[PALCO LIVRE] 13/07/2010

Salve! No aniversário do rock Betim não ficou parada, pois esta data veio a calhar no calendário, certamente porque toda terça-feira é dia de PALCO LIVRE no bar TRADICIONAL (praça Milton Campos), ocasião na qual os músicos da cidade se esbarram para trocar idéias e acordes. Nossa Equipe compareceu no evento e, regada de cerveja gelada e vários tragos de hollywood, cantamos parabéns ao rock em grande estilo, numa noite em que a banda GARAGE deixou evidente toda sua competência, proporcionando ao público covers com uma pegada fiel e ao mesmo tempo bem peculiar. É isso mesmo, os caras mandam os covers "em cima", conforme se expressa, contudo o distinto timbre do vocal Ivan e as divagações melódicas do guitarrista - que tem escola no heavy (Morbid) - conferem ao som certo teor singular, fazendo do GARAGE uma banda coesa e de identidade.

Parabéns aos músicos do GARAGE, graças a vocês comemoramos o dia do rock em grande estilo! Infelizmente, devido a certos problemas de ordem tecnica, não conseguimos gravar a performace da banda.

É necessário também mencionar, caros colegas, que tivemos outras boas apresentações. Marcos Vicente deu as caras nessa memorável noite e deixou sua canja, dividindo palco com uma banda formada por músicos do Nortuno´s e Locomottiva em um momento de improviso. Quem é das antigas e frequentava o finado bar PARAFUSO (era em frente a PUC), com certeza conhece o trabalho autoral do Marcos e ratifica sua qualidade. A surpresa da noite com absoluta convicção ficou a cargo da banda TRAMMA, esta que se fez presente com apenas dois integrantes, num acústico voz e violão simples e objetivo. Os integrantes são muito jovens, talvez possuam uns 16 anos ou menos, e a pouca idade vê-se afrontada pela qualidade do vocalista do grupo, que possui um timbre forte e bem encorpado, capaz de suscitar inveja a muito marmanjo metido a cantor aqui da terrinha. Pela pouca idade dos compositores, fiquei surpreso ao prestar atenção nos versos da música autoral dos caras, nada mal se for considerar o contexto.

Segue então um vídeo do voz e violão empreendido pelos meninos do TRAMMA. Destaque para o vocalista que realmente tem uma voz muito bonita.



Ficanapaz!
eltonmg@gmail.com

3 comentários:

  1. o improviso do Marcos e cia foi muito "dez" mesmo! eu concordo! concordo tb com o relato sobre os meninos do Tramma, poucos em Betim são assim: ORIGINAIS!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom esse Palco Livre. Presença de muitas pessoas no local, evento ficou bakana, cerveja gelada, e um som dos músicos ficou muito bom, improvisos, canções próprias e os covers q a galera ali curtiu bastante!!!


    Que venha muitos outros e que continue assim! Pessoal do Palco Livre tá de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Massa mesmo!

    Equipe Betim Rock marcando presença mais uma vez ...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock