colo ... tenso ... Vaughan nem falo nada, é mito!


    Curti muito nem manjava essa dobradinha!
    Valew meu nobre!


    (bora assistir a copa do mundo)

    ResponderExcluir
  2. Saudade desses dois mitos, genios e DEUSES do Blues!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock