Dia de Fotografo - Infinitas Possibilidades, Forfun e Ponto de Equilíbrio


Por DihLeeall
Olá galera eu me apeguei à classe dos resenhistas, mas dessa vez quem ta escrevendo é o musico e escritor Rodrigo Nunes, que foi ao mesmo show que compareci. No Music Hall neste ultimo sábado, dia 02 de outubro, no show do Forfun com o Ponto de Equilíbrio. É muito bacana quando literatura e fotografia podem descrever a música ao mesmo tempo então ai vai à resenha do Rod com algumas fotos que fiz no show.


A magia do reggae de Forfun e Ponto de Equilíbrio.

O reggae tomou conta do Musica Hall no último sábado dia 2. Quem compareceu a casa dançou, pulou, se emocionou e principalmente cantou todas as músicas das duas bandas que estrelaram a noite.

A primeira a subir no palco foi o Forfun, um dos maiores nomes da cena independente nacional. Com dois CDs de hardcore na bagagem e há um ano com seu primeiro trabalho no reggae intitulado Polisenso, a banda se mostrou muito mais concisa do que no show de lançamento do cd em 2009. Foi possível pular, morshar, bater cabeça mas principalmente dançar muito. Horas antes do show o publico já gritava o nome da banda e quando eles abriram com Suave, mostraram que não iriam decepcionar a expectativa dos fãs. Tocaram apenas duas do cd anterior e bastante música instrumental, onde discorriam suas idéias sobre política e apresentaram a banda de uma maneira bastante divertida. Um show a parte foi Vitor 'Peru' exibindo cabelos longos, parecendo o próprio Eremita Moderno, uma das canções do último álbum preferidas pelos fãs. Os fãs mais ardorosos levantavam as mãos pro alto e recitavam as músicas como num culto religioso. As belas letras derramaram lagrimas de algumas pessoas e a satisfação brilhava nos olhos dos rapazes da banda no final do show quando tocaram O Viajante, que foi cantada como um hino por todo o lugar.

Quando o Ponto de Equilíbrio subiu ao palco não foi diferente. Do publico mais alternativo ao mais convencional, todos sabiam as letras de cor e salteado. Abriram o show com um instrumental reggae de raiz e recitaram um poema sobre a cultura rastafári. Depois desfilaram músicas desde o seu mais recente trabalho batizado "Dia Após Dia Lutando" até clássicos como Segregação Racial e Árvore do Reggae. Era impossível não se empolgar com a presença de palco do vocalista Helio Bents e suas interpretações e danças rasta. E era mais impossível ainda não refletir com as letras sobre igualdade racial, amor de todas as formas e justiça social que têm faltado bastante no país onde vivemos. O show seguiu com muito swing e versões de sambas antigos e hinos do reggae nacional e internacional e fizeram jus ao titulo de melhor banda de reggae do Brasil. As pessoas não paravam de dançar e o clima de paz e amor que os cariocas trouxeram da sua cultura vai perdurar por bastante tempo nos corações de quem entende a mensagem divulgada por eles.

2 comentários:

  1. Eu tenho gostado muito desse lance de várias pessoas contribuírem com o blog. O betimrock.com é um espaço aberto a toda e qualquer pessoa que queria falar de rock e/ou da nossa cidade. Então, pessoal, fiquem a vontade em escrever para o blog!

    ResponderExcluir
  2. Kara Forfun eh muito foda!
    e Vc disse tudo! A banda é como uma religião pra nós fãs, e suas músicas são hinos que soam e tocam com a alma e a Vibe!
    Kara! Forfun eh Foda!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock