[AnaRock] Em Estúdio

Falaê galera do rock! Pois então, há um certo tempo comento que algumas bandas de Betim estão em processo de gravação, e a maioria das pessoas não imaginam o quanto isso dá trabalho. Além da competência dos músicos, a estrutura do estúdio bem como a qualidade da mixagem são fundamentais para se conceber algo que preste, musicalmente falando. Tem músico que dorme com o zunido do metrônomo na cabeça, e realmente não é para menos. A experiencia de gravar com certeza é um divisor de águas em qualquer banda. É um lance que exige profissionalismo, doação, técnica e sobremaneira muito ouvido. É a hora em que todas as feridas ficam expostas, principalmente no rock, estilo no qual a guitarra distorcida muitas vezes se encarrega de ocultar inúmeras gafes. Bom, então fica aí a dica: Quer gravar? Pois então, lembra aquele professor chato que insistia em estudar com o metrônomo? Acredite, você irá se lembrar dele.

| Anarock em estúdio |

A banda Anarock recentemente gravou as guias de guitarra do seu álbum em gestação. Adriano Lara e Dannier Copertine, guitarristas da banda, fizeram um excelente trabalho, cuidando de cada pequeno detalhe, na intenção de transpor para o registro em questão toda a energia que a banda ostenta ao vivo. E confesso a vocês, isso não foi fácil. Aliás, não é fácil para qualquer banda. Mas depois de muita labuta, veio o alívio: gravações terminadas e, acredite, o produto final ficou realmente muito bom! Pelo que percebi, em breve seremos agraciados com um bom disco de rock alternativo.

Outro lance que impressionou foi o timbraço que os caras conseguiram arrancar. Usaram um amplificador valvulado da meteoro, mas esse nem era um trunfo da jogada, mesmo porque esse equipamento está longe de ser top de linha. Além da pegada, evidentemente, o que ajudou e muito foram as guitarras usadas: Uma Gibson Les Paul e também uma Burns London. Essas guitarras gritaram, e como gritaram.

Eu acompanhei a gravação da música "Estrada da Morte", e registrei em vídeo alguns trechos. Tem uma pegada bem setentista, exalando ao máximo aquele hard rock democrático que agrada a maioria. Gostei da canção, os riffs ficaram bem legais, e tem um refrãozinho que gruda na orelha igual chiclete. Agora é só aguardar o CD!

| Vídeos |




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock