As mais belas vozes femininas: Grace Slick


Meus queridos, o rock é conhecido por ter lendas como Mick Jagger, Ozzy Osbourne, David Bowie e muitos outros grandes vocalistas. Mas o que quase ninguém lembra é que há grandes mulheres que encantaram e até hoje encantam ouvidos do mundo todo, e fato é que muitas delas é quase que desconhecida para quem não é tão disponível de pesquisar sobre o assunto na internet.

Hoje falaremos de Grace Slick, que integrou a banda Jefferson Airplane e junto com eles fez muito sucesso no final dos anos 60 e começo da década de 70. O Jefferson Airplane era da cena de Rock Psicodélico que era muito ouvido nos E.U.A. e no Reino Unido, essa cena tinha grandes nome como Pink Floyd, Uriah Heep e o trio Emerson, Lake & Palmer como exemplo. Quem nunca viu vídeos do Woodstock com essa galera tocando, procure algo do tipo no Youtube e veja o que era ser louco á 40 anos atrás.

Essa garota, que tinha rosto de anjo e comportamento endiabrado, fez história no mundo do Rock ao sair de Topless na chuva pra não estragar uma blusa e também de ameaçar o presidente Nixon de colocar LSD no seu chá, e isso dava muita repercussão para a banda e os colocava cada vez mais alto nas vendas de discos e aparições em programas de TV, mas aí com o passar do tempo e a evolução da música, eles foram ficando pra trás e nem mesmo a explosão de Grace fez a banda ter o mesmo sucesso.

Hoje, o Jefferson Airplane e Grace Slick fazem raros shows e Grace se dedica á pintura e arte. A voz aguda e melódica da donzela já não é mais a mesma, com 70 anos de idade. Mas o que essa mulher deixou de material pra nós já é muito, e como amostra vou postar um vídeo de Grace e o Jefferson Airplane tocando em 1969 em um programa de humor dos E.U.A. as duas músicas de maior sucesso da banda: White Rabbit e Somebody To Love.




Grande voz, grande banda. O Rock é um grande museus onde vemos que mesmo não sendo o mesmo, não há estilo musical no mundo que vai ter a importância que ele teve!

Até a próxima.

2 comentários:

  1. É isto que os pseudo-rockeiros de betim precisam ouvir, para ver que Rock Clássico não é AC/DC, Guns 'n Roses e Metallica.
    Nos anos 60, haviam bandas Infinitamente Superiores à estas que esta mulecada tanto glorifica e endeusa.
    Infelizmente, a geração de hoje é preguiçosa demais para explorá-las.

    Mas devo corrigir seu texto, Rodrigo Portoga.
    Talvez você entenda de Matanza, Nirvana e Foo Fighters, mas pelo visto tem um conhecimento muito escasso sobre as Raízes do Rock.

    Jefferson Airplane não é da mesma cena que Uriah Heep. Tal informação me deixou surpreso, pois não obviamente não procede.
    Uriah Heep não tem nada a ver com Jefferson Airplane.
    Uriah Heep não é Rock Psicodélico.
    Uriah Heep foram um dos precursores do Hard Rock, e pertencem à este gênero.

    E além do mais, não são da mesma época.
    O primeiro álbum do Jefferson Airplane é de 1966.
    O primeiro do Uriah Heep é de 1970.

    E você se esqueceu da mais importante informação.
    O Jefferson Airplane acabou em 1974.
    Em 1989, se reuniram para lançar o Último álbum e no mesmo ano, a banda encerrou definitivamente suas atividades.

    Hoje, Paul Kantner (Guitarrista fundador da banda, e ex-marido de Grace Slick) continua apresentando canções da banda, com a banda Jefferson Starship, que foi formada em 1974, encerrado em 1985 e remontada em 1992.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock