[Circuito Praça Rock] Anarock, Ordem Mor e Limite Vertical

Falaê galera do rock! Final de semana que passou foi repleto de muito rock n' roll, e o melhor, tocado por bandas que são da nossa cidade. Não se trata de bairrismo ou algo do tipo, mas é sempre salutar valorizar a cultura da nossa terra, ainda mais se tratando de rock.

Ao contrário da edição pregressa, o evento "Circuito Praça Rock" voltou a ser centralizado. Ano passado tivemos shows nos mais diversos bairros da cidade, entretanto, nessa edição, as apresentações acontecerão tão somente na Praça Milton Campos e Praça do Óleo. Eu desconheço os motivos que levaram a centralização dos shows, mas confesso que gostava da idéia de levar bandas rock nas mais variadas regiões da cidade, afinal, esse era o grande trunfo do evento.

Infelizmente não consegui acompanhar todas as apresentações, portanto só irei comentar os shows que assisti.

| Anarock |

Apostanto numa vertente do rock voltada para o público jovem, a banda Anarock deixou transparecer em seu show um pouco do que vamos escutar no primeiro CD do grupo, que está em processo de gravação. As canções autorais esboçam certa identidade, boas linhas de guitarra e uma energia que nos remete, talvez, a maior influência dos caras: a banda norte-americana Paramore.



| Ordem Mor |

A banda do nosso ilustre colunista Bruno Bizzoni, Ordem Mor, fez um show como manda o protocolo. Sem muitos excessos, os caras fizeram covers da Legião Urbana com fidelidade, principalmente no que concerne ao vocal, dada a semelhança de timbre existente entre o Bruno e o mito Renato Russo. As canções autorais da banda também remetem esse universo 80's, e se fossem inseridas em um álbum da Legião passariam batido com toda a certeza. Agora é esperar o disco do grupo que também está no forno ...



| Limite Vertical |

Já no domingo, se apresentaram na Praça do Óleo as bandas Mardi, Nostreis e Limite Vertical. Cheguei em um horário inoportuno, e consegui assistir o somente o último show.

Foi a primeira vez que ví um show do Limite Vertical com seu novo vocalista, e confesso que gostei bastante da formação atual. Parece que a banda agora assumiu uma veia mais voltada para o rock, deixando de lado um passado que flertava de maneira insistente com o pop, uma característica do vocalista antigo. Fato é que o novo membro da banda Limite Vertical tem vocação para o rock, bastante versatilidade, e com um pouco mais de entrosamento com certeza as coisas irão fluir de maneira bem satisfatória. Pagando um pouco de intrometido, sugiro a banda um cover do Placebo, o que ficaria fuderoso com esse novo vocalista. Sorte e sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock