Bandas que você deve conhecer: Parte 4


Amigos! Hoje vou ser mais clássico, em homenagem ao Dia do Rock! Vou apresentar-lhes uma banda que inspirou 11 a cada 10 bandas de hardcores dos anos 90 e inspira até hoje! Até mesmo Badauí, que toca naquilo que se chama de banda CPM 22, disse que essa banda é a preferida dele! MAS CALMA, a banda não é ruim ... Então, hoje falarei do HELMET.

Helmet é uma banda que nasceu em Nova Iorque, cidade berço de grandiosissimas bandas do cenário Core de verdade! E se formou porque o cérebro da banda, o guitarrista / vocalista Page Hamilton saiu de Portland (Oregon) para estudar jazz em New York City e se interessou por um rock mais pesado, já que era a época que o movimento Grunge começou a dar as caras também. Hamilton conhece o baixista Henry Bogdan, além do guitarrista australiano Peter Mengede e o baterista John Stainer, um veterano da cena hardcore da Florida. Assim nascia o Helmet, em 1989.

Não demorou tanto assim para que o Helmet crecesse. Em 1992 assina contrato com a Interscope Records para gravar 3 discos, tudo isso resultado de várias EP's e demos que o Helmet lançou e fez sucesso na cena underground. O disco "Meantime" é considerado uma obra clássica, que mescla peso, acordes dissonantes e muita coisa que faz o Helmet ser lembrado e ter muitos shows marcados em sua primeira turnê de verdade ...

Sinal do sucesso é a banda participar da trilha sonora do filme "O Corvo" ... Tendo o clipe de Milquetoast gravado no cenário e com cenas do filme (vamos ver o clipe).



O Helmet, claro ... Passou por várias reviravoltas! Acabou e depois se juntou de novo com outra formação. Mas claro que, Page Hamilton nunca abandonou o barco!

Discos Oficiais:

Meantime - 1992 (Interscope)
Betty -1994 (Interscope)
Afterstate - 1997 (Interscope)
Size Matters - 2004 (Interscope)
Monochrome - 2006 (Warcon Enterprises)

EPs, coletâneas, etc:

Strap It On EP - 1990 (Amphetamine Reptile)
Born Annoying - 1995 (Interscope)
Unsung: The Best of Helmet (1991-1997) - 2004 (Interscope)

Curtam o Helmet! Hoje postarei dois clipes! WILMA'S RAINBOW:




Contato: rodrigobrock@gmail.com

4 comentários:

  1. EU SÓ POSSO DIZER UMA COISA:

    PUTA QUE PARIU PORTOGA!!!


    Helmet é do caralho!!!

    ResponderExcluir
  2. Helmet sao meus herois!

    Se mata não Guto!

    ResponderExcluir
  3. nao sei q vertente vc ta falando mas isso ae nao tem nada de HARDCORE...
    pelo menos nao do original
    escuta DISCHARGE

    V

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock