Plagiarismo. (Parte 2)


Grandes amigos ... Hoje finalizaremos o post sobre plágio, que comecei a falar na semana passada. Se você não viu o primeiro, clique aqui.

Com absoluta certeza, a maioria dos leitores desse blog gostam do Led Zeppelin, e pela lógica o Led era pra ser uma banda plagiada ... Salvo engano. O Led Zeppelin é a banda com mais processos contra na justiça! O grande lance é que o Led Zeppelin copiou na maioria das vezes bandas da década de 30, sem muitos registros e sem muito sucesso. Em outros casos, Jimmy Page (guitarrista) copiava riffs ou harmonia de músicas das bandas de sua épocas que não faziam muito sucesso. A maioria dos casos a banda tratou fora da justiça, para não "manchar" a reputação que o Led Zeppelin tinha e ainda têm. Postarei dois vídeos com os plágios feitos e com o resultado das ações.




Tirem suas conclusões. Apesar de tudo, eu continuo gostando MUITO do Led Zeppelin! Pois souberam copiar e até melhorar as músicas originais.

Felipe Andreolli, baixista do Angra gosta de comentar sobre plágios em seu twitter. E em um desses comentários eu achei interessante e muito descarado da parte do copiador! A banda de metalcore da Rússia N-O-D copiou a melodia da música Awake, do Textures. O resultado: No Youtube, se você clica no vídeo da música Коллапс do N-O-D, vê que um dos comentários do vídeo é do vocalista do Texturesm, dizendo: "For some reason this sounds very familiar to me..... Oh that's right, we wrote this.", traduzindo: "Por alguma razão esse som é muito familiar pra mim... Ah tá certo, nós compomos isso.", e claro que os fãs das duas bandas se estranham também. Veja o vídeo.


Com isso, fecho as postagens sobre o plágio. Claro que temos muitos mais exemplos, mas achei esses bem interessantes.

E AMANHÃ TEM ANIVERSARIO DO BETIM ROCK NO ALAMEDA PUB! VAMO LÁ!

2 comentários:

  1. Portoga, excelente post! Não sabia essa do LED. Plagiaram na alta! Safadinhos ...

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi muito bom!!! Historia do Led muito interessante!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock