Crônicas para o Fim do Mundo

Hoje, estou feliz.

As pessoas que me conhecem não se surpreendem quando expresso alegria pelo sucesso dos outros, mesmo quando os outros pertencem ao mesmo ramo de atuação que o meu e “competem” pelo mesmo espaço.

Uma frase que digo sempre: “quando o primeiro sair dessa cidade, olhos se voltarão para nós e os outros bons se juntarão a ele.“ (botão de narração bíblica OFF)

Já presenciei muitos fogos de palha, muita empáfia, mas também muita qualidade. Só que o sentimento de “agora vai” se perdia, sempre que uma destas boas bandas de nossa cidade se desfazia.

Direi o motivo do título desta crônica: Cardiofônica e o bom trabalho que estes 5 caras vêm fazendo há tão pouco tempo. Não destrincharei a lista individual de antecedentes musicais deles, não neste texto, mas exaltarei o profissionalismo ao se promoverem.

Venho acompanhando as muito bem elaboradas sessões de fotos, um completo site e Myspace, uma direta e bela arte gráfica nos flyers, banners e cartazes e a maciça divulgação promovendo o competentíssimo primeiro videoclipe. Infelizmente não é de minha alçada comentar o aspecto artístico, o enquadramento, a técnica de fotografia. Posso dizer que o vídeo é o que todos gostariam de fazer.

A Cardiofônica (sempre usarei o gênero feminino) é um grupo de músicos talentosos que faz uma mistura de influências que, a princípio, soa estranha, e que é realmente entendida depois da empolgadíssima apresentação emoldurada pela sinergia entre eles. Suas composições próprias são modernas e não necessitam de clichês e refrões para serem memorizadas (mentira!!!!! “Eu vou pro rock and roll...”), mesmo assim são cantadas pelos que assistem ao show.

Hoje, estou feliz porque vejo o profissionalismo e o trabalho de uma banda de Betim produzir bons frutos. Hoje, estou feliz porque não só a Cardiofônica, mas outras bandas da cidade não encaram mais a música como pelada de final de semana. Hoje, estou feliz porque o sucesso de um amigo me faz feliz.


Videoclipe da banda Cardiofônica - "Quanto Mais"

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, concordo com todas as suas palavras, amigo Bizzoni. A banda com menos de um ano de existência já esboça muito profissionalismo, o que na nossa cidade é algo quase inexistente.

    Tanto ralo não poderia acarretar ao diferente. Acompanho a banda desde o início e digo: SE CONTINUAREM COM ESSA GARRA ESSA PORRA VAI VINGAR!

    Sorte aos caras!

    ResponderExcluir
  3. Belo post Bruno!
    Acho legal uma banda daqui como Cardiofonica mostrar um profissionalismo e tao pouco tempo.

    Não digo porque fizemos o video clipe deles.
    Mas a maturidade e a forma com eles demonstram o Cardiofonica é muito massa!

    Penso que outras bandas da cidade iriam se consagrar mas acho que vejo qu o cardiofonica vem num embalo muito bom.

    Parabens pelo post e também ao pessoal do Cardiofonica.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Bruno, Cardiofônica e BetimRock!

    ResponderExcluir
  5. Cara, me faltam palavras.
    Sinceramente, por mais que possa parecer forçado ou retorico, é com os olhos marejados que agradeço pelas palavras.
    Não falo por mim, mas por toda a Cardiofonica que ler isso tudo escrito pelas mãos de um músico da nossa cidade como o Bruno, já valeu a estrada até aqui.
    E a estrada e longa e dura.
    Estamos trabalhando muito e Deus ta vendo que não queremos muito. Não é grana, não é fama, não é nada disso, é apenas reconhecimento.

    Obrigado Bruno e toda a galera que ta comentando pelas palavras!

    Vamos fortalecer o rock de Betim, vamos nos juntar, vamos fazer isso acontecer galera!

    Obrigado mesmo..

    http://cardiofonica.com.br/agradecimento/

    ResponderExcluir
  6. Bruno parabéns pelo texto! Ótimo, bem escrito.

    Falou tudo!!! Parabéns a banda Cardiofonica que sempre foi parceira do blog e eu acompanhei a evolução do trabalho dos caras desde do inicio ali no palco livre hahaha...

    Parabéns a esse blog Betim Rock que eu acho sensacional, o cara que o criou é um "gênio" HAHAHAHA...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Bruno, fico muito feliz também por saber que temos bandas tão excelentes em nossa cidade. Como a Cardiofônica, a Carne de Segunda, a Ordem e a Jennifer Crazy (que tem menos estrada) que merecem reconhecimento não só pelo profissionalismo e pelo talento, mas também pela simpatia e força de vontade.
    Vídeo sensacional da banda!!! Parabéns aos meninos da Cardiofônica: Wilker, Diorne, Vitor, Neilor e Paulo de Tarso e também ao Orange pelo excelente trabalho.
    Quanto maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!! (O refrão pega sim!)

    ResponderExcluir
  8. Chris, só retificando: Jennifer Crazy é uma das bandas mais antigas de Betim. Acho que tem uns 10 anos. Quando eu tinha uns 16 anos os caras já tocavam ... E OLHA QUE SOU VELHO.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock