[Rock Betim] Parabólika

Não tenho dúvidas de que, para escutar música de qualidade, faz-se necessário um árduo trabalho de arqueologia. Existe muita coisa boa escondida por aí, entretanto esses bons achados estão soterrados por uma extensa camada de senso comum e outros perecíveis. A mídia musicai possui justamente essa função: enterrar a verdadeira arte, deixando em uma superfície palpável seus sucessos descartáveis e comerciais.

| Parabólika |

O Parabólika, cria da casa, é uma excelente banda de rock. Um rock moderno, amalgamado com a música popular brasileira, fletardo um pouco, talvez, com o Los Hermanos. Diferente dos vários outros grupos que pegaram carona no estilo cunhado por Marcelo Camelo e cia., a banda traz no seu som um feeling muito intenso, letras introspectivas e bem escritas, de fato poesias, e não tenho dúvidas que esse pessoal está num patamar diferenciado se tratando de Betim.

A banda surgiu no ano de 2005, com uma proposta propriamente autoral. Gravaram seu primeiro trabalho pela Lei de Incentivo a Cultura em 2008. Doze excelentes canções que inaugurou, salvo o melhor juízo, uma leva de boas produções musicais na cidade, pois o trabalho realizado em estúdio nesse disco é realmente relevante. A arte gráfica ficou por conta de Érika Machado e Cecília Silveira, ostentando um minimalismo cativante.

| Links |

Orkut
Myspace


| Vídeo |


5 comentários:

  1. "não tenho dúvidas que esse pessoal está num patamar diferenciado se tratando de Betim."

    Essa é a diferença de quem sabe o que está escrevendo.

    Mandaram bem pessoal! vida longa!

    ResponderExcluir
  2. Grande Rafael! Valew aí pela força, e mantenha o blog informado a respeito do CD do Escaravelho.

    ResponderExcluir
  3. SAUDADE DE VER ESSES MOÇOS NOS PALCOS!!!
    ABRAÇOS
    MARINA

    ResponderExcluir
  4. Fala galera! Vocês estão com treta com a galera do Clube do Rock? Já foi anunciado o próximo Clube do Rock que ocorrerá no dia 14 de maio próximo e não notei o evento anunciado por aqui. Fica aí o puxão de orelha... Que o poder da vodka proteja a todos sempre!

    ResponderExcluir
  5. Foi dado o puxão de orelha! Não existe treta! Próximo post!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock